Iniciar sessão ou registar-se
    • Lobo
    • 20 abril 2015 editado

     # 1

    Boa tarde,
    estou a pensar em abrir uma loja de tintas( industria,Decorativa e automóvel ). O meu conhecimento esta mais ligado ao ramo automóvel.. Estou a pensar em comercializar Dyrup acham que faço bem? O meu "concorrente" mais directo vende Dissoltin, será que a Dyrup é o melhor parceiro que posso ter, ou devo procurar outras marcas tipo, ( NITIN, TITAN, DUQUEBEL, tintas 2000)?
    Cumprs e um bom resto de dia :)
  1.  # 2

    Com Dyrup possui tintas de todas as gamas, acredito que tenha tintas mais baratas noutras marcas mas tem de equacionar que a marca tb vende e que o fator marca tb. Para um leigo quererá sempre adquirir uma marca com renome.
    • Lobo
    • 20 abril 2015

     # 3

    Obrigado DIyouself pela opinião, realmente compreendo a sua opinião,mas pelo que tenho me apercebido a "marca" acaba por ser mais importante para o consumidor final, mas para profissionais já não é bem assim..
    Por isso altero um pouco a minha pergunta para, que marca de tintas gostam de trabalhar mais, em termos de preço/qualidade, ou seja qual a marca que vocês compram quando a escolha da tinta fica ao vosso critério :)

    É que acho que vou sentir a necessidade de ter uma marca mais acessível para os profissionais...
  2.  # 4

    Colocado por: LoboObrigado DIyouself pela opinião, realmente compreendo a sua opinião,mas pelo que tenho me apercebido a "marca" acaba por ser mais importante para o consumidor final, mas para profissionais já não é bem assim..
    Por isso altero um pouco a minha pergunta para, quemarca de tintasgostam de trabalhar mais, em termos de preço/qualidade, ou seja qual a marca que vocês compram quando a escolha da tinta fica ao vosso critério :)

    É que acho que vou sentir a necessidade de ter uma marca mais acessível para os profissionais...


    acho que primeiro tem que redefinir as suas prioridades , quer vender o quê ???? Preço ou qualidade , percebe ...?
    se abrir uma loja VP não deverá entrar com uma marca para revenda ou vice versa , o mercado está saturado pelo que se optar pelos dois tipos de marca não vai aguentar a sobrecarga de exigencias e não vai ter um bom preço ...

    acho que deve estudar bem o que quer porque hoje em dia não é facil agradar o consumidor final ...
    • Lobo
    • 20 abril 2015

     # 5

    Obrigado Rafaelisidoro, eu estou a pensar na Dyrup porque é do grupo PPG e as tintas que vou comercializar para o ramo automóvel é também do grupo PPG e foi o comercial da PPG que me propôs a Dyrup, o meu medo é que vejo poucos profissionais a trabalharem com a Dyrup (pelo menos no meio que estou) e a procurarem mais marcas medias ou de linhas brancas que também tenham alguma qualidade mas com melhores preços. Eu quero é vender aos profissionais pois são esses que fazem uma casa...
    Por isso a minha pergunta é qual a marca de tintas que acham melhor(que gostam de trabalhar) em termos de preço/qualidade.
    Abrçs e obrigado pela atenção :)
  3.  # 6

    aqui por casa, as casas que tenho pintado levam apenas 913 Barbot ehehehe
    agora comprei tambem um tinta esmalte CIN branca... e considero mesmo muito boa... deixou a parede a "brilhar" :)
  4.  # 7

    Colocado por: LoboObrigado Rafaelisidoro, eu estou a pensar na Dyrup porque é do grupo PPG e as tintas que vou comercializar para o ramo automóvel é também do grupo PPG e foi o comercial da PPG que me propôs a Dyrup, o meu medo é que vejo poucos profissionais a trabalharem com a Dyrup (pelo menos no meio que estou) e a procurarem mais marcas medias ou de linhas brancas que também tenham alguma qualidade mas com melhores preços. Eu quero é vender aos profissionais pois são esses que fazem uma casa...
    Por isso a minha pergunta é qual a marca de tintas que acham melhor(que gostam de trabalhar) em termos de preço/qualidade.
    Abrçs e obrigado pela atenção :)
    se é para profissionais tás lixado , o conceito Dyrup é o DIYouself logo o inimigo do grande Profissional , estes são cultivados através de grandes descontos , descontos estes que a Dyrup oferece ao consumidor final logo a razão porque o profissional não quer Dyrup apesar de que com a conjutura do mercado actual as marcas boas acabaram por aderir ao mesmo processo de venda ficando algumas lideres do mercado com um pau de dois bicos ás costas , se por um lado o Profissional não compra porque o desconto já não é grande por outro a qualidade ficou aos melhores preços e facil de ser adquirida por qualquer um ...
    Depois tens o profissional a fazer a compra sem a garantia de que vai receber do seu cliente e tens o cliente que te vai dizer que a tua tinta media de uma marca mediana é tão cara como um topo de gama de uma marca grande ...

    portanto , tens que arranjar uma marca fiavel que te dê um bom suporte tecnico , com bons preços , com todas as gamas disponiveis para que possas servir mais o cons. final que o proprio profissional , é este que te paga na hora , já rebusca e escolhe o que quer comprar , já vai a 4 marcas ver preços e inf. tecnicas antes de fazer o negocio , enfim ...
    desejo-te boa sorte , se optares pela Dyrup fico contente mas vai com calma ...
    primeiro estuda bem o mercado , será que na tua zona a construção está em alta????
  5.  # 8

    questão? não há já na zona lojas de tintas? fala num concorrente directo, pelo que é preciso equacionar se haverá mercado para mais um.

    não há também grandes superfícies na zona como uma componente de bricolage, tipo brico-marche, agri-loja, mestre maco, etc. O grande consumidor gosta muita destas grandes superfícies ao invés de lojas mais tradicionais.

    o mercado da construção nova deu o berro, no entanto as pessoas de tempos a tempos gostam de pintar a casa.
    fala na industria automóvel, tem conhecimento da area? é que tenho um cliente que tem uma oficina automóvel com serviço de bate-chapas e as tintas que ele tem é uma coisa bastante complexa para uma mera loja de tintas. Ele compra directamente à marca, tem várias cores, depois tem máquinas para fazer misturas de tintas para fazer os tons, etc, etc. Só em inventário tem para cima de 25.000 euros em tintas
  6.  # 9

    Porquê só uma marca?
    •  
      FD
    • 22 abril 2015

     # 10

    Colocado por: pauloagsantosquestão? não há já na zona lojas de tintas? fala num concorrente directo, pelo que é preciso equacionar se haverá mercado para mais um.

    Acho que isto é mais importante que a marca de tintas...
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 11

    Por acaso desconhecia que a Dyrup tinha tintas para automóveis.
    Em repintura automóvel sempre ouvi falar destas 2 marcas:
    Spies Hecker
    Du Pont
  8.  # 12

    Colocado por: BricoleiroPor acaso desconhecia que a Dyrup tinha tintas para automóveis.
    Em repintura automóvel sempre ouvi falar destas 2 marcas:
    Spies Hecker
    Du Pont
    Dyrup , Dyrup já não tem há uns 30 anos mas o grupo PPG tem por exemplo a MaxMeyer e Nexa Autocolor assim como uma outra PPG ... alias a propria PPG é o maior fabricante do Mundo de tintas Automotivas .
  9.  # 13

    Colocado por: FD
    Acho que isto é mais importante que a marca de tintas...
    não não é quando você completa o mercado com uma marca fiavel e conhecida ...
    •  
      FD
    • 22 abril 2015

     # 14

    Colocado por: rafaelisidoro
    não não é quando você completa o mercado com uma marca fiavel e conhecida ...

    Eheheheh...
  10.  # 15

    Colocado por: FD
    Eheheheh...
    digo já que nem estava a colocar a marca com que trabalho ao barulho ... até porque eu alertei para outra situação muuto mais importante , é preciso dizer que trabalho com uma marca mas ao meu lado tenho outras 10 concorrentes ou mais e todas tem o seu espaço , agora o angariar clientes o colar dentro da nossa marca é muito mais importante que saber quantas marcas existe mesmo ao nosso lado , percebeu -me ?
    •  
      FD
    • 22 abril 2015 editado

     # 16

    Ó rafael...

    Uma loja num determinado território sem concorrência vende num mês 1.000 litros de tinta.
    Ganha 1.000€.
    Gasta 750€ em despesas (ordenados, rendas, etc.).
    O patrão lucra 250€.

    Vem um tipo e abre outra loja.
    O mercado são 1.000 litros.
    Não é por o novo tipo representar a marca X ou Y ou Z que esses 1.000 litros vão passar a ser 2.000 litros.

    Logo, o novo tipo terá que perceber se consegue conquistar alguns desses 1.000 litros.
    E, a não ser que conquiste pelo menos 750 litros à loja já existente, antes de abrir, já fechou.
    E para conquistar 750 litros, tem que apresentar vantagens muito grandes face à loja existente... ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.

    A marca nesta equação, em 90% das situações, tem um peso mínimo.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 17

    Colocado por: FDÓ rafael...

    Uma loja num determinado território sem concorrência vende num mês 1.000 litros de tinta.
    Ganha 1.000€.
    Gasta 750€ em despesas (ordenados, rendas, etc.).
    O patrão lucra 250€.

    Vem um tipo e abre outra loja.
    O mercado são 1.000 litros.
    Não é por o novo tipo representar a marca X ou Y ou Z que esses 1.000 litros vão passar a ser 2.000 litros.

    Logo, o novo tipo terá que perceber se consegue conquistar alguns desses 1.000 litros.
    E, a não ser que conquiste pelo menos 750 litros à loja já existente, antes de abrir, já fechou.
    E para conquistar 750 litros, tem que apresentar vantagens muito grandes face à loja existente... ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.

    A marca nesta equação, em 90% das situações, tem um peso mínimo.
    generalizou bem isso se fizer contas com este rigor temos que fechar tudo lol mas mesmo assim pegando nas suas palavras ( ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.) é aí que está o segredo e pensando que não é na marca que consiste todas as virtudes , vantagens ou regalias ...

    dou-lhe um exemplo pratico com tintas mas poderia ser com outra coisa

    chega a uma loja qe vende a tinta Merlinha custa 100€ o balde de 15 , passa num da CIN e vê um top de gama a 100 € Por exemplo NOVAQUA HD , para onde recai a sua escolha , sabendo que a Cin é uma grande marca , disponibiliza assistencia gratuita , tecnicos , engenheiros e o valor é o mesmo ... para onde vai a sua escolha ??????

    por exemplo se tiver um mercedes por 30 000 € e ao lado tiver a hundai do mesmo segmento por 27000 para onde recai a sua escolha ??????


    a marca conta muito na venda ao consumidor final , o mesmo já não acontece com tanto rigor quando se vende ao profissional ...por x motivos que passamos ao lado agora


    quanto ao mercado ninguem abre uma loja de tintas para vender 1000lt de tinta por mês poderia abrir uma loja de bricolage e vender tambem tintas era mais um suplemento ...
  12.  # 18

    Colocado por: FDE para conquistar 750 litros, tem que apresentar vantagens muito grandes face à loja existente... ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.


    ...ou ainda, baixa o preço e estragam o mercado a eles próprios e aos outros!
  13.  # 19

    Colocado por: Bricoleiro

    ...ou ainda, baixa o preço e estragam o mercado a eles próprios e aos outros!
    não sei até que ponto isso não é viavel ahhhhahahh
 
0.0213 seg. NEW