Colocado por: AFTSCHIKUPretendo colocar duas câmaras no exterior da casa e ando indeciso se coloco por cabo (tem a vantagem de poder ser POE, assim sendo só preciso de passar um cabo e fica tudo agregado no mesmo switch) ou por wifi... o que recomenda?
Colocado por: AFTSCHIKUHá muito tempo que ouço falar no raspberry Pi... hoje ao pesquisar, vejo que já existe o 3. Para esta finalidade, qual acha o melhor? E é de fácil instalação/configuração?
Colocado por: omegaligado ao ATI por rede ou coaxial?
Colocado por: AFTSCHIKUMikeMelga
Obrigado pelos contributos.
Há muito tempo que procuro uma solução de exterior (tenho solução interior, muito básica de on/off, por wifi) e agora tenho vontade de retomar o tema.
Pretendo colocar duas câmaras no exterior da casa e ando indeciso se coloco por cabo (tem a vantagem de poder ser POE, assim sendo só preciso de passar um cabo e fica tudo agregado no mesmo switch) ou por wifi... o que recomenda?
Há muito tempo que ouço falar no raspberry Pi... hoje ao pesquisar, vejo que já existe o 3. Para esta finalidade, qual acha o melhor? E é de fácil instalação/configuração?
Obrigado
AF
Colocado por: zetoé melhor não ter nada.....
Colocado por: omegaa tv é smart, tem sistema android.
Colocado por: zetoespere mais uns tempos, já estão em circulação as câmeras que filmam em UHD 4K, (12MP) isto sim vale a pena, esquecam as câmeras de 0,3 MP, 1MP, 2MP, etc.,etc..
é melhor não ter nada.....
Colocado por: MikeMelga
Se gravar em 4K... quanto lhe vai ocupar 5 mins de video?
Então nunca tem nada. Quando sairem as 4K vão ser caríssimas. Depois descem de preço porque surgem as 8K.
É o eterno jogo da espera. Se jogar esse jogo nunca compra câmaras, computadores, televisores, carros, etc.
Se a TV é Android... tem nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn aplicações que lhe deixam ver as câmaras.
Ficam aqui (dizem eles) oito das melhores:
http://www.channelpronetwork.com/slideshow/8-most-popular-cctv-and-ip-security-camera-monitoring-apps-ios-and-android
Edit: Quase todos os fabricantes têm uma app de eleição. E quase de certeza que a há para Android.
nacs, mas no meu caso teria que ser por wifi.
Cumps
Colocado por: omega
btw, conseguem colocar estas câmaras a filmar para um disco rígido ligado a um router e a rescrever sempre por cima quando acaba o espaço no disco?
desculpem lá ser aborrecido :)
Colocado por: omegaessa solução ja me tinha ocorrido, mas não é tão versátil como a que eu tinha imaginado, que era abrir um PIP, assim evitava cortar a emissão do que eu estava a ver :)
a ideia era criar uma espécie de video porteiro na TV :)
Colocado por: omegae mais fantastico era poder abrir o portão sem ter que ir ao comando ou ao intercomunicador :)
Colocado por: NacsNeste caso, como resolveria a questão da alimentação de energia da câmera? Ficarem junto dos candeeiros exteriores poderia ser opção...é assim que vocês têm?
Colocado por: zeto
e porque não pode ser por sistema POE?
Pois... não há câmaras 100% wireless. Precisam sempre de energia. Pode até ir buscar aos candeeiros mas não se esqueça que as câmaras são de 12v, o que implica meter um transformador num sítio qualquer abrigado (e, claro, um transformador decente).
Colocado por: zetotem a axis que é uma maravilha,,, tem este modelo que é muito bom e tem penso eu, 8MP UHD, muito bom mesmo