Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    É o meu primeiro tópico neste fórum, mas achei-o muito interessante, e creio que vou encontrar aqui as respostas para as minhas questões.
    Tenho um terraço com as medidas em anexo, e queria fazer uma cobertura, mas as questões colocam-se:
    1º Fazer uma estrutura metáloca de forma a suportar o revestimento.
    2º Qual Revestimento? Vidro? Policarbonato? Pensei na questão do vidro, uma vez que o nível da cobertura irá ficar ao nível de uma varanda, e poderia aproveitar o nível da varanda para fazer uma zona de circulação pontual, ir lá uma ou 2 vezes por ano.
    Primeiro, queria saber as medidas recomendadas para cada vidro na cobertura, e a espessura recomendada, não para suportar grandes pesos, pois se for lá uma vez ou duas pr ano, será para manutenção.
    Outra questão é o vidro, qual o preço ao M2, temperado, laminado, e que mais o quê?

    Toda a ajuda é bem vinda neste momento de indecisões e análise de custos.

    Obrigado
      Cobertura Terraço.jpg
  2.  # 2

    A estrutura que está a pensar,em vidro gasta facilmente pelo menos uns 10.000€ + IVA, só para cobrir...
    Esse tipo de intervenções é de grande responsabilidade e deve pedir para lhe fazerem um projecto de arquitectura + estruturas. Independentemente se vai ou não instruir com um processo administrativo de ampliação do edifcio junto da Câmara municipal.

    Como é obvio mais em conta é sempre o policarbonato. Mas não é circulável.
  3.  # 3

    Para que possa ter uma idéia mais clara a àrea de implantação, anexo foto.
    Quando me indica 10.000€ estamos a falar só em vidro, ou trabalho todo feito?
    Considerando o Policarbonato ou o Vidro, estamos a falar de estruturas diferentes também, não? Uma vez que o vidro será bem mais pesado do que o policarbonat. Corrija-me se estiver errado
      Espaço.jpg
  4.  # 4

    Estrutura em aço Inox + Vidro parece-me a solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iniciado
  5.  # 5

    Desculpe, mas porque vai gastar dinheiro (e não é pouco) numa estrutura como pretende.
    O que ganha com uma passagem coberta a vidro na saida para terraço de uma casa.
    Vai fazer um jardim de inverno? Ou é para «sauna» no verão?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 6

    talvez o mais importante da questão não referiu. ou seja para que servirá esse espaço coberto.
    é o tipo de utilização é que vai determinar o tipo de estrutura e material.
    por exemplo se é para cobrir mas ficar na mesma um espaço aberto então poderá fazer uma simples pergola com uns panos entrelaçados na mesma.
    garantindo assim um sombreamento e alguma proteção quando chove.
    se é para aproveitar como espaço fechado, há n outras soluções que até pode ser fazer mesmo uma laje com uma claraboia em vidro incorporada.
  7.  # 7

    Segundo a foto, pretendo fazer uma cobertura que venha até ao topo da varanda superior, de forma a que possa no futuro fechar a frente e fazer tipo uma marquise, pois o acesso à lavandaria e zona das máquinas de aquecimento é feito por este terraço.
    O objetivo desta cobertura é não andar à chuva e frio cada vez que queremos ir à lavandaria ou regular o aquecimento.
    Também será o espaço onde vou fazer a churrasqueira.
    Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: IniciadoTambém será o espaço onde vou fazer a churrasqueira.


    Churrasqueiras e superfícies em vidro não costumam dar-se... fuligem, gordura, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iniciado
  9.  # 9

    Cobertura em vidro!!!!....haja dinheiro, ainda por cima para andar por cima do vidro.

    Mesmo havendo €€€€€€, os remates do vidro com aquele tubo de queda e com a chaminé da churrasqueira não são fáceis de executar.
  10.  # 10

    lavandaria churrasqueira também não são uma boa conjugação ainda por cima querendo fechar o espaço.
  11.  # 11

    qual é o orçamento?
    •  
      FD
    • 20 abril 2015

     # 12

    Colocado por: IniciadoSegundo a foto, pretendo fazer uma cobertura que venha até ao topo da varanda superior, de forma a que possa no futuro fechar a frente e fazer tipo uma marquise, pois o acesso à lavandaria e zona das máquinas de aquecimento é feito por este terraço.
    O objetivo desta cobertura é não andar à chuva e frio cada vez que queremos ir à lavandaria ou regular o aquecimento.

    Mais um bom exemplo de boa arquitectura... :/

    Não faço ideia se a culpa é sua ou não, parece-me que não pois será uma moradia numa urbanização mas, por aqui se vê um resultado exemplar do que acontece quando não se fazem as coisas bem de início.
  12.  # 13

    Vai ficar uma sauna no verão, no fica barato e bonito!

    Vai assim tantas vezes á lavandaria por dia no inverno?
    Vai regular o aquecimento? Porquê? Coloque um regulador em casa, mais barato e eficiente!
  13.  # 14

    neste caso, se fosse eu, colocava perfil em aluminio lacado ou pintado a cinzento com uma chapa de policarbonato alveolar opalino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iniciado
  14.  # 15

    Colocado por: fsilva106neste caso, se fosse eu, colocava perfil em aluminio lacado ou pintado a cinzento com uma chapa de policarbonato alveolar opalino


    Com chuva é cá um barulho!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iniciado
  15.  # 16

    O meu receio no policarbonato, é mesmo o barulho.
    O orçamento que tenho de vidro para a cobertura, são de 965€ + IVA, resta saber o preço da estrutura metálica.
    A churrasqueira, ainda não está decidido onde será implementada.
    A questão do circulável, não será implementada, como tenho o terraço por baixo, acabarei por não usufruir do espaço de cima.
    Depois da cobertura feita, a próxima etapa será fechar a frente, para o próximo ano, ou logo se vê como se equilibram as finanças.
    A frente pretendo fechá-la com aldo como na foto, mas aceitam-se sugestões, quer para a cobertura, quer para a frente.
      ESPAO_~1.JPG
  16.  # 17

    E vai ficar com uma marquise defronte da sala/ cozinha?!, isso vai ficar insalubre e escuro.
  17.  # 18

    Colocado por: IniciadoO meu receio no policarbonato, é mesmo o barulho.
    O orçamento que tenho de vidro para a cobertura, são de 965€ + IVA, resta saber o preço da estrutura metálica.
    A churrasqueira, ainda não está decidido onde será implementada.
    A questão do circulável, não será implementada, como tenho o terraço por baixo, acabarei por não usufruir do espaço de cima.
    Depois da cobertura feita, a próxima etapa será fechar a frente, para o próximo ano, ou logo se vê como se equilibram as finanças.
    A frente pretendo fechá-la com aldo como na foto, mas aceitam-se sugestões, quer para a cobertura, quer para a frente.
      ESPAO_~1.JPG



    965€ + IVA parece-me im Ótimo preço....eu tenho uma pérgola com cerca de 10 m2 virada para o jardim, e que gostava de ter vidro na coberture e cortinas de vidro de cima a baixo mas não faço a miníma ideia de quanto me poderá custar!!!
  18.  # 19

    Boa tarde
    A casa foi mal arquitectada e, deveria ter uma passagem interior para a lavandaria mas como não tem deixo-lhe uma sugestão completamente diferente da que deram e, da sua até agora. Já pensou fazer uma porta da janela que tem na foto do seu lado esquerdo? Marquei a vermelho na foto. Assim faria uma cobertura tipo marquise muito mais pequena tipo em bico, se possível, como eu tentei desenhar.
    Do lado direito, marcado a azul, faria a sua churrasqueira/barbecue que fica sempre melhor ao ar livre por causa dos fumos e, também porque só é mais utilizada no verão ou, quando está melhor o tempo.
    Acho que poupa um dinheirito e, a casa fica com ótimo aspecto. Não feche tudo senão vai parecer uma estufa, além de ser pouco seguro com as intempéries.
      casa.jpg
  19.  # 20

    Não posso abrir porta pq é a bancada da cozinha.
    A desvantagem de comprar casas já feitas é esta, temos de aceitar o que está
    Concordam com este comentário: CiDias
 
0.0172 seg. NEW