Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Antes de mais, felicitações pelo fórum. Já o tinha visitado mais vezes ^_^
    Desta vez tenho uma questão para a qual gostaria de pedir ajuda, se possível.

    Na sequência de uma mudança de residência encerrei contrato com a EDP no dia 8 de Abril de 2015 e apresentei a contagem final. Recebi passado pouco tempo um acerto de quase 300€. Não tenho por hábito comunicar a contagem à EDP pois tinha o contador na zona exterior da habitação e nunca tinha recebido acertos deste valor. Fui verificar quando foi realizada a ultima leitura pela EDP e desde 29 de Setembro de 2014 que não era lida pelos mesmos.
    É obrigatório a EDP realizar leituras periódicas? É obrigatório ser eu a comunicar a leitura?
    A SIC passou ontem uma reportagem em que a DECO dizia que em acertos com mais de 6 meses o consumidor não é obrigado a pagar.
    A minha questão é: Poderá ser aplicado à minha situação ou estou a interpretar mal a noticia?

    Obrigado.
  2.  # 2

    podes por o link da reportagem para eu ver tambem?
  3.  # 3

    Colocado por: Diogo Oliveira (...) A minha questão é: Poderá ser aplicado à minha situação ou estou a interpretar mal a noticia?

    É exactamente como interpretou; o limite máximo para pagamento de acertos são três meses, de acordo com a Deco. O que lhe sugiro é que reveja o programa para saber como deve proceder: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2015-04-16-Faturas-com-mais-de-6-meses-nao-tem-que-ser-pagas
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Obrigado pela ajuda. ^_^
    Voltei à noticia e fiquei com a sensação que seriam 3 meses o valor que descontaram dos 9 meses de acertos do cliente Galp. Faz sentido que este apenas pague 6 meses pois para além dos 6 meses é que já não se é obrigado a pagar. Explicaram-me depois na EDP que seria assim.
    Como eu tenho apenas 6 meses e uns dias de acerto até à data, apenas iria poupar esses dias para trás. Acabei por pagar a factura, não reclamando o valor referente a esses dias. Penso que não compensa o stress com a EDP.
  5.  # 5

    Colocado por: Diogo OliveiraPenso que não compensa o stress com a EDP.

    Eu acho que compensa sempre. Mas eles já contam que pensemos assim...
 
0.0098 seg. NEW