Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém me pode explicar a vantagem de declarar no Quadro 7 - Rendimentos de Anos Anteriores do Anexo F?

    Obrigado
  2.  # 2

    Para que seja tributado pela taxa em vigor naqueles anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 3

    Colocado por: El_58Para que seja tributado pela taxa em vigor naqueles anos.


    Ok, mas em que situação é vantajoso ser tributado dessa maneira?

    Se não tiver englobado as rendas dos anos anteriores (taxado a 28% e ao declarar, passa agora a uma taxa menor)? outra situação?

    obrigado
  4.  # 4

    Afinal, na breve leitura do documento abaixo, parece uma regularização de valores referentes a outros anos e não propriamente, como é feito nos recibos verdes, uma declaração de rendimentos anteriores, n-2, n-1, n (Anexo B, Quadro 11).

    http://www.otoc.pt/downloads/files/1182162382_58a66_consultorio.pdf
  5.  # 5

    electrao, suponha que você tinha uma valente aplicação financeira que lhe rendiam, por exemplo, 5.000 euros de juros, no periodo de 1/7/xx a 30/6/xx+1. Ou seja o ano do rendimento é diferente do ano de tributação, que se conta de 1/1/xx a 31/12/xx.

    Nestes 5.000 euros tributados à taxa do ano corrente, pode ser mais ou menos tributados conforme as taxas tenham subido ou descido de um ano para o outro. Dai a possibilidade de imputação a exercícios anteriores de parte do valor. Nunca apliquei isto, nem nunca aprofundei o estudo desta área, mas andará por aí...

    Fora dos rendimentos de capitais, há ainda os aspectos dos falados "salários em atraso", em que os contribuintes não recebem, não declaram, mas quando os recebem, os devem declarar como rendimentos de anos anteriores para serem tributados às taxas em vigor na época.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  6.  # 6

    Obrigado pelos vários esclarecimentos :)

    Uma pessoa tenta desenrascar os familiares, mas é a segunda vez que tento fazer o Anexo F. E na primeira vez correu muito mal para eles, visto que o assunto do englobamento ainda era recente, tiveram que aguentar com a tributação de 28%.

    Este ano já consegui os preparar minimamente e já entraram com algumas despesas do imóvel (condomínio e IMI) e vou prosseguir com o englobamento.

    Obrigado mais uma vez
 
0.0098 seg. NEW