Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: cesarcardosoO terreno onde vai ser construída a casa é direito por isso movimentação de terras nao existem, a casa é so de um piso por isso ja nao envolve outra placa, escadas nem aluger de gruas . Tudo isto torna o custa da casa mais baixo pelo que me tenho informado.


    Fazer casa, mesmo de um piso apenas sem grua?
    A terra que tirar que vai fazer com ela?
  2.  # 42

    Colocado por: cesarcardosoah e tambem nao estao incluidos muros, portoes e garagem.
    Estamos a falar apenas da casa.


    Já existem ou não vai fazer?

    Qual o valor que o arquitecto lhe vai cobrar pelo projecto de arquitectura e especialidades?
  3.  # 43

    Nao estou convencido de nada caro Sr Luis.
    Por isso mesmo estou aqui e quando for realmente negociar a construção quero ter na minha posse as varias questões a colocar que me permita perceber o que esta a ser dito com coerência ou que esta ser manipulado para tentar obter o fecho do negocio. por isso é que gostava de perceber quanto é o preço de tudo discriminado. Tipo um mosaico médio ronda quanto por m2? com estas informações que gostava de recolher posso perceber se o empreiteiro disser que posso ir ate x por m2, saber se realmente é um valor para o material realmente médio ou se é o mais baixo que existe, seja em portas, seja em janelas, seja em piso flutuante, seja em louças sanitarias, e por ai fora.
    Sao as coisas que comecam a surgir consoante passam os dias e me vou lembrando.
    • eu
    • 20 abril 2015

     # 44

    Duas questões essenciais:

    A - tem a certeza que quer tanta área envidraçada?

    B - sabe que em termos térmicos, vai ter perdas substanciais, certo ?
  4.  # 45

    gostava tendo em conta a paisagem que fica deste lado da casa!
    Mas na foto esta um grosso do que será, mas essa lateral ainda terá parede entre os vidros.
    Mas seria com vidros bem grandes.
  5.  # 46

    para preços de tabela dos materiais e equipamentos tem aqui a biblia,
    • eu
    • 20 abril 2015

     # 47

    Colocado por: cesarcardosogostava tendo em conta a paisagem que fica deste lado da casa!

    A paisagem, por melhor que seja, cansa. Após uns meses a viver na casa, você vai ignorá-la totalmente...

    (minha opinião subjetiva baseada em factos - há quem discorde)
  6.  # 48

    Vá apontando o que se vai escrevendo por aqui e vá questionando o empreiteiro se inclui e que tipo/preço/material/etc

    Aos que já mencionei atrás adicione á lista:
    Recuperador de calor
    Chaminés, vão ser como? Apenas alvenaria, com chapéu ferro.
    Tipo de caixilharia, com corte térmico, basculantes, de correr, etc.
    Tipo de vidro, duplo, triplo, com gás, sem gás, baixo emissivo, etc.
    Tipo de isolamento, pelo exterior, pelo interior, de que tipo?
    Cobertura, de que tipo?
    chão da casa, todo em madeira, flutuante, tijoleira.
    Paredes, pladur, tijolo, estuque?
    Tectos falsos?
    carpintaria, de que madeira?
    Portas exteriores, de que tipo? que tipo de fechaduras?
    Banheiras, quantas? duches, quantos? louça sanitária, que marca e modelo?
    Tipo de canalização?
    Aquecimento, qual o previsto?
    Paineis solares?
    Funilaria incluida? Escoamento de água da cobertura, incluida, que tipo? Grelhas?
  7.  # 49

    Se já pediu orçamentos deve ter plantas, é importante saber quantos quartos, quantas casa de banho, areas. Quer colocar aqui as plantas?
    O pessoal aqui adora plantas :-)
  8.  # 50

    Entao é assim.
    A parte de arquitetura nao me vai custar porque é da familia a arquiteta.
    A Planta ainda nao tenho mas explico a casa. A casa será de 2 quartos e 1 suite com wc e closet incluido, sala e cozinha junta um wc e uma lavandaria.
    Vou questionar o empreiteiro sobre todos estes pontos que me estao a colocar e quando tiver resposta por parte dele coloco aqui as informações.
    Os muros ja existem e a terra nao sei que vou fazer porque o terreno é enorme, tem 4200 metros mas so pretendo utilizar cerca de 1000 com a casa que vai ter 125 m2. o resto é para vender daqui a 10 anos quando puder fazer o destaque.
  9.  # 51

    Colocado por: cesarcardosoA Planta ainda nao tenho mas explico a casa. A casa será de 2 quartos e 1 suite com wc e closet incluido, sala e cozinha junta um wc e uma lavandaria.



    Colocado por: cesarcardosocom a casa que vai ter 125 m2.


    tou a achar pouca área para tantos compartimentos

    quanto aos vidros, é analisar bem a parte da Térmica, pois provavelmente com o que tem nessa imagem, vai ser difícil cumprir o regulamento.
  10.  # 52

    é dentro disto mas ainda vai sofrer alterações
      11092930_10155556684045393_1521831614_n.jpg
  11.  # 53

    o quadrado maior ser a sala junto com cozinha nao tendo decidido bem ainda o posicionamento.
  12.  # 54

    a entrada está mal localizada, devia no topo esquerdo em cima
  13.  # 55

    A entrada será mesmo ai. em baixo e para fazer um alpendre.
  14.  # 56

    estou a achar a sala pequena..

    deduzo que o outro espaço junto ao quarto do lado direito seja um closet. e que os dois espaço em cima seja um wc para servir os outros quartos e uma dispensa/lavandaria.

    se não tivesse o alpendre o espaço talvez desse para uma cozinha e uma sala, como está parece-me muito apertado.

    se o grosso da superfice vidrada ficasse na sala, ainda compreendia, acho que nos quartos é desnecessária. Os quartos são para dormir, precisam sim de uma janela para ventilação, mas acho exagerado todos esses vidros.

    na sala sim, passamos grande parte do tempo, pelo que uma boa superficie vidrada para dar muita luz solar é vantajoso. Mas não se esqueça que muito vidros tornam a casa fria no inverno, e quente no verão.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    • FFF
    • 20 abril 2015 editado

     # 57

    Colocado por: cesarcardosopor isso é que gostava de perceber quanto é o preço de tudo discriminado. Tipo um mosaico médio ronda quanto por m2? com estas informações que gostava de recolher posso perceber se o empreiteiro disser que posso ir ate x por m2, saber se realmente é um valor para o material realmente médio ou se é o mais baixo que existe, seja em portas, seja em janelas, seja em piso flutuante, seja em louças sanitarias, e por ai fora.


    Caro César, partilhei os valores de alguns dos orçamentos que tenho na discussão que lancei sobre a construção da minha moradia. Pode dar uma olhada neste link. Note que, naturalmente, todo o contexto da moradia é relevante para estes valores. Estes orçamentos foram obtidos para a minha realidade (se é que quem os forneceu teve em conta a minha realidade, como seria suposto).
  15.  # 58

    Muito obrigado pela partilha da informaçao.
    Da bem para ver que quando se começa a somar a conta não para.
    Mas penso que a sua casa deve ser enorme a beira da que eu gostava de construir.
    Mas é muito caro fazer uma casa.... um abuso mesmo!Eu nao pretendo uma casa muito grande porque para as minhas necessidades e projectos de vida tb nao exigem uma casa maior do que esta. assim fica mais barata, manutençao mais barata e menos trabalho para limpar :)
    • FFF
    • 20 abril 2015

     # 59

    Sim, parece-me que a casa que pretende é mais pequena. Mas não se iluda com a imagem 3D da minha, porque não é assim tão grande. Tem uns 110m2 no piso 1, incluindo garagem, e uns 80 no piso 2 (quartos). Para além disto tem uma sala técnica no piso 2, para arrumos e depósito do aquecimento.

    Veja se quer mesmo ter uma sala tão pequena. Depois de feita, já é difícil de alterar. Uma sala grande é sempre melhor. A família vai crescendo e, se gosta de fazer reuniões de família ou de amigos em sua casa (Páscoa, Natal, aniversários ou simples encontros para jogar SingStar), eu diria que tem que ter pelo menos uns 35 m2 de sala. E com tanto terreno disponível, parece-me um desperdício não aproveitar para uma casa mais folgada.

    Também no que respeita a juntar sala e cozinha, pense bem nos inconvenientes. É normal, sobretudo em almoços de grupo, que a cozinha fique mais desarrumada. Se estiver ali à vista talvez se sinta incomodado. Por outro lado, tem também a questão dos cheiros. Uma alternativa a essa abordagem pode ser ter uma porta bem grande para a sala, por exemplo em vidro ou com grandes portas de correr para dentro da parede, que pode deixar abertas quando quer ter essa ligação mais disponível, mas também pode fechar quando pretende "esconder" a cozinha. Se eu tivesse mais espaço, teria pensado numa porta com uns 2 metros de largo ou mais.

    Mas claro que cada um saberá o tamanho de casa que melhor se adapta a si e à sua carteira. Se eu tivesse esse terreno, pensaria numa casa um pouco maior, nem que tivesse que esperar mais algum tempo para a poder fazer.
  16.  # 60

    Casa das "máquinas"? terá? é sempre bom ter um sítio onde situar o termoacumulador de for de circulação forçada.

    70 000 euros (micro-ondas, forno, máquina de lavar roupa, placa de gás ou indução, exaustor, frigorífico...) prepare aí 2500 e nada de luxo.
    estores (terá ou não?), ou será brisas? ou será só mesmo blackouts?
    Vidros dessa dimensão serão acima de 10 000 euros (isto consoante a marca e se é de correr ou basculante)
    Carpintaria (o que será?)
    Coletores solares térmicos (prepare 2000, para cima e nunca para baixo)
    Recuperador/lareira (prepare sempre 1000 no mínimo para comprar e instalar)
    Chão (supondo 10euros/m2, totaliza logo 1250 euros, fora mão de obra e colas)
    Wc´s (Torneiras, Sanitários e afins)
    Focos ou iluminação
    Tetos falsos (125 m2, prepare no mínimo 2000 euros)
    Especialidades (eletricidade, ited, esgotos, águas, aquecimento e outros), nunca menos de 10 000 euros.
    Alvenaria (Pilares, lajes, paredes e isolamentos, só isto, prepare 25 000 euros e isto tem de ser bem negociado, mas sem rebocos ou massas finas)
    Soleiras (conforme material, mas conte com sempre com 60 a 80 euros m2, mais colas e mão de obra)
    Movimentação de terras no final da obra (por exemplo)

    São exemplos do que terá que ir vendo bem.
 
0.0248 seg. NEW