Iniciar sessão ou registar-se
    • bmps
    • 23 abril 2015

# 1

Ola amigos,

vou finalmente iniciar a minha construção da minha casa neste verão.
    Tenho ainda algumas dúvidas em relação á climatização e AQS.
    Já li e reli muitas das discussões sobre bombas de calor, paineis solares, vetiloconvectores,etc, mas fico sempre na dúvida pois a meio da discussão fala-se de tudo menos do que se está a discutir.
    Preciso de ajuda na escolha do melhor sistemas de climatização e AQS para um orçamento de cerca de 10.000€.
    A minha ideia é um sistema de bomba de calor reversivel com paineis solares para fazer AQS e climatização, no inverno, no verão os paineis fariam AQS e a bomba de calor a climatização.
    Esta é a minha ideia mas não sou um expert na matéria, para alem de saber que esxistem várias marcas mas não saber a melhor em termos de qualidade/preço, por isso peço ajuda na elaboração de uma solução.
    Já agora se houver instaladores que me queiram dar orçamentos, a casa é em lousada, distrito do porto.

Obrigado
  1.  # 2

Não sendo expert nesta matèria, o valor que fala podem ser suficientes ou curtos, dependendo da area à climatizar...
    • bmps
    • 23 abril 2015

# 3

Colocado por: santosvieiraNão sendo expert nesta matèria, o valor que fala podem ser suficientes ou curtos, dependendo da area à climatizar...

A área é de cerca de 170mt2.
  2.  # 4

Para essa área dificilmente arranja solução de qualidade abaixo dos 15.000€.
    • bmps
    • 23 abril 2015

# 5

Colocado por: jorgealvesPara essa área dificilmente arranja solução de qualidade abaixo dos 15.000€.

Talvez, se o valor não descambar muito posso suportar.
  3.  # 6

se desejar uma proposta minha, disponha.
    Concordam com este comentário: Flaviano742

0.0109 seg. NEW