Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Hoje decidi investir o meu tempo em tentar reparar a minha maquina se secar que esteve de baixa todo o inverno. já suspeitava que o mal fosse algo que a minha filhota enfiu na ventilação, agora o que não pensava é que era isto:





    Depois de repor tudo no sitio descobri esta peça partida:





    Está logo á entrada da corrente na maquina, e tem tipo uma bobine de fio enrolado, interfere em ambos os polos e na terra.

    A máquina trabalha, mas não sei o que essa peça faz e se lhe faz mesmo falta..

    Como a maquina não me faz falta, posso vender a quem lhe der jeito, reparada ou tal como está. Tem cerca de 5 anos e deve ter feito aí umas 20 secagens, se tanto..
  2.  # 2

    Essa peça é um filtro anti-interferências, evita que a máquina introduza na rede eléctrica interferências indesejadas bem como barra a entrada de interferências semelhantes. Se estas não existirem, a máquina trabalha sem problema à mesma, mas se existirem e o filtro não estiver lá então a máquina pode ter comportamentos estranhos.

    Esse filtro, neste momento, não está lá a fazer nada. Perigosos são aqueles terminais soltos, especialmente se tocarem na chaparia ou outro sítio onde n devem. O filtro é standard e facilmente substituível.

    Que danos provocou o telemóvel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
  3.  # 3

    Obrigado pela ajuda CLIOLL. Para já vou isololar os terminais, mas vou procurar a peça nas casas da especialidade.
    Obrigado pela ajuda.
  4.  # 4

    Colocado por: ClioII
    Que danos provocou o telemóvel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:francisco_ferreira


    O telemovel, nenhum! estava na alojado dentro da ventoinha que faz circular o ar, estava mesmo lá dentro e os sintomas na maquina eram de muito barulho e vibração, provocados pelo tlm que estando dentro do tambor da ventoinha provocada desiquilibrio, era tipo o vibrador de um tlm.

    ...epá... IDEIA: Vendo maquina de secar roupa com vibração extra! desconto a divorciadas, viuvas ou casadas insatisfeitas. SATISFASSA-SE INQUANTO SECA A ROUPA!

    :) :) :)
 
0.0110 seg. NEW