Iniciar sessão ou registar-se
    • Daos
    • 31 março 2009 editado

     # 1

    Bom noite,

    Precisava de uma ajuda de todos o conhecedores desta situação, que passo a mencionar.
    Num dia de muito vento caiu uma parte de fachada de um determinado edifico em cima do meu carro, querendo levar as coisas a bem não chamei a Policia, um erro e grande.
    Tentei localizar o administrador do condominio, e expliquei-lhe toda a situação, sendo que essa pessoa se quis descartar das responsabilidades do condominio, pois segundo essa, eu estava na via pública, sendo assim eles não são os culpados.
    A minha questão é saber se existe alguma maneira de obter o nome das seguradores que tem as fracções seguras. Pois o administrador não me quer facultar essa informação.

    Obrigada
  1.  # 2

    Daos,
    Fale urgentemente com um advogado!
    A maioria dos prédios não tem seguro de responsabilidade civil, mas mesmo que esse tenha, você pensa que consegue levar as seguradoras a pagarem-lhe os danos com mais facilidade que os proprietários (se não forem estes a accionar o seguro)?!?

    Apenas um comentário. Parece-me que os portugueses têm dificuldade em distinguir "culpa" e "responsabilidade".
    Devia-se começar a ensinar na escola o que é «ser responsável»!
    É evidente que os proprietários do prédio não são "culpados" no sentido em que não fizeram de propósito que uma parte do prédio caísse em cima do seu carro. Mas, como proprietários, são RESPONSÁVEIS pelos danos provocados.
 
0.0081 seg. NEW