Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Topico da qualidade do ar interior

    Sendo o respirar uma funcao vital , tao ou mais importante que a propria alimentacao, escrevo este topico pois esta e uma materia bastante interessante e pela qual tenho bastante interesse


    Fazem-me confusao os edificios modernos , nos quais as janelas nao abrem e o ar e renovado atraves de condutas

    Fazem.me ainda confusao casas e locais de trabalho em que as janelas estao constantemente fechadas .

    No meu dia a dia profissional , deparo.me constantemente com situacoes destas, visito clientes em que os locais de trabalho \ escritorios estao constantemente fechados , ou aos quais o ar chega de uma forma indirecta, ou seja chega aquela divisao apos ja ter passado por duas ou tres.

    Ha mesmo grandes aberracoes, como um edifico moderno, com um escritorio com 3 frentes envidracadas de alto a baixo, ao qual o ar chega em quarta mao, ou seja entra pela porta principal para a recepcao, depois vai para um escritorio, para outra e por ultimo chega ao referido escritorio onde trabalham umas 6 pessoas.
    Ja reparei que tem ar condicionado, contudo e daqueles simples que nao renovam o ar, apenas o climatizam.

    Nas cozinhas faz.me confusao cenarios em que o esquentador partilha a mesma tubagem do exaustor, bem como esquentadores ou fogoes a gas a trabalhar em cozinhas com as janelas fechada

    Por ultimo, gostaria ainda que se falasse aqui na qualidade do ar dos quartos.
    Pessoalmente gosto de dormir com os buraquinhos da janela abertos, pois nao gosto de acordar com o ar saturado no quarto.
    Levanta-se uma questao: Quantos m3 de ar gastamos numa noite de 8 horas ?

    Exemplo: Um quarto de 10m2 , tipico de um apartamento , tera vazio 25m3 , isto se tiver 2.5 metros de altura.
    Com a mobilia e recheiro e roupeiro talvez tenha uns 20 m3 uteis

    A minha questao e portanto 20m3 deverao ser suficientes para um casal respirar com qualidade durante quantas horas ?
  2.  # 2

    Colocado por: civismoA minha questao e portanto 20m3 deverao ser suficientes para um casal respirar com qualidade durante quantas horas ?
    depende do que come antes de deitar , eu durmo sempre de porta aberta ahahahahahh
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: rafaelisidorodepende do que come antes de deitar , eu durmo sempre de porta aberta ahahahahahh


    uma feijoada de certeza que vai poluir mais que uma salada!
  5.  # 5

    Colocado por: ramos1999

    uma feijoada de certeza que vai poluir mais que uma salada!
    olha que não sei , é que aquilo verde tambem fermenta bem !!!!
 
0.0107 seg. NEW