Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Se alguém me puder elucidar sobre o problema que me surgiu ficaria muito agradecida!
    Passo a explicar:

Moro com o meu marido numa casa em que a proprietária é a minha mãe.
    Há uma semana recebemos a visita de uma solicitadora para afixar o edital da penhora desta casa!
    No edital diz que o valor da penhora mais as despesas prováveis é de 94.396,04€
    Esta casa foi avaliada pelo banco em 2009 por 280.000€
    Tem ainda 3 hipotecas.

A minha ideia era pedir um empréstimo de forma a pagar o valor da penhora antes da casa ser posta à venda pelo banco, pois nessa altura o de venda concerteza não irá ser de 94 mil €.
    Desta forma a casa ficaria para mim correto? E em relação às hipotecas iriam continuar a ser da responsabilidade da minha mãe ou passariam para mim?

Alguém me conseguem elucidar com esta situação? Estou muito preocupada.

Obrigada a todos
    •  
      jccp
    • 16 abril 2015

# 2

Colocado por: ana-mDesta forma a casa ficaria para mim correto?

não...se pedir um emprestimo paga a penhora mas a casa continua a ser da sua mãe
  2.  # 3

Porque razão pagando uma penhora, haveria de a casa ficar para si?
    O que faria às 3 hipotecas?
  3.  # 4

Colocado por: ana-mBoa tarde,
    Se alguém me puder elucidar sobre o problema que me surgiu ficaria muito agradecida!
    Passo a explicar:

Moro com o meu marido numa casa em que a proprietária é a minha mãe.
    Há uma semana recebemos a visita de uma solicitadora para afixar o edital da penhora desta casa!
    No edital diz que o valor da penhora mais as despesas prováveis é de 94.396,04€
    Esta casa foi avaliada pelo banco em 2009 por 280.000€
    Tem ainda 3 hipotecas.

A minha ideia era pedir um empréstimo de forma a pagar o valor da penhora antes da casa ser posta à venda pelo banco, pois nessa altura o de venda concerteza não irá ser de 94 mil €.
    Desta forma a casa ficaria para mim correto? E em relação às hipotecas iriam continuar a ser da responsabilidade da minha mãe ou passariam para mim?

Alguém me conseguem elucidar com esta situação? Estou muito preocupada.

Obrigada a todos

Primeira coisa a fazer, vá a um advogado!! Com urgência!!

O advogado, entre outras estratégias, poderá propor deixar vender a casa e usar o direito de remissão, a coisa bem feita pode ser que ninguém apareça para comprar...
  4.  # 5

boa noite, não e possível ajuda~la so com estes dados, primeiro gostaria de saber se a relação com a sua mãe e favorável, se existe mais irmãos, se quiser eu posso ajuda~la mas teria que falar primeiro consigo, se quiser enviar o seu nr. de telefone para o meu email poderemos falar melhor e em privado, [email protected].
  5.  # 6

Colocado por: ana-mDesta forma a casa ficaria para mim correto? E em relação às hipotecas iriam continuar a ser da responsabilidade da minha mãe ou passariam para mim?

A casa só fica para si caso a compre...e como está em "saldos" se calhar é melhor aproveitar...

Colocado por: mariapereiraboa noite, não e possível ajuda~la so com estes dados, primeiro gostaria de saber se a relação com a sua mãe e favorável, se existe mais irmãos, se quiser eu posso ajuda~la mas teria que falar primeiro consigo, se quiser enviar o seu nr. de telefone para o meu email poderemos falar melhor e em privado, [email protected].

Mas o que é isto? Você sabe que o que está a fazer é crime? Tem 24 horas para tirar isto daqui ou vou participar criminalmente à OA. Além disso, atendendo ao teor do seu comentário, o seu conselho deve ser doar/vender a casa ou uma burrice do género...Haja decoro.
  6.  # 7

lolol...... o mundo está estranho....vale tudo! força Erga.....6 horas já passaram!
  7.  # 8

Acho que esta emilia Pereira é uma agiota!
    O perfil de facebook é todo falso e os poucos "amigos" vivem em Inglaterra.
  8.  # 9

Obrigada pelas vossas respostas.

Já tenho agendada uma reunião com o advogado, mas é só para a semana e esta situação está a deixar-me em pânico.

Alguém me sabe dizer quanto tempo demora desde o edital de penhora ser fixado até a casa ser posta à venda?

Pelo que a minha mãe me disse, a casa foi penhorada porque serviu de garantia ao empréstimo de compra de outra casa. Como o empréstimo encontrou em incumprimento penhoraram a casa que servia de garantia.

Desta forma, imaginando que eu pago a penhora e a minha mãe me cede a casa. Eu ficaria com a responsabilidades das hipotecas associadas à casa certo? E isso não me interessa nada!

Não sei se isto será de facto de um bom negócio...

Mais uma vez obrigada.
  9.  # 10

3 hipotecas sobre a mesma casa.
    Uma das hipotecas foi para comprar outra casa que agora está em incomprimento.
    A casa avaliada pelas finanças em 280 mil? Não deve ser uma casa qualquer!
    Quer pedir um emprestimo?

Isto é que vai para aí uma embrulhada!

Não me parece boa solução, não se mete nisso!
  10.  # 11

Colocado por: ana-mAlguém me sabe dizer quanto tempo demora desde o edital de penhora ser fixado até a casa ser posta à venda?

Pode demorar dias como semanas...depende do Agente de Execução, do estado do processo, de quem são os Exequentes, etc..

O que tem que fazer, para ontem, e vamos lá ver...é requerer uma avaliação do imóvel...Se a casa vale quase 300 mil não a pode deixar vender por 75 mil...

Colocado por: ana-mDesta forma, imaginando que eu pago a penhora e a minha mãe me cede a casa. Eu ficaria com a responsabilidades das hipotecas associadas à casa certo?

Certo...e depois podem vir novas penhoras...para isso mais valia comprar você a casa agora judicialmente...Mas atenção que não é fácil obter financiamento bancário para as vendas judiciais..os bancos fogem disso...

Cumps
  11.  # 12

se quiser comprar a casa deixe a mesma ir para leilão..... e aí licita a casa!
    • tnjp
    • 17 abril 2015

# 13

3 hipotecas sobre a mesma casa.

Faz-me lembrar um caso do BPN onde um cliente "VIP" constituia vários empréstimos de milhões de euros dando como garantia sempre o mesmo prédio...
  12.  # 14

Colocado por: loverscoutse quiser comprar a casa deixe a mesma ir para leilão..... e aí licita a casa!

Não chega lá... Se for bom negócio (e pelos vistos será), o banco faz uma proposta e arruma a coisa...
  13.  # 15

Depois pode é igualar a proposta do banco e ficar com a casa...
  14.  # 16

Colocado por: tnjp

Faz-me lembrar um caso do BPN onde um cliente "VIP" constituia vários empréstimos de milhões de euros dando como garantia sempre o mesmo prédio...

mas isso é possivel e nao é nada de outro mundo!

se a casa vale 280 mil e as outras 3 hipotecas forem de 40 mil euros cada, é perfeitamente normal esta situação!

o anormal é a casa valer 50 e servir de garantia para um total de acima de varios milhoes!
  15.  # 17

Colocado por: LuisPereira3 hipotecas sobre a mesma casa.

A casa foi avaliada pelo Banco, não pelas finanças. O banco avaliou em 280 mil.
    O valor avaliado pelas finanças, julgo ser o valor tributável que consta no edital da penhora. Esse valor é de 113 mil

Sim, estava a equacionar pedir um empréstimo se não ficasse prejudicada com isto...
    • tnjp
    • 17 abril 2015

# 18

o anormal é a casa valer 50 e servir de garantia para um total de acima de varios milhoes!

Ora aí está... o prédio até foi penhorado pelas finanças! Penso que entretanto já deverá ter sido vendido e os bancos devem ter recebido... ZERO!
  16.  # 19

Colocado por: Erga OmnesDepois pode é igualar a proposta do banco e ficar com a casa...

Nem mais, o tal direito que falei no início do tópico.
  17.  # 20

Colocado por: Rui A. B.

Nem mais, o tal direito que falei no início do tópico.

Sabe dizer-me em que consiste esse direito de remissão? Só é válido a partir do momento em que a casa é posta à venda?

Obrigada

0.0211 seg. NEW