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    • dm222
    • 16 abril 2015 editado

     # 1

    Boa noite,

    Vou mudar de apartamento no final deste mês. A nova casa tem tudo isto inactivo
    Alguém me pode ajudar a perceber os procedimentos para activar estas 3 coisas fundamentais?
    1 - Quanto tempo costuma após o pedido?
    2 - É necessário pagar algo para a activação?
    3 - Existe algum balcão onde possa tratar os 3 em conjunto ou tenho de ir 1 a 1.
    4 - Em caso negativo, moro na zona do cacém, onde ir pedir a água?
    5 - Tenho de ter as chaves antes de pedir a activação e estar presente na activação?

    Muito Obrigado!
  1.  # 2

    uma boa noticia,

    só tem que se preocupar com 2, pois a luz vem com a electricidade.
    Concordam com este comentário: treker666
  2.  # 3

    Quando morei na Rinchoa, tratei do contrato da água perto dos Bombeiros do Cacém.
    O resto numa loja do cidadão deve tratar disso.
  3.  # 4

    Se se refere a três coisas fundamentais quererá dizer, também, o gás? Porque «electricidade» e luz são uma e a mesma coisa: com alguns contactos telefónicos terá as respostas que procura. No sítio da EDP, na internet, explica-se como proceder quer para a luz quer para o gás. Quanto à água, pode requerer através do GAM- Gabinete de Apoio ao Munícipe da área de residência desse apartamento. Os contactos estão acessíveis na internet, é só procurar; pelo menos, que me conste, para o gás penso que terá os seus custos. Não devo estar enganada se lhe disser que pode resolver tudo pelo telefone.
  4.  # 5

    O valor é pago na 1ª factura ou no momento?
  5.  # 6

    Colocado por: dm222O valor é pago na 1ª factura ou no momento?

    No que diz respeito ao gás penso, se o apartamento foi habitado antes da desactivação, que tem de haver uma inspecção prévia, a qual é paga aquando da intervenção do técnico.
  6.  # 7

    Obrigado!
  7.  # 8

    Não tenho contador do gás. Liguei para a EDP e disseram que n tinha de pagar nada para instalar.
    É verdade?
  8.  # 9

    Os novos fornecimentos de gás exigem uma inspeção prévia, que é paga pelo cliente
  9.  # 10

    Sim, a inspecção paga.se, o contador é que não...
  10.  # 11

    Olá,

    Não sei se já se informou bem sobre o que é necessário fornecer para poder dar início ao processo mas cá vai:

    No meu caso tenho gás e electricidade com a EDP, e pediram-me isto recentemente:

    Electricidade:

    Dados da nova habitação
    Caderneta predial
    Código de ponto de entrega

    Gás:

    Código universal de instalação

    No meu caso a EDP deu-me o primeiro (808 53 53 53, tecla 1, tecla 3), e depois indicou-me o contacto para obter o segundo código (contacto que entretanto deitei fora, mas eles dizem-lhe logo qual é).

    Boa sorte com as suas alterações e mudanças :)
 
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