Colocado por: josexyA sugestão de viverem primeiro numa casa arrendada por uns anos para ver como se dão a viverem juntos tem sentido hoje em dia tendo em conta a altíssima taxa de separações... mas cada um sabe de si e da sua situação específica... nomeadamente serem um casal de verdade ou não.
O pagamento estará a nome de apenas um dos dois correto? Com o outro a fazer de fiador? Porque não fazem um seguro, que em caso de morte acidental, ou acidente grave que incapacite, pague o que falta.
Não fazia ideia que em caso de serem casados os pais (de um ou outro) podem herdar o que quer que seja, é mesmo novidade! Isso está escrito na lei onde mesmo? Sabia que eventuais filhos tem direito, mas os pais dos casados é novidade.
Para o caso de haver filhos a melhor forma de prevenir problemas, acho que é testamento a deixar tudo ao outro, ou caso tal não seja possível, dar o usufruto de tudo um ao outro em caso de morte de um dos dois, e isto (usufruto) sei ser possível, pelo menos no caso de serem casados. Será que resolve o problema em caso de não haver filhos? Para que o pai nunca possa ter direito a algo que não lhe pertence pelo menos em quanto for viva (ou o seu companheiro).
Espero que a casa esteja longe dos vossos familiares mais próximos... pelo menos 1 hora de distância... evitarão muitos problemas se assim for. Pontos extra se a casa não for num apartamento, visto que os vizinhos também podem criar muitos problemas especialmente em prédios ao longo dos anos.
De resto sugiro que se preocupe mais com um seguro contra todos os riscos de paredes e recheio, em especial para fenómenos de origem natural (sismos, terramotos, ciclones, e por aí em diante... o que costuma encarecer o seguro)... já que não pode prevenir eventuais fenómenos que ocorram, pelo menos que tenha maneira de recuperar deles, para não ser mais uma desgraçada que fica sem casa e recheio, como muitos no Nepal. Terá de ter sempre dinheiro, mas se o seguro pagar será muito menos se acontecer algo. E leia as letras pequeninas dos contratos, porque pode ter alguma surpresa desagradável do género haver uma inundação e o seguro não pagar por que tem a casa a menos de 50 metros de um curso de água natural.
Colocado por: josexySugiro que encripte a informação com um programa tipo Truecrypt ouVeracryptSim e contractar dois seguranças de 2 metros de altura, fortemente armados, para montarem guarda 24 horas por dia ao local onde será guardada a pen. O Ideal era conseguir um acordo com o governo de forma a guardar a PEN na casa da moeda.
Colocado por: CosmeSim e contractar dois seguranças de 2 metros de altura, fortemente armados, para montarem guarda 24 horas por dia ao local onde será guardada a pen. O Ideal era conseguir um acordo com o governo de forma a guardar a PEN na casa da moeda.
Colocado por: josexyé apenas para os amigos do alheio não terem a listagem de tudo o que podem roubar da casa ali à mão de semearOs amigos do alheio primeiro teriam que encontrar a pen, encontrar um pc, colocar a pen no pc e darem-se ao trabalho de visualizar os ficheiros. Acho que os amigos do alheio não estarão com paciencia para seguir todo este protocolo.
Colocado por: CosmeOs amigos do alheio primeiro teriam que encontrar a pen, encontrar um pc, colocar a pen no pc e darem-se ao trabalho de visualizar os ficheiros. Acho que os amigos do alheio não estarão com paciencia para seguir todo este protocolo.