Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,
    Venho abrir este tópico, pois preciso das vossas recomendações/opiniões em relação à escolha da combinação das madeiras interiores que irei colocar na minha casa.
    Estou a falar do contraste entre as portas/guarnições/pavimento flutuante/rodapés.

    No meu caso, irá ser aplicado pavimento flutuante em toda a casa, excepto na cozinha e WC. De realçar que também haverá as escadas de acesso à garagem que serão revestidas a madeira, idêntica ao pavimento flutuante. Inicialmente eu e a minha esposa tinhamos optado por pavimento flutuante claro (tipo cinza clarinho) e portas/guarnições de côr escura (tipo sucupira ou wengé). Neste momento não sabemos se tal combinação será o mais adequada. Como é a casa não é muito grande, talvez tonalidades claras (à base de brancos lacados) não seriam vantajosos, permitindo ter um ambiente mais luminoso.

    O que eu procuro são feedback's do pessoal que construiu recentemente, em relação aos contrastes das madeiras adoptadas. Quais as tonalidades/tipo de madeiras que recomendam? Serão mais adequadas as tonalidades claras ou mais escuras? O facto de se optar por lacados brancos, estes não têm tendência a se danificarem e ficarem com marcas com o tempo (por exemplo, marcas no rodapé ao passar o aspirador).

    Fico a aguardar os vossos comentários e se possivel, ilustrem as vossas opções com fotos :)

    Obrigado.
  2.  # 2

    As minhas portas interiores são carvalho americano com veios na hirizontal tal como os roupeiros, fica muito bonito neste material. O flutuante dos quartos é um zebrano cinza a dar ao escuro e o resto da casa mosaico preto. Eu gostei bastante das portas carvalho americano, neste momento, não colocava outro. No seu caso, como quase todo o chão em flutuante não é difícil combinar o carvalho americano com os diversos flutuantes existentes.

    Andei sismada com as portas em wengué mas ainda bem que não coloquei, acho que me arrependaria porque cansa muito.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 3

    Volto a relançar este topico.
    Jà agora, qual a vossa opinião em relação ao rodapé e guarnições das portas: igual ao chão flutuante ou igual às portas? De realçar que as portas deverão ser brancas lacadas.
    Ou tra questão: o facto de os rodapés serem brancos, estes não se vão danificar ao longo do tempo devido as impactos? Nomeadamente o facto de passar regularmente com o aspirador junto ao rodapé...

    Obrigado pelos vossos comentàrios.
  4.  # 4

    As guarniçoes e aros parecem me bem ser em branco tambem...o rodapé em lacado é um risco,embora haja com acabamentos poliester...nao sao lacados,mas sao mais baratos e resistentes
  5.  # 5

    Colocado por: joaosantosAs guarniçoes e aros parecem me bem ser em branco tambem...o rodapé em lacado é um risco,embora haja com acabamentos poliester...nao sao lacados,mas sao mais baratos e resistentes


    A minha questão é mesmo essa, pretendo algo que seja resistente. Como vou ter chão flutuante em carvalho, estou na duvida se coloco o rodapé igual às portas lacadas ou igual ao chão em carvalho...
  6.  # 6

    Eu prefiro este esquema de acabamentos:
    Portas, aduelas, guarnições e rodapés num mesmo material.
    Pavimento noutro.
    Concordam com este comentário: sergyio, joaosantos, Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEu prefiro este esquema de acabamentos:
    Portas, aduelas, guarnições e rodapés num mesmo material.
    Pavimento noutro.
    Concordam com este comentário:sergyio,joaosantos,Joao Dias

    Concordo, mas nada de imitações, madeira e só madeira :)
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasEu prefiro este esquema de acabamentos:
    Portas, aduelas, guarnições e rodapés num mesmo material.
    Pavimento noutro.


    Eu também concordo, mas no caso de se optar por portas lacadas, não sei se o rodapé da mesma material e mesma côr serão uma boa opção...
  9.  # 9

    Se o autor do tópico me dá licença: Gostava de perguntar ao Pedro Barradas o seguinte: Com portas, aduelas e guarnições em carvalho americano, que rodapé colocaria numa sala e cozinha com mosaico preto 60*60. Colocaria o rodapé igual ou por exemplo em inox? Acha que o rodapé em madeira combina com o msaico? obg
  10.  # 10

    Rodapé em carvalho também. se o mosaico é negro/ preto, combina com qualquer madeira que meta. Outra opção, poderia ser a utilização de rodapé executada com peças do mesmo revestimento de pavimento.
    Inox!? em rodapés, nem vê-lo ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  11.  # 11

    Obrigada! O rodapé no mesmo pavimento era muito alto e não gosto de rodapés altos, superior a 3 cm. mas inox, não por se dnificar ou ficar mal? obg.
  12.  # 12

    3cm também não é nada... meta pelo menos 7cm.

    Se não quer ter qq tipo de rodapé deveria ter escolhido um perfil de alheta por exemplo em PVC, para depois pintar e efectuar a transição reboco/estuque-pavimento...

    Normalmente o inox, com produtos químicos e/ou salpicos de comidas ( por exemplo leite e afins) oxida/ mancha.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  13.  # 13

    Desculpem a invasao..e pq nao rodapé em ceramica ?
    • A&J
    • 29 maio 2015

     # 14

    Desculpem estar aqui a intrometer-me, mas na nossa moradia iremos colocar portas, aduelas, rodapés, roupeiros e pavimento em carvalho ou semelhante, tudo o mais parecido possível.

    São gostos... :)
 
0.0160 seg. NEW