Iniciar sessão ou registar-se
    • sum
    • 20 abril 2015

# 1

Bom dia,

Gostava de pedir a vossa opinião sobre um orçamento que recebi. Como não sou eu nem o meu marido entendidos no assunto não fazemos ideia se é caro ou não (ainda que como leigos que somos, achamos que realmente é tudo um exagero de dinheiro... mas é a vida).
    Ora para uma área de cerca de 110m2 que neste momento é de terra, estão a dar-me um orçamente de 5300€ (arredondado) para mais coisa, menos coisa:
    - Arranjar e uniformizar o terreno
    - colocar malha de ferro
    - colocar cimento
    - pavimentar (com tipo "mosaicos" (não sei o nome) a imitar uma espécie de calçada antiderrapante)
    - mão de obra e etc.

Parece-me o tipo de obra que quero, isto é, bem feita e não às 3 pancadas. Ainda assim queria saber se me estão ou não a pedir um preço justo.

Obrigada desde já a todos pelas vossas ajudas.
  1.  # 2

Colocado por: sumBom dia,

Gostava de pedir a vossa opinião sobre um orçamento que recebi. Como não sou eu nem o meu marido entendidos no assunto não fazemos ideia se é caro ou não (ainda que como leigos que somos, achamos que realmente é tudo um exagero de dinheiro... mas é a vida).
    Ora para uma área de cerca de 110m2 que neste momento é de terra, estão a dar-me um orçamente de 5300€ (arredondado) para mais coisa, menos coisa:
    - Arranjar e uniformizar o terreno
    - colocar malha de ferro
    - colocar cimento
    - pavimentar (com tipo "mosaicos" (não sei o nome) a imitar uma espécie de calçada antiderrapante)
    - mão de obra e etc.

Parece-me o tipo de obra que quero, isto é, bem feita e não às 3 pancadas. Ainda assim queria saber se me estão ou não a pedir um preço justo.

Obrigada desde já a todos pelas vossas ajudas.

Antes de mais esse orçamento está muito pouco descriminado. Faltam elementos para evitar males maiores como as características e resectivas fichas técnicas de:

- cerâmica
    - Cimento cola
    - perfis de fraccionamento
    - tipo de betonilha e respectiva espessura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
  2.  # 3

Porquê uma imitação se pode ter um original a preços mais acessíveis:

https://forumdacasa.com/discussion/38356/calceteiro-a-metro-barcelos/#Item_19
    • sum
    • 20 abril 2015

# 4

Colocado por: pc ferreira

Antes de mais esse orçamento está muito pouco descriminado. Faltam elementos para evitar males maiores como as características e resectivas fichas técnicas de:

- cerâmica
    - Cimento cola
    - perfis de fraccionamento
    - tipo de betonilha e respectiva espessura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sum

Obrigada pc ferreira.

A questão aqui é, como poderá calcular, eu não faço ideia do que é necessário neste tipo de obra (ou noutra qualquer a bem da verdade).

Quando me diz para pedir a ficha técnica é de tudo o que referiu? ou é da cerâmica apenas?
    O que são os perfis de fracionamento?

Apesar de tudo isto, o valor que mencionei parece descabido, parece razoável... devo procurar mais orçamentos?

Volto a agradecer a sua ajuda e a que quem me puder ajudar :)
  3.  # 5

Deve sempre procurar mais orçamentos...min. 3 max. 5 na minha opinião..
  4.  # 6

Uma calçada em pedra fica por uns 20 euros m2... espero não estar a dar valores muito errados para os dias de hoje.
    • sum
    • 20 abril 2015

# 7

Colocado por: LuisPereiraUma calçada em pedra fica por uns 20 euros m2... espero não estar a dar valores muito errados para os dias de hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sum

Obrigada Luis,

Mas esse valor engloba o quê? Tudo? preparação do terreno e etc.? Ou a calçada em pedra não requer o mesmo que os ladrilhos? Tenho alguma preocupação com escoamentos de água e etc além do que uma zona depois será para espaço de churrasco e mesa, etc. e a outra zona será para estacionar carros (e jogar à bola com os miúdos).
    Seria adequado?

Obrigada
  5.  # 8

Incluio toda a mão de obra, preparação do terreno, colocação de drenagem, grelhas, pedra, cimento, etc....
    Em material inclui tudo excepto grelhas, tubagem e touvenant.
      IMG_2746.JPG
    • sum
    • 20 abril 2015

# 9

Colocado por: LuisPereiraIncluio toda a mão de obra, preparação do terreno, colocação de drenagem, grelhas, pedra, cimento, etc....
    Em material inclui tudo excepto grelhas, tubagem e touvenant.

É o Luis que faz ou foi uma obra que contratou para a sua casa?

Confesso que gosto imenso dessa calçada - com bem mais personalidade do que os ladrilhos/cerâmica ou lá o que é.
  6.  # 10

Esta é a minha casa... contratei, mas já faz agora mais de dois anos.
      IMG_2750.JPG

0.0161 seg. NEW