Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, tudos!
    sou novo em forum.
    mas ja conheço este forum muito tempo e gosto dele.
    agora quero fazer alguns obras sobre a minha casa.
    quero saber se vou fazer alterações de sotão como este image, tem que de ir a camara municipal fazer Aprovação do projecto ?
    sotao
  2.  # 2

    sotao
    • size
    • 26 abril 2015

     # 3

    Concretamente, em que consistem tais obras ?

    É em casa unifamiliar ou é em prédio em Propriedade Horizontal ?
  3.  # 4

    A moradia so com um piso de rc no lote.
    • AMCP
    • 26 abril 2015

     # 5

    Não consigo ter acesso á imagem
  4.  # 6

    lbpt/>

    quero leventar a dois de lado de sotão de 1.7metros. mas o centro de sotão fica mesemo.
  5.  # 7

    Colocado por: leonor Blbpt/>


    Colocado por: leonor Bquero saber se vou fazer alterações de sotão como este image, tem que de ir a camara municipal fazer Aprovação do projecto ?


    Sim.
  6.  # 8

    se assim levetar um piso ou so1.7 metro é mesemo assunto de licençamento?
  7.  # 9

    Colocado por: leonor Bse assim levetar um piso ou so1.7 metro é mesemo assunto de licençamento?

    Sim
  8.  # 10

    Cara Leonor,

    Pelo que percebi quer levantar o sótão para ter maus área útil apesar de não aumentar o cume da casa, essas alterações precisam de ir à câmara porque tem alterações de alçados e estrutura.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  9.  # 11

    posso fazer isto com image sem ir a camara?

  10.  # 12

    Colocado por: leonor Bposso fazer isto com image sem ir a camara?



    e o que é isto? não consigo perceber pelo desenho.

    repare que tudo o que envolva alterar a estrutura exterior de um edifício envolve uma licença pela parte da câmara.
    Todos as obras no exterior que não implique uma alteração da estrutura exterior basta uma comunicação à câmara.


    Por exemplo, quer mudar o telhado duma casa, se o telhado for exactamente igual ao anterior, basta comunicar à camara as obras.
    Se quiser mudar de um telhado de 2 águas para um de 4 águas, já precisa de licença.
  11.  # 13

    obrigada!
  12.  # 14

    Se quiser aumentar a casa, também tem de mandar fazer projectos e terá de ser licenciado na Câmara Municipal. - antes deve informar-se se é possível essa alteração.
 
0.0206 seg. NEW