Colocado por: jccpUm problema bicudo
Colocado por: CarvaiEu que andei aqui a elogiar os recibos eletrónicos já me lixei.
Fui ao Portal da Finanças para começar a passar os recibos e nada feito. Apesar de ter o contrato de arrendamento entregue nas Finanças há 2 anos tive que o introduzir de novo, mas para surpresa minha não foi aceite. A casa que tenho alugada está em nome da minha mulher e o portal não me aceita como Locador pois diz que não sou o dono da mesma. Depois de fazer o contrato, registar nas finanças, passar recibos durante 2 anos e meio e pagar os impostos respetivos descubro que era tudo "ilegal". Liguei para a linha de apoio mas a funcionária que me atendeu não percebe patavina do assunto, disse que a culpa era do sistema e desligou-me o telefone.
Já mandei uma mensagem através do portal e vou aguardar resposta. O que vale é que estamos no inicio do mês.
Colocado por: CarvaiPassado quase um mês e novo telefonema em que outro funcionário mais habilitado reconheceu que era um erro do programa e prometeu dar seguimento ao assunto
Colocado por: CarvaiE na Conservatória consta o meu nome como é obrigatório por lei.
Colocado por: CarvaiPara mim o que chateia mais é que mesmo quando temos razão, os funcionários continuam a tratar-nos como gentalha de 2ª que são obrigados a atender...
Colocado por: André BarrosBoa tarde.
Uma pequena dúvida que espero me possam ajudar.
Os meus pais tem um contrato de arrendamento já com alguns anos. Este mês pediram-me para os ajudar a passar para o recibo electrónico.
Já criei o contrato e paguei o respectivo imposto de selo. Sendo que pus o contrato com inicio em 01-09-2015 como faço com os recibos deste ano?Emito um desde janeiro até setembro de valor igual ao total das rendas recebidas ou emito um recibo por cada mês?
Desde já obrigado pela atenção.
Cumps
Colocado por: sizePossivelmente, vai esbarrar com incongruência de dados registados no sistema , dado ter registado o contrato com inicio em 01-09-2015, quando o mesmo teve inicio anterior a 01/04/2015.
Assim, o sistema considerou o registo de um contrato novo, tanto que lhe foi processado a liquidação (repetição) de um novo pagamento do Imposto de selo, quando, supostamente, já o teria liquidado na altura em que foi formalizado o contrato.
Que idade tem o titular do imóvel ?
Colocado por: sizeTeria que inserir a data de inicio verdadeira.
Colocado por: André BarrosPosso alterar ou anular os dados do presente contrato que introduzi? Relativamente aos recibos emito 1 para todas as rendas até agora ou 1 por mês.
Colocado por: André Barros
Hum, tenho que ver no contrato a data que lá consta então. Posso alterar ou anular os dados do presente contrato que introduzi? Relativamente aos recibos emito 1 para todas as rendas até agora ou 1 por mês.
Obrigado pelo esclarecimento size.
Colocado por: sizeopção "adicionar outro contrato"