Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Hoje ao colocar a roupa a lavar na máquina, quando torceu fez mais barulho que o habitual, quando acabou de lavar, lá abri a máquina e veio um cheiro ligeiro a queimado e coloquei a mão no tambor da máquina ao que notei que não roda como rodava, agora faz barulho e encrava um pouco a rodar, abri a parte de trás e confirmei se a correia estava no sitio e estava. O que poderá ser?

obrigado
    • size
    • 30 abril 2015

# 2

Possivelmente, rolamentos gripados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André2015
  2.  # 3

Sabe se é fácil de mudar?
  3.  # 4

Alguém sabe de alguma empresa que dê orçamentos gratuitos para máquina de lavar na zona de Rio Tinto ( Porto)

Obrigado
    • size
    • 30 abril 2015

# 5

Se forem os rolamentos, não é nada fácil de os substituir, pois é necessário retirar o cuba/tambor para fora e desmontar todas as partes .

O orçamento pode ser variável, consoante as peças que venham a necessitar de serem substituidas, para além dos rolamentos, como por exemplo a cruzeta do tambor
    • eu
    • 1 maio 2015

# 6

Isso é uma avaria típica: são os rolamentos.

Mudar os rolamentos custa normalmente entre 50 a 80 euros. É mais por causa da mão de obra do que do custo dos rolamentos...
  4.  # 7

Não é necessário tirar nem a cuba nem os pesos,, basta vazar a maquina, deitar para a frente e soltar a correia, depois desaparafusa e desencaixa a parte eletrica do o motor e pronto, para saber se é rolamento ou somente escovas, com o motor solto tente rodar o veio, se o ruido vier do rolamento, pronto, o rolamento pode mandar vir da net e pode ver no youtube como se faz, quanto as escovas idem,, eu faço pq tenho noção minima destes tipos de trabalho, mas se não souber, se calhar é melhor levar o motor a um eletricista... ele proprio muda e inclusive as escovas.. abraço..
  5.  # 8

Colocado por: Flaviano742para saber se é rolamento ou somente escovas

Não é rolamento do motor, é da Cuba! É coisa para ficar cara, chamando técnico, porque os rolamentos não são caros, mas tem de desmontar meia máquina, aqui a uns tempos falou-se disso noutro tópico, veja isto e isto..
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 9

Não reparei, 150 euros?? tanto... quanto custa um rolamento?
  7.  # 10

Colocado por: André2015quanto custa um rolamento?

Veja isto.. O problema dessa, de certeza que é o mesmo que a sua, pelo menos os sintomas parecem-me idênticos!
  8.  # 11

Sim parece, a máquina é de 5kg, será que vale o arranjo?
    • eu
    • 6 maio 2015

# 12

Colocado por: André2015Não reparei, 150 euros?? tanto... quanto custa um rolamento?

O problema não é o preço do rolamento, é a trabalheira para desmontar a cuba, tirar o rolamento velho, colocar o novo, e voltar a montar.
  9.  # 13

Maquinas lavar roupa marca Qilive alguém sabe se são boas?
    • eu
    • 15 maio 2015

# 14

Colocado por: André2015Maquinas lavar roupa marca Qilive alguém sabe se são boas?

Isso é chinês, ou seja, descartável... é usar durante 2 ou 3 anos e comprar outra nova quando avariar...
  10.  # 15

Que marcas aconselham?
    • eu
    • 15 maio 2015

# 16

Colocado por: André2015Que marcas aconselham?

Bosch, Siemens, AEG, Samsung

0.0186 seg. NEW