Colocado por: LoboObrigado DIyouself pela opinião, realmente compreendo a sua opinião,mas pelo que tenho me apercebido a "marca" acaba por ser mais importante para o consumidor final, mas para profissionais já não é bem assim..
Por isso altero um pouco a minha pergunta para, quemarca de tintasgostam de trabalhar mais, em termos de preço/qualidade, ou seja qual a marca que vocês compram quando a escolha da tinta fica ao vosso critério :)
É que acho que vou sentir a necessidade de ter uma marca mais acessível para os profissionais...
Colocado por: LoboObrigado Rafaelisidoro, eu estou a pensar na Dyrup porque é do grupo PPG e as tintas que vou comercializar para o ramo automóvel é também do grupo PPG e foi o comercial da PPG que me propôs a Dyrup, o meu medo é que vejo poucos profissionais a trabalharem com a Dyrup (pelo menos no meio que estou) e a procurarem mais marcas medias ou de linhas brancas que também tenham alguma qualidade mas com melhores preços. Eu quero é vender aos profissionais pois são esses que fazem uma casa...se é para profissionais tás lixado , o conceito Dyrup é o DIYouself logo o inimigo do grande Profissional , estes são cultivados através de grandes descontos , descontos estes que a Dyrup oferece ao consumidor final logo a razão porque o profissional não quer Dyrup apesar de que com a conjutura do mercado actual as marcas boas acabaram por aderir ao mesmo processo de venda ficando algumas lideres do mercado com um pau de dois bicos ás costas , se por um lado o Profissional não compra porque o desconto já não é grande por outro a qualidade ficou aos melhores preços e facil de ser adquirida por qualquer um ...
Por isso a minha pergunta é qual a marca de tintas que acham melhor(que gostam de trabalhar) em termos de preço/qualidade.
Abrçs e obrigado pela atenção :)
Colocado por: pauloagsantosquestão? não há já na zona lojas de tintas? fala num concorrente directo, pelo que é preciso equacionar se haverá mercado para mais um.
Colocado por: BricoleiroPor acaso desconhecia que a Dyrup tinha tintas para automóveis.Dyrup , Dyrup já não tem há uns 30 anos mas o grupo PPG tem por exemplo a MaxMeyer e Nexa Autocolor assim como uma outra PPG ... alias a propria PPG é o maior fabricante do Mundo de tintas Automotivas .
Em repintura automóvel sempre ouvi falar destas 2 marcas:
Spies Hecker
Du Pont
Colocado por: FDnão não é quando você completa o mercado com uma marca fiavel e conhecida ...
Acho que isto é mais importante que a marca de tintas...
Colocado por: rafaelisidoro
não não é quando você completa o mercado com uma marca fiavel e conhecida ...
Colocado por: FDdigo já que nem estava a colocar a marca com que trabalho ao barulho ... até porque eu alertei para outra situação muuto mais importante , é preciso dizer que trabalho com uma marca mas ao meu lado tenho outras 10 concorrentes ou mais e todas tem o seu espaço , agora o angariar clientes o colar dentro da nossa marca é muito mais importante que saber quantas marcas existe mesmo ao nosso lado , percebeu -me ?
Eheheheh...
Colocado por: FDÓ rafael...generalizou bem isso se fizer contas com este rigor temos que fechar tudo lol mas mesmo assim pegando nas suas palavras ( ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.) é aí que está o segredo e pensando que não é na marca que consiste todas as virtudes , vantagens ou regalias ...
Uma loja num determinado território sem concorrência vende num mês 1.000 litros de tinta.
Ganha 1.000€.
Gasta 750€ em despesas (ordenados, rendas, etc.).
O patrão lucra 250€.
Vem um tipo e abre outra loja.
O mercado são 1.000 litros.
Não é por o novo tipo representar a marca X ou Y ou Z que esses 1.000 litros vão passar a ser 2.000 litros.
Logo, o novo tipo terá que perceber se consegue conquistar alguns desses 1.000 litros.
E, a não ser que conquiste pelo menos 750 litros à loja já existente, antes de abrir, já fechou.
E para conquistar 750 litros, tem que apresentar vantagens muito grandes face à loja existente... ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.
A marca nesta equação, em 90% das situações, tem um peso mínimo.
Colocado por: FDE para conquistar 750 litros, tem que apresentar vantagens muito grandes face à loja existente... ou baixa preço (e ainda reduz mais a possibilidade de sobreviver) ou tem algo que a outra loja não consegue oferecer e que os clientes querem.
Colocado por: Bricoleironão sei até que ponto isso não é viavel ahhhhahahh
...ou ainda, baixa o preço e estragam o mercado a eles próprios e aos outros!