Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 16 abril 2015

     # 1

    Pois é... acabei de comprar um Tablet com a versão 4.4.2 do Android. Tem apenas 4 GB de Memória Flash mas como suporta cartões SD até 32 GB, isso não me pareceu um problema...

    Chego a casa, instalo o cartão SD, começo a descarregar as aplicações, e quando vou para as instalar no cartão SD.... ESTA PORCARIA NÃO DEIXA!

    Mas que raio de sistema é este que não deixa instalar aplicações no cartão externo?
    • ktm333
    • 16 abril 2015 editado

     # 2

    Algumas aplicações não podem ser instaladas no SD, porque precisam de estar na memória interna, não sei explicar bem, mas é mais ou menos isto..
    Não é só o KIT KAT, são todos(acho eu)! Pode é rootear o equipamento, mas não me responsabilizo! ;)
  1.  # 3

    o kitkat não deixa instalar aplicações no cartão nem deixa copiar ficheiros da memoria interna para o mesmo,
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 abril 2015

     # 4

    Colocado por: ktm333Não é só o KIT KAT, são todos(acho eu)

    Não, não são todos. Muitas versões Android deixam mover aplicações para o cartão SD.

    Porra, lá vou ter que fazer o root a esta porcaria, com todos os riscos inerentes...

    Meretriz que deu à luz !
  2.  # 5

    Falo dos que tenho, tenho o 4.2.2 Jelly Bean, que também não me deixa meter algumas aplicações no SD, e o 2.3.4 Gingerbread, existem sempre aplicações que não dão para mudar.. Quais são os android's que dão para mudar todas?
  3.  # 6

    Instalar no cartão SD é impossível em qualquer versão do android. Existem algumas aplicações que podem mover os ficheiro grandes para o SD (ex: *.OBB).
    Algumas versões do android, como o CM, tem a possibilidade de transferires os ficheiros grandes para o SD nativamente sem usar programas externos.

    Seja como for, a aplicação fica sempre instalada na memória interna. A única maneira de ter a aplicação quase 100% no SD é usar o programa Link2SD.

    Boa sorte.
  4.  # 7

    Colocado por: jmrgbSeja como for, a aplicação fica sempre instalada na memória interna. A única maneira de ter a aplicação quase 100% no SD é usar o programa Link2SD.
    No GingerBread cheguei a usar uma igual, App2SD, e nem assim ficava 100% no SD, só mesmo com o root..
    • eu
    • 16 abril 2015

     # 8

    Colocado por: ktm333Quais são os android's que dão para mudar todas?

    Eu não queria mudar todas, mas mudar pelo menos algumas, de forma a libertar espaço.

    No gingerbread, na gestão das aplicações, aparece lá a opção "mover para SD". Por exemplo, no meu telemóvel, tenho quase todas as aplicações no cartão SD sem qualquer tipo de problema.

    Mas nesta porcaria do KitKat, a google decidiu que os utilizadores não devem usar o cartão SD para instalar aplicações. Muito obrigado google!
  5.  # 9

    Vá lá trocar isso por um mais adequado às suas necessidades. Ainda esta no "período exprimental"!
  6.  # 10

    Colocado por: jmrgbInstalar no cartão SD é impossível em qualquer versão do android. Existem algumas aplicações que podem mover os ficheiro grandes para o SD (ex: *.OBB).
    Algumas versões do android, como o CM, tem a possibilidade de transferires os ficheiros grandes para o SD nativamente sem usar programas externos.

    Seja como for, a aplicação fica sempre instalada na memória interna. A única maneira de ter a aplicação quase 100% no SD é usar o programa Link2SD.

    Boa sorte.


    De onde tirou esta suposição??, Todo o android superior a versão 2.3 permite instalar aplicações diretamente ( indiretamente) no cartão, alias, depois de instalar podes move-las para o sd. Só não faz com aquelas que utilizam em comum ficheiros do sistema (raiz), nada que não se resolva com ROOT..
  7.  # 11

    Colocado por: Flaviano742
    De onde tirou esta suposição??

    Primeiro instala na memória interna e depois é que pode mudar para o SD.. :)
    Concordam com este comentário: Flaviano742
    • jmrgb
    • 16 abril 2015 editado

     # 12

    Colocado por: Flaviano742

    De onde tirou esta suposição??, Todo o android superior a versão 2.3 permite instalar aplicações diretamente ( indiretamente) no cartão, alias, depois de instalar podes move-las para o sd. Só não faz com aquelas que utilizam em comum ficheiros do sistema (raiz), nada que não se resolva com ROOT..


    Não é suposição, é a forma como sistema operativo foi feito.

    Mas pode fazer um simples teste, veja o espaço disponível e depois instale um programa no "cartão SD", como diz que dá, e depois veja se continua com o mesmo espaço disponível na memória interna.

    Edit: Poderá é trocar a memória interna com a externa (o android passa a detectar o cartão SD como memória interna), mas para isso funcionar precisa de um kernel compatível. Já testei no meu Galaxy Note II e funciona perfeitamente, mas não aconselho para quem gosta de experimentar novas versões do android ou kernel, fica uma bela de uma porcaria sempre que é feito a instalação de uma nova ROM.
  8.  # 13

    Colocado por: euPois é... acabei de comprar um Tablet com a versão 4.4.2 do Android. Tem apenas 4 GB de Memória Flash mas como suporta cartões SD até 32 GB, isso não me pareceu um problema...

    Chego a casa, instalo o cartão SD, começo a descarregar as aplicações, e quando vou para as instalar no cartão SD....ESTA PORCARIA NÃO DEIXA!

    Mas que raio de sistema é este que não deixa instalar aplicações no cartão externo?


    Devolva e troque por um Ipad :)
  9.  # 14

    Colocado por: MikeMelga

    Devolva e troque por um Ipad :)


    :)
    • eu
    • 17 abril 2015

     # 15

    Entretanto andei a ler umas coisas, e parece que há uma forma de alterar as definições de segurança do cartão SD (permitindo a instalação de apps diretamente no cartão) sem necessidade de "Root"...

    Neste fim de semana vou experimentar...
  10.  # 16

    Ipad??? não me faça rir.. quero liberdade, a ser controlado eu nem da casa dos meus pais tinha saído..não confundam com segurança..
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

     # 17

    Colocado por: euNeste fim de semana vou experimentar...

    Como é que isto ficou?
  11.  # 18

    Como nunca mais disse nada... não deve ter tido problemas.
    E se não teve problemas... deve ter trocado por um Ipad :)
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

     # 19

    Colocado por: MikeMelgadeve ter trocado por um Ipad :)

    O meu iPad tem vindo a ficar lento... muito lento... e ainda tenho muito espaço livre.
  12.  # 20

    Colocado por: FD
    O meu iPad tem vindo a ficar lento... muito lento... e ainda tenho muito espaço livre.


    é sinal que tem que comprar a nova versão.. :)
 
0.0208 seg. NEW