Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    para submeter a candidatura, é necessário existir um Certificado Energético em que esteja identificada a necessidade de Isolamento Térmico. (como proposta de Melhoria).

    e os edificios terão de ser anteriores a 1991
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

    ... não é muita massa, a comparticipação de até 1500€ ou de até 3000€... não sei qual é o "bolo" total disponível.
    • argo
    • 28 abril 2015

     # 3

    E agora por quanto anda o custo medio isolamento de paredes por m2 (sem IVA)?
  3.  # 4

    Isso depende da zona (disponibilidade de instaladores), do tipo de sistema, das espessuras e das condições particulares da obra.
    Sendo que pode ser executado por fora e/ou por dentro do edifício.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • argo
    • 28 abril 2015

     # 5

    OK, especificando um pouco mais ETICS no Algarve.
    • argo
    • 28 abril 2015

     # 6

    Obrigado aos dois!
    Eu vou remodelar a minha casa (anterior a 1991), estando agora na fase de projecto de arquitectura. Será que posso candidatar a este subsidio, sendo uma remodelação e sendo esta mais uma intervenção no total da remodelação? ou apenas empreitada especifica de isolamento se pode candidatar.
    • argo
    • 28 abril 2015

     # 7

    Só mais uma pergunta...
    Para o isolamento térmico em coberturas, fazer cobertura ajardinada está comtemplada se cumprir os requisitos termicos?
  4.  # 8

    mais um programa para meia duzia de patos bravos encher o bolso!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo18072022B
  5.  # 9

    estive a ler o aviso, e do que percebi.
    O isolamento ou sistema, tem de ser aplicada por empresa que se "inscreva" na 1ª fase" do AVISO... depois o beneficiário, é proposto pela empresa ( 2º fase do AVISO)!!? a comparticipação é somente para o isolamento térmico, o IVA, taxas e restantes soluções complementares, etc, não são elegíveis.
    O limite máximo m2, para coberturas é de 7€/m2, e de 17e/m2 para paredes...

    a cobertura ajardinada é elegível.. mas só pagam até 7€/m2.
    IMPORTANTE - As despesas só são elegíveis após submissão de candidatura.
  6.  # 10

    Consegue-se fazer que tipo de cobertura térmica para uma casa anterior a 12991 com 7 euros o metro quadrado?
  7.  # 11

    Mete o isolamento térmico escolhido, directo sobre a laje de esteira.
  8.  # 12

    eu ainda me faz um bocado de confusão ver 1º a impermeabilização e so depois o isolamento! "ja sei que se teve esta conversa aqui sobre cobertura invertida"
  9.  # 13

    Estou a referir -me a laje de esteira sob cobertura inclinada existente. Desvão não útil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  10.  # 14

    haaa ok culpa minha!!
  11.  # 15

    Existe aqui alguma empresa que esteja acreditada/inscrita neste programa para fazer estes trabalhos (Etics) na zona da grande Lisboa?
  12.  # 16

    Colocado por: SAMBINOExiste aqui alguma empresa que esteja acreditada/inscrita neste programa para fazer estes trabalhos (Etics) na zona da grande Lisboa?

    Acho que só quando terminar a 1ª fase (candidaturas das empresas), é que devem publicar a lista das mesmas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 17

    a lista já foi publicada,
    há alguém que vá aproveitar este programa?
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

     # 18

    Só lá vi uma empresa do fórum. :)
  14.  # 19

    Colocado por: FDSó lá vi uma empresa do fórum. :)


    onde se pode ver a tal lista?

    já vi!!!
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

     # 20

 
0.0199 seg. NEW