Colocado por: sumBom dia,
Gostava de pedir a vossa opinião sobre um orçamento que recebi. Como não sou eu nem o meu marido entendidos no assunto não fazemos ideia se é caro ou não (ainda que como leigos que somos, achamos que realmente é tudo um exagero de dinheiro... mas é a vida).
Ora para uma área de cerca de 110m2 que neste momento é de terra, estão a dar-me um orçamente de 5300€ (arredondado) para mais coisa, menos coisa:
- Arranjar e uniformizar o terreno
- colocar malha de ferro
- colocar cimento
- pavimentar (com tipo "mosaicos" (não sei o nome) a imitar uma espécie de calçada antiderrapante)
- mão de obra e etc.
Parece-me o tipo de obra que quero, isto é, bem feita e não às 3 pancadas. Ainda assim queria saber se me estão ou não a pedir um preço justo.
Obrigada desde já a todos pelas vossas ajudas.
Colocado por: pc ferreira
Antes de mais esse orçamento está muito pouco descriminado. Faltam elementos para evitar males maiores como as características e resectivas fichas técnicas de:
- cerâmica
- Cimento cola
- perfis de fraccionamento
- tipo de betonilha e respectiva espessura.Estas pessoas agradeceram este comentário:sum
Colocado por: LuisPereiraUma calçada em pedra fica por uns 20 euros m2... espero não estar a dar valores muito errados para os dias de hoje.Estas pessoas agradeceram este comentário:sum
Colocado por: LuisPereiraIncluio toda a mão de obra, preparação do terreno, colocação de drenagem, grelhas, pedra, cimento, etc....
Em material inclui tudo excepto grelhas, tubagem e touvenant.