Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Num prédio com 12 apartamentos estão dois ocupados, comprados recentemente. Entretanto, o construtor entrou em insolvência e estamos com um problema porque, o construtor não tratou do licenciamento da eletricidade. Disse-nos que poderíamos continuar com a luz da obra visto que ainda há dois apartamento por concluir. No entanto, agora em insolvência deixaremos de ter a luz da obra, em breve! Pois já ficámos sem o elevador porque ele disse que responsabilizava-se pelo contrato e nunca pagou nada! A minha pergunta é: quando o construtor/ empresa está em insolvência e não quer saber nada de nada nem pagar nada, a quem nos devemos dirigir para tratar da legalização da luz, pois poderemos ficar em breve sem a luz da obra? Também não percebo ... pelos vistos a câmara passou a licença de habitação sem a luz estar legalizada! Pela conversa do eletricista tudo está em condições para podermos pedir a ligação individual da luz, no entanto, falta o licenciamento. A quem pedir responsabilidades? Será que poderemos recorrer ao administrador de insolvência? Também não sei se já está nomead0!
    Outra questão é o condomínio ... neste caso em que há um processo de insolvência poderemos formar condomínio e pedimos a responsabilidade pelas restantes frações a quem? Estamos metidos numa grande confusão!
  2.  # 2

E aceitou fazer a escritura num prédio nessas condições? Santa inocência...

Na minha óptica, eu começaria por tentar saber se existe certificado da Certiel para a sua habitação.

Se existir, em principio, poderá pedir a instalação de um contador.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  3.  # 3

Colocado por: AzeitonaTambém não percebo ... pelos vistos a câmara passou a licença de habitação sem a luz estar legalizada

O certificado da certiel, não é obrigatório para a emissão da autorização de utilização.

Tem que falar com o electricista para tratar de pedir a certificação da instalação, e os dois habitantes do prédio tem que assumir as custas. Poderão depois entrar na lista de credores, pode ser que ainda vão buscar algum.
  4.  # 4

Colocado por: Silver WolfSe existir, em principio, poderá pedir a instalação de um contador.

Se existisse o azeitona não teria vindo ao forum colocar o problema :-))
  5.  # 5

Não há qualquer certificado. O maior credor da insolvência será o banco. Acho que são eles a ficar com grande parte das restantes frações pk foram eles a financiar tudo. Acho que vou informar o banco das condições do prédio. Alias nem sei muito bem o que devo fazer!
  6.  # 6

Colocado por: AzeitonaAcho que são eles a ficar com grande parte das restantes frações

Não ficam com grande parte....ficam com todas.

Colocado por: AzeitonaAcho que vou informar o banco das condições do prédio.

Não vai adiantar nada....Se quer electricidade trate da certificação da instalação.

0.0114 seg. NEW