Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Sergio AfonsoSe a casa fosse minha eu pensaria assim: renda mensal 250€ x 2 = 500€/mes = 6000€ / ano

    25% irs = 1500€ - 6000-1500 = 4500€ , não sei mas, supondo uns 450€ de IMI + 50 de seguro

    Rendimento anual liquido 4000€, supondo que conseguia do banco 0.8% liquidos ao ano, o que hoje em dia acho muito difícil, para eu ter um rendimento liquido anual de 4.000€ com os tais 0.8% liquidos necessitava de ter depositado 500.000€.

    Logo ou vendia a casa por um valor bem acima dos 500.000€, mas ou era bem acima desse valor ou preferia receber renda ;-)


    Falta retira valor de obras.

    Muitas vezes é o custo/oportunidade, para ela juntar os 100.000 vai demorar 25 anos, não contando com mudanças de inquilinos. Se precisar ou quiser o dinheiro já pode ser uma boa oportunidade.
  2.  # 2

    Nao percebi
  3.  # 3

    Colocado por: rjacunhaO que e isso de propriedade horizontal?


    propriedade horizontal é as casas estarem separadas no papel, por exemplo, um prédio de apartamentos é um edifício único, mas depois cada apartamento é uma fracção, porque o prédio está dividido em propriedade horizontal.

    numa moradia isso não acontece porque o edifício possui apenas uma única fracção.

    Se essa moradia, que possui duas habitações não estiver em propriedade horizontal a sua compra não é nada recomendável, se estiver é um mal menor se der muito bem com a sua sogra.
  4.  # 4

    Penso que estejam. Visto ter uma entrada para cada casa e as duas estarem alugadas a pessoas diferentes.
  5.  # 5

    DIca: as casas têm contadores de água e luz distintos ou tem apenas um contador de cada tipo a servir as duas casas em simultâneo?

    No primeiro caso é propriedade horizontal, no segundo não é, e muito cuidado aí!
  6.  # 6

    Dez mil euros...cada
  7.  # 7

    cada casa tem o seu contador da luz e da agua
  8.  # 8

    Isso não é linear, o que mais há é predios e casas de vários andares na baixa de Lisboa e de várias cidades ainda em propriedade total, com mas os andares alugados a inquilinos diferentes cada qual com o seu contador de água e luz.

    Colocado por: ClioIIDIca: as casas têm contadores de água e luz distintos ou tem apenas um contador de cada tipo a servir as duas casas em simultâneo?

    No primeiro caso é propriedade horizontal, no segundo não é, e muito cuidado aí!
  9.  # 9

    Quer dizer que se eu comprasse por 100mil ou menos era mau negocio?


    Se o dono da casa recebe de rendas 500 ou mesmo 250€ mensais, eu acho que nesta altura que o juros pagos pelo banco nos depósitos a prazo é baixo, é um péssimo negócio para o dono vender.

    Agora para quem compra depende se na zona há casas equivalentes á venda pelo mesmo preço, se há casas na mesma condição mais baratas é mau negócio se são mais caras é bom negócio
  10.  # 10

    Bom dia. Digam me uma coisa como e que eu sei que paredes posso deitar abaixo para fazer divisoes maiores e contruir outras paredes?
    •  
      FD
    • 7 maio 2015

     # 11

    Colocado por: rjacunhaBom dia. Digam me uma coisa como e que eu sei que paredes posso deitar abaixo para fazer divisoes maiores e contruir outras paredes?

    Com um curso de engenharia civil. :)

    Tem que ver o projecto de estruturas.

    Mas, normalmente, qualquer pessoa do ramo consegue ver no local o que pode e não pode fazer - um empreiteiro, um engenheiro, um arquitecto, etc.

    A forma mais fácil para leigos, NÃO ACONSELHÁVEL mas que dá para ir tendo umas ideias:
    - dá uma pancada em diversos pontos das paredes e nos extremos (lados e em cima), se em todos os pontos soar como o resto das paredes, é tijolo, pode tirar
    - se houver pontos em forma de recta que não soam como o resto das paredes, é betão, não pode tirar
    Atenção que isto não é infalível e só serve para ter umas ideias, NADA MAIS.

    Isto, se for um edifício com estrutura em betão, se não for, a coisa é bem mais complicada.
    Edifícios posteriores a 1960~1970 têm quase todos estrutura de betão.
  11.  # 12

    Obrigado...
  12.  # 13

    Com uma câmara termográfica dá para ver perfeitamente onde está o tijolo e onde está o betão.
 
0.0205 seg. NEW