Vou mudar de apartamento no final deste mês. A nova casa tem tudo isto inactivo Alguém me pode ajudar a perceber os procedimentos para activar estas 3 coisas fundamentais? 1 - Quanto tempo costuma após o pedido? 2 - É necessário pagar algo para a activação? 3 - Existe algum balcão onde possa tratar os 3 em conjunto ou tenho de ir 1 a 1. 4 - Em caso negativo, moro na zona do cacém, onde ir pedir a água? 5 - Tenho de ter as chaves antes de pedir a activação e estar presente na activação?
Se se refere a três coisas fundamentais quererá dizer, também, o gás? Porque «electricidade» e luz são uma e a mesma coisa: com alguns contactos telefónicos terá as respostas que procura. No sítio da EDP, na internet, explica-se como proceder quer para a luz quer para o gás. Quanto à água, pode requerer através do GAM- Gabinete de Apoio ao Munícipe da área de residência desse apartamento. Os contactos estão acessíveis na internet, é só procurar; pelo menos, que me conste, para o gás penso que terá os seus custos. Não devo estar enganada se lhe disser que pode resolver tudo pelo telefone.
Colocado por: dm222O valor é pago na 1ª factura ou no momento?
No que diz respeito ao gás penso, se o apartamento foi habitado antes da desactivação, que tem de haver uma inspecção prévia, a qual é paga aquando da intervenção do técnico.
Não sei se já se informou bem sobre o que é necessário fornecer para poder dar início ao processo mas cá vai:
No meu caso tenho gás e electricidade com a EDP, e pediram-me isto recentemente:
Electricidade:
Dados da nova habitação Caderneta predial Código de ponto de entrega
Gás:
Código universal de instalação
No meu caso a EDP deu-me o primeiro (808 53 53 53, tecla 1, tecla 3), e depois indicou-me o contacto para obter o segundo código (contacto que entretanto deitei fora, mas eles dizem-lhe logo qual é).