Colocado por: riscosisso passa pelo acompanhamento de obra, garantir a boa aplicação do material...evitando as pontes térmicas.
Colocado por: riscosPoucos são os projetos porque menos são os profissionais que se preocupam em garantir essa redução de pontes térmicas nas ombreiras e padieiras, esteja em projeto ou não, por isso se deve garantir a presença qualificada de engenheiro civil no acompanhamento da obra para garantir que mesmo não estando no projeto e mesmo o empreiteiro não queria ou não saiba, essas pontes térmicas sejam evitadas.
Colocado por: riscosEu prefiro o método construtivo de parede dupla com caixa de ar, mas deixe mesmo caixa de ar, não deixe 1cm, no mínimo 3cm de caixa de ar. XPS de 4cm é o mínimo, veja o exemplo: Um fiat punto, anda e leva-o ao lugar, mas se puder ir de BMW..."Fica muito bem servido com tijlo de 15+11, caixa de ar de 3cm e XPS de 60mm, apresenta um coeficiente de U= 0,36, o que com capoto só consegue atingir esse valor com alvenaria de 22cm+XPS de 80mm ou bloco térmico de 25cm +XPS de 70mm.
Colocado por: Atlas Portugal
Você pode muito bem colocar tijolo térmico de 22 ou 24 e depois não é preciso nada de 80mm de XPS para garantir isso que fala, se optar por 60 mm de EPS Grafite fica mais que bem servido e com todas as vantagens do sistema de isolamento pelo exterior que são a proteção da alvenaria e estrutura, correção eficaz das pontes térmicas, entre outras.
Colocado por: maria rodriguesSe a opção for o isolamento pelo exterior, torna-se obrigatória a colocação de tijolo térmico? Se sim, porquê?
Colocado por: riscosÉ normal que a atlas defenda a aplicação ETICs, no entanto vou dar um exemplo: A semana passada falei com um construtor que me diz assim, consigo as tintas mais baratas da robbialac no mercado, tenho um desconto de 50%,ao que eu respondi, boa eu so tenho 30%. Ele ficou todo contente "vê vê eu disse-lhe",pois mas o PVP dele era de 190 euros e o meu era de 120€. aqui estamos na mesmo caso, aplicação de reboco, estuque, pintura, muita mão de obra, muita gente a trabalhar, mas no final o preço ao m2, fica-me inferior a estar a contratar que me aplique o sistema capoto comqualidade!!
Colocado por: maria rodrigues
Se a opção for o isolamento pelo exterior, torna-se obrigatória a colocação de tijolo térmico? Se sim, porquê?
Colocado por: PeterJobsOk. Não tinha ideia de ser obrigatório.
Colocado por: PeterJobsqual é a vossa opinião sobre o posicionamento dos estores? Por dentro ou fora do vidro?