Estou a comprar casa, ou pelo menos tentar, e ao fazer umas pesquisas encontrei o vosso forum e talvez me possam ajudar.
Fui visitar uma casa, via imobiliária. Gostei, e informei que pretendia comprar. Fiz tudo o que me foi solicitado pela imob. (tratar do emprestimo com o banco). O banco foi extremamente eficiente, e rapidamente agendou a avaliação da casa (directamente com a imobiliaria), da avaliação à aprovação foi mais uma vez rápido, e depressa se agendou a escritura. Como tudo se desenrolou tão depressa, a imobiliaria não fez contrato de promessa de compra e venda (disseram-me não haver necessidade). Uma semana antes da escritura fui avisada pela imobiliária que não ia ser possível realizar a escritura por ainda faltar uma série de documentos da vendedora (distrato, certificação energética e regularizar a sua situação, pois a casa foi comprada pela esposa ainda em solteira e nunca fez os registos que devia). No meio disto tudo não me sabem dizer quando será agendada nova escritura. Onde a questão se complica é que eu estava numa casa arrendada, e visto a escritura estar agendada para dia 03 de abril, falei com a minha senhoria e ela arranjou novo inquilino a partir de dia 1 de abril. Como era só uma questão de dois dias não havia necessidade de pagar duas rendas no mês de abril. Neste momento a vendedora não aparece, e eu estou sem casa (nem velha, nem nova).
Desculpem o romance que escrevi, mas agora que sabem toda a história têm alguma ideia do que posso fazer?