estou a pensar recuperar uma casinha que tenho na região de lisboa, a casa tem placa na maior parte e por cima dessa placa terraço, mas na parte de traz tem uma divisão com telhas e forro em madeira que estão muito deriorados, essa divisão é muito pequena, trata-se de um retangulo dividido em 3 partes como se fosse 3 quartinhos de 10m cada, pois essa parte da casa é construção antiga. A minha questão é; Por quantos €€€ consigo fazer uma placa nessa parte da casa com uma espressura razoável para andar por cima, construir + 1 metro de parede de alvenaria ao redor para dar + altura para posteriormente fazer um pequeno sotão....colocar um telhado de telhas lusas 2 quedas, sem beirados o mais simples e mais barato possível, seja com ripas de madeira, metalico ou cimento não me importo, a placa por baixo no tecto não seria preciso rebocar, levaria gesso projetado e sancas....ou rebocar e alisar ficava mais barato? a parte do sotão como não será aproveitada para já não seria necessário rebocar, nem isolar.....Por quanto ficaria essa brincadeira, com ou sem material, por favor não me assustem são apenas 30 metros quadrados e até acho que nem chega Obs: as paredes e piso estão em bom estado, só o tecto e telhado que pretendo e a remoção do existente.
aceito opniões de pessoal experiente e quem quiser dar orçamento agradeço para comparar preços