Iniciar sessão ou registar-se
    • MNeo
    • 22 abril 2015

     # 1

    Boa Tarde.

    Pelo que tenho lido aqui pelo Forum, verifico que a maioria dos profissionais que aqui disponibilizam a sua ajuda são apologistas do Sistema Etics para o isolamento de habitações.

    Uma das possíveis alternativas que me chamou a atenção para o sistema ETICS foi a utilização de isolamento com PIR, que pelo que tenho lido oferece melhores resultados de condutibilidade térmica com espessuras de material menor.

    Já alguém aqui do forum utilizou o sistema Master ISO da Masterblock, ou outro similar com placas de isolamento térmico de PIR?

    Existem outras marcas que utilizem o sistema de placas de PIR em Portugal? Ao que me pareceu não é um sistema muito usual?

    O custo acrescido com a utilização deste material é substancial em relação a uma solução com XPS; EPS ou Lâ de Rocha?

    Como tenho andando a recolher informação para dar inicio ao projeto de uma moradia, gostaria de saber opiniões sobre este sistema ou outro similar com isolamento com placas de PIR.

    Agradeço a vossa ajuda
  1.  # 2

    Esse sistema, ou melhor esse painel de isolamento é apenas mais um que se pode acrescentar à vasta gama de painéis isolantes existentes.

    De referir que esse sistema não tem certificação técnica europeia.

    Cumprimentos
    Atlas Portugal
    • MNeo
    • 22 abril 2015

     # 3

    Colocado por: Atlas PortugalDe referir que esse sistema não tem certificação técnica europeia.


    Existem sistemas com PIR com certificação técnica europeia?
  2.  # 4

    Colocado por: Atlas Portugalcertificação técnica europeia


    Pode informar pf no que consiste a certificação europeia de placas de isolamento.
  3.  # 5

    Colocado por: MNeo

    Existem sistemas com PIR com certificação técnica europeia?


    Existir, existe.



    Colocado por: napenergia

    Pode informar pf no que consiste a certificação europeia de placas de isolamento.


    Eu referi "certificação técnica europeia" do sistema.
    Os painéis isolantes terão é de obedecer as normas europeias respetivas, em concordância claro com as especificacoes que as marcas acham indicadas para os sistemas etics.
    • MNeo
    • 23 abril 2015

     # 6

    Colocado por: Atlas PortugalExistir, existe.


    Se me pudesse informar gostaria de saber de algum sistema ETICS com PIR que se encontre com certificação europeia.

    Nesta fase de projeto gostaria de analisar o maior numero possível de sistemas, por forma a poder tomar uma decisão sobre estes
    • MNeo
    • 23 abril 2015

     # 7

    Alguém da especialidade podia dar uma ajuda sobre os sistemas ETICS com PIR ?
    • DAJP
    • 18 setembro 2016

     # 8

    OS preço mantêm-se?

    Qual o valor de placa ISOETICS 50mm por oposição a EPS com 100mm?
  4.  # 9

    Quando se tem soluções com
    Eps
    Eps grafitado
    Lá de rocha
    Cortiça
    Cerâmicos

    Andar a inventar com PIR que é mais caro não faz muito sentido?!
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  5.  # 10

    Completamente, com o clima que cá existe, as soluções já mais conhecidas que acima foram referidas, e por valor mais baixo, têm um desempenho excelente.
  6.  # 11

    Mas nesse caso tem o eps grafitado.
    Uma parede de 25 ou até de 28 , com 8cm de grafitado é uma boa aposta, e a parede não fica muito grossa. Permite estores embutidos.
    Tendo excepcionalmente falta de espaço, um tijolo de 22 com 6cm de eps grafitado, em alguns pontos do país é bem bom.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
 
0.0159 seg. NEW