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  1.  # 1

    Exmos. Senhores,

    Venho desta forma procurar informação ou conselhos sobre o que poderei fazer.

    Vivo num T1 antigo (45m2) semi mobilado e com cozinha equipada, na freguesia de Santo António e pago 500 euros de renda.

    Arrendo este imóvel há mais de 2 anos e tenho um problema desde o ano passado (6 de Abril 20014), de humidade nas paredes e no tecto. Entretanto, até hoje a senhoria sempre adiou a resolução apontando para a responsabilidade do condomínio e diz também que está para breve a adjudicação da obra. Esta é uma questão que gostaria de esclarecer, sobre o que eu poderei fazer para acelerar o processo.

    Todavia, durante este período o imóvel esteve á venda e eu sempre me disponibilizei a mostrar o mesmo a interessados durante estes dois anos, uma média de 2 visitas por semana, ás quais eu nunca coloquei entraves, nem necessidades de carta registada para marcação com período de antecedência, sempre a bem do relacionamento com a senhoria.

    Esta semana, foi-me comunicado que o imóvel foi finalmente vendido, por telefone e nada mais.

    Eu já tinha enviado um email, antes disso, á minha senhoria por causa de um extrator que avariou na cozinha entre outras pequenas bricolages, ao qual ela enviou um técnico de reparação de bricolages, que lhe disse supondo, que o extrator poderia ter-se estragado por falta de limpeza. Eu esclareci disse que o extrator era limpo no máximo de 2 em 2 meses e que estava com uma concentração de gordura no deposito pois já não funciona à umas semanas.

    Primeiro, a senhoria indicou que não iria repor o equipamento por mau uso do mesmo, ao que eu respondi que caso fosse um técnico qualificado eu aceitaria mas como eu tenho a certeza que não foi mau uso e que o técnico estava apenas a "tentar resolver o assunto", pois não fez qualquer teste nem tinha competências para reparações de electrodomesticos, disse que eu iria comprar um novo e descontaria ao valor de renda, como é meu direito.

    Entretanto, a resposta da senhoria foi de que eu poderia comprar o equipamento e de seguida ela me faria uma transferência do valor mas que a renda deveria ser paga na totalidade à nova senhoria (que eu não conheço, nem tenho qualquer contacto quanto mais NIB). Hoje, quando liguei a água quente, o esquentador deu uma explosão bastante grande, desliguei-o, esperei uns 10 minutos, quando liguei a água quente a explosão foi maior e vi chama azul a sair por baixo do mesmo. De seguida desliguei o Gás e tentei entrar em contacto com a senhoria para resolvermos esta questão.

    Quando consegui que me respondesse (por sms) indicou que a obrigação seria da nova senhoria mas que não tinha o seu contacto para me facultar.

    Ora bem, eu tenho um caso grave e urgente para resolver num equipamento básico para a habitação e neste momento parece que tenho "duas senhorias" mas nenhuma com responsabilidades ou obrigações. Ainda por cima hoje é feriado e tenho um fim de semana pela frente onde não posso utilizar o esquentador.

    O que poderei fazer??!!

    Agradeço imenso pela atenção e disponibilidade,

    A.H.
  2.  # 2

    pedir copia da escritura e procurar a nova senhoria!

    de certeza que a antiga sabe a quem vendeu.
  3.  # 3

    As alegrias de arrendar um imóvel...
  4.  # 4

    A quem paga a sua renda?
 
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