Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Mk Pt

    Apostava que deve ser a mesma empresa.
    No site da mesma continuam a publicitar 'casa móvel'.




    Eu não 'discuti' - porque sigo o que Mark Twain refere sobre discutir com estas pessoas - apenas questionei se era possível construir sem licenciamento e garantiram-me que sim.
    Questionei ainda se era possível licenciar, voltaram a sublinhar que não era necessário, mas que se quisesse era possível e nem necessitava de alterações, quando não cumprem com acessibilidades e mais um ou outro pormenor do R.G.E.U..
    Mas não discuti, também não estava idenficado como profissional/técnico [e não era dia exclusivo de profissionais], apenas sorri e vim embora e comentei com a Maria, que não é da área, pelo que lhe escapa estas coisas.

    E nem me vou alongar mais sobre a experiência que tenho com esta empresa... antes desta visita na Tektónica que relatei acima.
    :)


    Falei com um dos tipos das 'casas móveis' e ele não me tentou aldrabar na questão do licenciamento. Ele ainda me perguntou se era 'colega', mas disse logo que não era arquitecto ou engenheiro.
    Disseram que da parte de algumas câmaras (nomeadamente interior) têm mais abertura para licenciar estas casas.
    •  
      Mk Pt
    • 11 maio 2015 editado

     # 42

    Colocado por: tostex
    Falei com um dos tipos das 'casas móveis' e ele não me tentou aldrabar na questão do licenciamento. Ele ainda me perguntou se era 'colega', mas disse logo que não era arquitecto ou engenheiro.
    Disseram que da parte de algumas câmaras (nomeadamente interior) têm mais abertura para licenciar estas casas.


    Não sei se será a empresa das casas móveis que referi, mas se for, já é postura bem diferente.
    A empresa que referi não só prometia essa facilidade do não licenciamento, como na hora de licenciar a coisa foi muito complicado para conseguir obter uma configuração que cumprisse com as normas regulamentares.

    Acho que cheguei a falar disto 'no outro fórum' quando se chegou a falar da hipótese de casa móvel/sem licenciamento num tópico do geral, até coloquei exemplo de planta [mas um pouco ajustada/alterada apenas para não se encontrar a proveniência com facilidade]. Mas acho que mais tarde, entre outros, apaguei esse post.


    Sobre a questão de abertura de algumas Câmaras, é questão de postura, seriedade e não deixar rabos presos para outras coisas.A lei é uma, ou melhor, muitas, mas as mesmas para todos.
    Ou se cumpre ou não se cumpre, e nunca uma casa que necessita de ligação a água, esgotos e electricidade pode ser 'móvel'. Há que imperar o bom senso, e os PDM's e REN's e RAN's existem por alguma coisa, se deixarem construir uma destas casas, não poderão ter argumentos para impedir a construção de uma casa num terreno ao lado feita em betão/tijolo ou LSF, ou outro qualquer tipo de construção.
  2.  # 43

    Entreguei uma série de business cards na óptica de cliente de algumas empresas na Tektónica. Até hoje recebi 0 e-mails. Não percebo se vão para as feiras só porque sim... É que nem tirei muitos folhetos (porque não gosto de os carregar) à espera de receber tudo no mail.

    Enfim.
    • DAJP
    • 15 outubro 2015

     # 44

    Aproveitando o tópico e uma vez que nao encontrei nada respeitante a esta informação, alguém me sabe informar quais as feiras mais importantes de construção, materiais e climatização que ocorrem em portugal? De preferência no norte. Alguma para datas próximas?

    É que vou começar a construir uma moradia e gostava de ir a algumas para ficar com contactos e ver coisas novas.
  3.  # 45

    A Concreta na Exponor será em breve.
    • DAJP
    • 16 outubro 2015

     # 46

    Pois, essa eu já sabia! E coisas mais pequenas sem ser na exponor, existe alguma agenda com essas exposições? Alguém dentro da área tem isso?
  4.  # 47

    Vá ao google e escreva:
    Tektonica
    Concreta.

    Concerteza irá ter resultados
    • DAJP
    • 17 outubro 2015

     # 48

    Colocado por: Pedro BarradasVá ao google e escreva:
    Tektonica
    Concreta.

    Concerteza irá ter resultados


    A sério?! Obrigado
 
0.0157 seg. NEW