Colocado por: ana-mDesta forma a casa ficaria para mim correto?
Colocado por: ana-mBoa tarde,
Se alguém me puder elucidar sobre o problema que me surgiu ficaria muito agradecida!
Passo a explicar:
Moro com o meu marido numa casa em que a proprietária é a minha mãe.
Há uma semana recebemos a visita de uma solicitadora para afixar o edital da penhora desta casa!
No edital diz que o valor da penhora mais as despesas prováveis é de 94.396,04€
Esta casa foi avaliada pelo banco em 2009 por 280.000€
Tem ainda 3 hipotecas.
A minha ideia era pedir um empréstimo de forma a pagar o valor da penhora antes da casa ser posta à venda pelo banco, pois nessa altura o de venda concerteza não irá ser de 94 mil €.
Desta forma a casa ficaria para mim correto? E em relação às hipotecas iriam continuar a ser da responsabilidade da minha mãe ou passariam para mim?
Alguém me conseguem elucidar com esta situação? Estou muito preocupada.
Obrigada a todos
Colocado por: ana-mDesta forma a casa ficaria para mim correto? E em relação às hipotecas iriam continuar a ser da responsabilidade da minha mãe ou passariam para mim?
Colocado por: mariapereiraboa noite, não e possível ajuda~la so com estes dados, primeiro gostaria de saber se a relação com a sua mãe e favorável, se existe mais irmãos, se quiser eu posso ajuda~la mas teria que falar primeiro consigo, se quiser enviar o seu nr. de telefone para o meu email poderemos falar melhor e em privado, [email protected].
Colocado por: ana-mAlguém me sabe dizer quanto tempo demora desde o edital de penhora ser fixado até a casa ser posta à venda?
Colocado por: ana-mDesta forma, imaginando que eu pago a penhora e a minha mãe me cede a casa. Eu ficaria com a responsabilidades das hipotecas associadas à casa certo?
3 hipotecas sobre a mesma casa.
Uma das hipotecas foi para comprar outra casa que agora está em incomprimento.
A casa avaliada pelas finanças em 280 mil? Não deve ser uma casa qualquer!
Quer pedir um emprestimo?
Isto é que vai para aí uma embrulhada!
Não me parece boa solução, não se mete nisso!
Colocado por: loverscoutse quiser comprar a casa deixe a mesma ir para leilão..... e aí licita a casa!
Colocado por: tnjp
Faz-me lembrar um caso do BPN onde um cliente "VIP" constituia vários empréstimos de milhões de euros dando como garantia sempre o mesmo prédio...
Colocado por: LuisPereira3 hipotecas sobre a mesma casa.
Uma das hipotecas foi para comprar outra casa que agora está em incomprimento.
A casa avaliada pelas finanças em 280 mil? Não deve ser uma casa qualquer!
Quer pedir um emprestimo?
Isto é que vai para aí uma embrulhada!
Não me parece boa solução, não se mete nisso!
o anormal é a casa valer 50 e servir de garantia para um total de acima de varios milhoes!
Colocado por: Erga OmnesDepois pode é igualar a proposta do banco e ficar com a casa...
Colocado por: Rui A. B.
Nem mais, o tal direito que falei no início do tópico.