Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Como podem ver pelas imagens, tenho a tinta dos portões a descascar. A casa é de 2002 por isso deduzo que os portões tenham sido pintados na altura mas não sei quando começou a tinta a sair. No ano passado quando comprei já estava neste estado.
    Pelo que me têm dito estes portões são de chapa zincada (?) e a tinta é difícil de agarrar e acaba sempre por descascar.

    Eu vou agora raspar a tinta toda que está agora a descascar mas tenho algumas dúvidas...

    Há alguma receita "caseira" para fazer um decapante? Estive a ver os preços e achei um pouco caros...
    Será melhor usar um decapante ou utilizar umas escovas de arame com berbequim?

    Não sei se depois da tinta raspada deixe ficar só chapa à mostra, sem pintura. Embora o primeiro pensamento seja que a pintura dá um aspecto mais agradável.
    Há alguma forma de pintar que permita mais durabilidade à tinta, sem vir a descascar (pelo menos que aguente alguns anitos).
    A pintar, qual será o material e os procedimentos mais adequados?


    Obrigado!
      FormatFactory2015-04-30 10.47.28_.jpg
  2.  # 2

    a tinta descascou por falta de primário não pelo facto do material em que foi pintado, a solução mais barata é lixadeira em cima, remover toda a tinta, colocar primário e tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  3.  # 3

    O portão do lado esquerdo tem pintura estável e supostamente primário. acho q só precisa de nova pintura q se for branca é mais fácil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  4.  # 4

    Nenhum dos portões está em condições para ser repintado, ambos estão com problemas de aderência, eventualmente se verifica mais no lado direito porque: está mais sujeito as condições climatéricas, possui tb maior variabilidade térmica.

    Devem ser todos descascados quimicamente, evitar qualquer tipo de acção mecânica pois vai diminuir/eliminar a protecção anti corrosiva do acabamento galvanico.

    Use decapante, limpe bem com diluente celuloso, use uma espátula, depois de bem seco e desengordurado, aplique uma demão de primário bi componente de poliuretano/epoxy e acabe com sistema bicomponente de poliuretano, fica com uma pintura para 10-15 anos sem qualquer problema.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
 
0.0105 seg. NEW