Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 11 outubro 2016

# 41

Vale o que vale, é só uma opinião, mas simples, barato e eficaz há isto por exemplo:

http://www.banggood.com/pt/BlitzWolf-BW-SIC1-IP67-720P-HD-Wireless-Security-Surveillance-AP-ONVIF-Outdoor-Wifi-IP-Camera-p-1085200.html?rmmds=home-mid-recommendations

Só precisam de energia já que trabalha por wifi e grava na própria camara :)
  1.  # 42

MikeMelga

Obrigado pelos contributos.

Há muito tempo que procuro uma solução de exterior (tenho solução interior, muito básica de on/off, por wifi) e agora tenho vontade de retomar o tema.

Pretendo colocar duas câmaras no exterior da casa e ando indeciso se coloco por cabo (tem a vantagem de poder ser POE, assim sendo só preciso de passar um cabo e fica tudo agregado no mesmo switch) ou por wifi... o que recomenda?

Há muito tempo que ouço falar no raspberry Pi... hoje ao pesquisar, vejo que já existe o 3. Para esta finalidade, qual acha o melhor? E é de fácil instalação/configuração?

Obrigado

AF
  2.  # 43

Colocado por: AFTSCHIKUPretendo colocar duas câmaras no exterior da casa e ando indeciso se coloco por cabo (tem a vantagem de poder ser POE, assim sendo só preciso de passar um cabo e fica tudo agregado no mesmo switch) ou por wifi... o que recomenda?

Recomendo por cabo, logicamente. Wifi só mesmo se não for possível passar cabo.

Colocado por: AFTSCHIKUHá muito tempo que ouço falar no raspberry Pi... hoje ao pesquisar, vejo que já existe o 3. Para esta finalidade, qual acha o melhor? E é de fácil instalação/configuração?

Sim, agora é melhor o 3.
    A instalação e configuração é relativamente fácil. Tem vários tutoriais na internet como, por exemplo, o da pplware:

https://pplware.sapo.pt/linux/raspberry-pi-como-sistema-de-videovigilancia-low-cost/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFTSCHIKU
    •  
      omega
    • 11 outubro 2016

# 44

ja agora, e uma solução que permita ver na TV o que a camara está a filmar?
    eu nem me ralo muito com a gravação, mas gostava de ter por exemplo uma camara em que pudesse aceder na tv e ver o que está a filmar.
    há alguma solução simples?
    ligado ao ATI por rede ou coaxial?
  3.  # 45

Colocado por: omegaligado ao ATI por rede ou coaxial?

Por coaxial é mais simples. Basta usar um modulador de TV na saída de video composto do gravador/câmara.

Por rede... só se houver um dispositivo 'no meio' ou se for uma Smart TV com suporte directo de streams de video.
    •  
      omega
    • 11 outubro 2016

# 46

mikemelga, elabore.
    a tv é smart, tem sistema android.

porreiro era, querer ver o que está a filmar a câmara e abrir um PIP
  4.  # 47

Pode comprar um modelador de sinal e ligar ao raspberry pi

video out (raspberry pi) -> modulador de sinal -> canal analogico (TV)

Mas se tem uma smarttv com android diria que pode abrir uma pagina web com o video stream da câmera ;)
    • zeto
    • 11 outubro 2016 editado

# 48

Colocado por: AFTSCHIKUMikeMelga

Obrigado pelos contributos.

Há muito tempo que procuro uma solução de exterior (tenho solução interior, muito básica de on/off, por wifi) e agora tenho vontade de retomar o tema.

Pretendo colocar duas câmaras no exterior da casa e ando indeciso se coloco por cabo (tem a vantagem de poder ser POE, assim sendo só preciso de passar um cabo e fica tudo agregado no mesmo switch) ou por wifi... o que recomenda?

Há muito tempo que ouço falar no raspberry Pi... hoje ao pesquisar, vejo que já existe o 3. Para esta finalidade, qual acha o melhor? E é de fácil instalação/configuração?

Obrigado

AF

espere mais uns tempos, já estão em circulação as câmeras que filmam em UHD 4K, (12MP) isto sim vale a pena, esquecam as câmeras de 0,3 MP, 1MP, 2MP, etc.,etc..
    é melhor não ter nada.....
  5.  # 49

Colocado por: zetoé melhor não ter nada.....

Então nunca tem nada. Quando sairem as 4K vão ser caríssimas. Depois descem de preço porque surgem as 8K.
    É o eterno jogo da espera. Se jogar esse jogo nunca compra câmaras, computadores, televisores, carros, etc.

Colocado por: omegaa tv é smart, tem sistema android.

Se a TV é Android... tem nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn aplicações que lhe deixam ver as câmaras.
    Ficam aqui (dizem eles) oito das melhores:

http://www.channelpronetwork.com/slideshow/8-most-popular-cctv-and-ip-security-camera-monitoring-apps-ios-and-android

Edit: Quase todos os fabricantes têm uma app de eleição. E quase de certeza que a há para Android.
  6.  # 50

Colocado por: zetoespere mais uns tempos, já estão em circulação as câmeras que filmam em UHD 4K, (12MP) isto sim vale a pena, esquecam as câmeras de 0,3 MP, 1MP, 2MP, etc.,etc..
    é melhor não ter nada.....

E zeto... eu quero as câmaras para saber se anda alguém em minha casa enquanto estou fora e não para ver as moscas que pousam nas paredes da casa.

Se gravar em 4K... quanto lhe vai ocupar 5 mins de video?
    Concordam com este comentário: MRK
    • zeto
    • 11 outubro 2016

# 51

Colocado por: MikeMelga

Se gravar em 4K... quanto lhe vai ocupar 5 mins de video?

Cerca 2GB
    •  
      omega
    • 11 outubro 2016 editado

# 52

Então nunca tem nada. Quando sairem as 4K vão ser caríssimas. Depois descem de preço porque surgem as 8K.
    É o eterno jogo da espera. Se jogar esse jogo nunca compra câmaras, computadores, televisores, carros, etc.

Se a TV é Android... tem nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn aplicações que lhe deixam ver as câmaras.
    Ficam aqui (dizem eles) oito das melhores:

http://www.channelpronetwork.com/slideshow/8-most-popular-cctv-and-ip-security-camera-monitoring-apps-ios-and-android

Edit: Quase todos os fabricantes têm uma app de eleição. E quase de certeza que a há para Android.

essa solução ja me tinha ocorrido, mas não é tão versátil como a que eu tinha imaginado, que era abrir um PIP, assim evitava cortar a emissão do que eu estava a ver :)

a ideia era criar uma espécie de video porteiro na TV :)
    e mais fantastico era poder abrir o portão sem ter que ir ao comando ou ao intercomunicador :)
    isto claro, solução home made :)

btw, conseguem colocar estas câmaras a filmar para um disco rígido ligado a um router e a rescrever sempre por cima quando acaba o espaço no disco?
    desculpem lá ser aborrecido :)
    • Nacs
    • 12 outubro 2016 editado

# 53

Boa noite a todos,

Tópico interessante e que vou seguir e possivelmente partilhar o meu projeto.

Tenho em mente montar um sistema de vigilância no exterior da minha casa. Estou ciente das vantagens da ligação das câmeras or cabo, mas no meu caso teria que ser por wifi. Neste caso, como resolveria a questão da alimentação de energia da câmera? Ficarem junto dos candeeiros exteriores poderia ser opção...é assim que vocês têm?

Cumps
    • zeto
    • 12 outubro 2016

# 54

nacs, mas no meu caso teria que ser por wifi.

Cumps

e porque não pode ser por sistema POE?
    Concordam com este comentário: Nacs
  7.  # 55

Colocado por: omega

btw, conseguem colocar estas câmaras a filmar para um disco rígido ligado a um router e a rescrever sempre por cima quando acaba o espaço no disco?
    desculpem lá ser aborrecido :)

Sim tenho uma Nas da Qnap que faz isso ,esta ja tras licenças para 2 camaras se quiser mais camaras terá de pagar algo mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  8.  # 56

Colocado por: omegaessa solução ja me tinha ocorrido, mas não é tão versátil como a que eu tinha imaginado, que era abrir um PIP, assim evitava cortar a emissão do que eu estava a ver :)

a ideia era criar uma espécie de video porteiro na TV :)

Há algumas televisões que fazem isso automáticamente. Se activar o PIP na entrada de video composto (por exemplo) elas fazem PIP quando há sinal nessas entradas.
    Por software é mais difícil. Eu só consigo fazer numa das televisões porque desenvolvi aplicação para isso. Ou então quando estou a ver o Kodi/XBMC.

Colocado por: omegae mais fantastico era poder abrir o portão sem ter que ir ao comando ou ao intercomunicador :)

Isso sem sistema de domótica tb é difícil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  9.  # 57

Colocado por: NacsNeste caso, como resolveria a questão da alimentação de energia da câmera? Ficarem junto dos candeeiros exteriores poderia ser opção...é assim que vocês têm?

Pois... não há câmaras 100% wireless. Precisam sempre de energia. Pode até ir buscar aos candeeiros mas não se esqueça que as câmaras são de 12v, o que implica meter um transformador num sítio qualquer abrigado (e, claro, um transformador decente).
    Concordam com este comentário: Nacs
    • Nacs
    • 12 outubro 2016

# 58

Colocado por: zeto
    e porque não pode ser por sistema POE?
    Concordam com este comentário:Nacs

Seria uma possibilidade, mas teria de "esticar" fio.

Pois... não há câmaras 100% wireless. Precisam sempre de energia. Pode até ir buscar aos candeeiros mas não se esqueça que as câmaras são de 12v, o que implica meter um transformador num sítio qualquer abrigado (e, claro, um transformador decente).
    Concordam com este comentário:Nacs

Foi esse o problema que me deparei quando pensei nas câmeras wifi.

Vou ver a possibilidades, mas a questão do sistema POE não é mal pensado.
    • zeto
    • 12 outubro 2016

# 59

tem a axis que é uma maravilha,,, tem este modelo que é muito bom e tem penso eu, 8MP UHD, muito bom mesmo
      image4.jpeg
  10.  # 60

Quanto melhores as cãmaras de vigilancia mais atractiva se torna a casa aos amigos do alheio. "Se tem camaras xpto é porque lá deve ter coisas de valor" , pensam eles, portanto isto é um pau de dois bicos...

O melhor mesmo é fazer um bom seguro á casa e não perder tempo com tretas tecnológicas ( a menos que seja um hobby)...

Colocado por: zetotem a axis que é uma maravilha,,, tem este modelo que é muito bom e tem penso eu, 8MP UHD, muito bom mesmo
      image4.jpeg
    Concordam com este comentário: luis_guilherme

0.0281 seg. NEW