Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Bem há muito que acompanho este forum mas decidi pedir a ajuda de quem mais percebe e decerto vou encontrar muita e boa gente para tal!

Portanto tive a sorte de Herdar uma moradia em que necessita de uma obra jeitosa de recuperação, pedi dois orçamentos para a obra que pedi no entanto são pessoas locais e a minha experiência sobre estes procedimentos e valores etc...

Recebi um deles descriminado e que peço aos que estão dentro do assunto que se pronunciem pois o segundo orçamento foi de boca e esse pouca informação tenho a não ser o que lhe pergunto e responde sempre um pouco vago! Este segundo informou me de 28.000€ já com IVA

Bem o orçamento é o seguinte.

"ORÇAMENTO PARA REMODULAÇÃO DE MORADIA

Retirar o telhado existente, fazer guarda fogos e chaminé com parede dupla em

Tijolo de 11cm, colocação de isolamento no meio das paredes a erguer com holmat. 700,00€

Armar viga de lentel em ferro em volta da moradia para colocar o telhado 450,00€

Colocação de 116m2 de Sanduíche tipo telha com a respetiva armação em ferro

Acabado e pintado. 6.852,00€

Fazer vala de fundição com três pilares e parede. 1.370,00€

Demolir: paredes nas traseiras, escada e anexos do 1o andar e enviar para

o vazadouro. 1.800,00€

Fazer escada em betão armado do rés-do-chão para o 1o andar. 1.070,00€

Aplicação de duas vigas de ferro em H de 160mm. 480,00€

Fazer águas e esgotos, casa de banho, cozinha e sótão, mudar o contador

Da água para a frente da moradia. 1.680,00€

Abrir e fechar os roços de electrificação. 450,00€

Fazer 64m2 de tectos falsos em Pladur e colagem das respectivas sancas. 1.310,00€

Assentamento de 44m2 de soalho flutuante e rodapés. 968,00€

Fazer 74m2 de betonilha 814,00€

Fazer 43m2 de Pladur hidrofugo e isolar a holmat as paredes da moradia. 895,00€

Assentamento de 76m2 de azulejo e mosaico no WC e cozinha com cimento cola. 874,00€

TOTAL 19.713,00€

NOTA: todos os materiais aqui descriminados são parte integrante deste

orçamento excepto os azulejos e mosaicos que serão fornecidos pelo dono de obra

A este valor acresce IVA á taxa em vigor"

Portanto tudo o resto está fora do orçamento mas como sabem temo sempre que fazer contas de sumir ao que gostaria de fazer um aquecimento central em que pode ser por um recuperador de calor, lenha ou pellets, não incluido ou outra forma de aquecer a casa.

Agradeço toda e qualquer ajuda pois será importante para mim!
  2.  # 2

Em que zona é a obra?

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

Boa Noite,

No distrito de Lisboa!
    •  
      FD
    • 20 abril 2015

# 4

Colocado por: sergesholmat

Já vi isto escrito de muitas formas. Esta é a primeira.
    O termo correcto, se quiser pedir o mesmo ou ver as características, é Wallmate (se eu percebi bem que era isto que queria dizer).

Colocado por: sergesFazer vala de fundição com três pilares e parede

Fundição? Será fundação mas... este tipo de trabalhos (estrutura) precisa de um projecto, sabe disso?

Colocado por: sergesColocação de 116m2 de Sanduíche tipo telha com a respetiva armação em ferro

Alguma razão para não aplicar a telha normal?
    De qualquer forma, acho, não tenho certeza, que esta mudança precisa de aprovação da câmara municipal.

É uma casa muito pequena ou, só vai remodelar parte?

0.0061 seg. NEW