Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou neste momento a recuperar uma casa em pedra. Vou manter o exterior conforme ela é, ou seja manter a pedra a vista. Como pretendo que o interior seja uma habitação moderna, e como dou importância a luz e espaço eu pretendo abrir uma janela de grandes dimensões numa das fachadas da casa, ver fotografia em anexo.
    Neste momento vou substituir todo o telhado, ou seja madeiramento, telha e isolamento. Como não me é possível abrir agora a janela, porque o terreno junto a janela ainda não e meu, e pelos vistos ainda vai demorar algum tempo, eu gostaria de saber se nesta faze do telhado eu já poderia reforçar aquela parede para depois um dia possa abrir a janela-
    Gostaria de ouvir sugestões quanto aos materiais a plicar e técnicas de trabalho. Não gosto muito de ver as normais cintas de betão. pelo que optei pelas cornijas em granito-
    Apesar de eu não poder abrir agora a janela eu gostaria de deixar já tudo preparado para futuro, ou seja montar já as padieiras da janela em granito. O problema também e a dimensão da janela a volta de 5 metros, não existe padieira em pedra nestas dimensões pois não? Teria que levar sempre uma emenda a meio não é?
        Janela panoramica.jpg
    •  # 2

Se a cobertura é em madeira, ou mete um lintel em madeira acima da zona marcada para a abertura, ou um elemento em betão aparente.

De qq das formas essa intervenção deveria ser pensada com a ajuda de um arquitecto e engenheiro e desse modo ter um projecto coordenado e pensado em termos de legalizar essa intervenção e garantir o reforço estrutural.
    •  # 3

essas paredes devem ter uns 40cm de espessura, utilize duas vigas IPE soldadas entre si de forma a apanhar 3/4 da espessura da parede, ou um pequeno lintel em betão.

0.0092 seg. NEW