Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

8421, sabe se esta informação está algures escrito, de maneira a poder imprimir?
    Não vá eu amanhã à repartição de Finanças e a senhora dizer-me que o que estou a dizer é falso.
  2.  # 2

No portal das finanças podem-se consultar os diversos códigos. O que regulamenta isto é o:
    CÓDIGO DO IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS
    Artigo 130.º
    Reclamação das matrizes
    4 - O valor patrimonial tributário resultante de avaliação direta só pode ser objeto de alteração
    com o fundamento previsto na alínea a) do n.º 3 por meio de avaliação decorridos três anos
    sobre a data do pedido, da promoção oficiosa da inscrição ou da atualização do prédio na
    matriz. (Redação da Lei n.º 83-C/2013, de 31 de dezembro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcab
  3.  # 3

Lá fui hoje de manhã à repartição das finanças e disseram que eu tinha de efectuar o pedido de avaliação online. Mas isso é possível? Não encontrei em lado nenhum no site das finanças.
  4.  # 4

Colocado por: jcabLá fui hoje de manhã à repartição das finanças e disseram que eu tinha de efectuar o pedido de avaliação online. Mas isso é possível? Não encontrei em lado nenhum no site das finanças.

nao lhes perguntou onde?

no site tem la o chat....tente usar!
  5.  # 5

Entregar -> Declarações -> IMI -> Modelo 1 -> Inscrição/Actualização de Prédios

Depois de fazer o pedido vá à repartição e diga que fez o pedido porque eles "não adivinham que os pedidos foram feitos".
  6.  # 6

Colocado por: RJAS1972
    Depois de fazer o pedido vá à repartição e diga que fez o pedido porque eles "não adivinham que os pedidos foram feitos".

isto é completamente estupido.....se tenho que ir á repartição avisar que fiz o pedido, mais valia fazer la o pedido directamente!
    Concordam com este comentário: jcab
    • jcab
    • 6 maio 2015 editado

# 7

RJAS1972, obrigado.
    Mas confesso que isso não faz nenhum sentido, como o loverscout disse.

Nos "motivos", o que significa "1ª Transmissão na Vigência do IMI"?
    Estou indeciso entre escolher essa opção, ou a opção "Pedido de Avaliação"

Bem...não sei preencher metade dos campos. Acho que vou mas é imprimir o modelo 1 do IMI e entregá-lo pessoalmente, de maneira a ajudarem-me.
      MOTIVO.png
  7.  # 8

Colocado por: loverscout

isto é completamente estupido.....se tenho que ir á repartição avisar que fiz o pedido, mais valia fazer la o pedido directamente!
    Concordam com este comentário:jcab

Tanto é estupido que eu esperei quase um ano para ir às finanças saber o que se passava com o meu pedido que não andava nem desandava. Depois de lá ir foi uma questão de semanas. Pelo menos devolveram-me o dinheiro que tinha pago a mais entre o pedido e a avaliação.
  8.  # 9

Depois de submeter o modelo um a solicitar a avaliação deve imprimir o seguinte documento que deverá ser entregue/enviado para as finanças:
      imiiiiii.GIF
  9.  # 10

Não tenho nenhum desses documentos.
  10.  # 11

Colocado por: jcabNão tenho nenhum desses documentos.

Só tem acesso a ele depois de submeter ao modelo 1
  11.  # 12

A necessidade dos documentos depende do pedido que é feito. Se for uma simples reavaliação, em principio, não necessita de nada. No meu caso além do coeficiente de vestutatez estar desactualizado também o coeficiente de localização tinha sido alterado e não foi necessário entregar nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcab
  12.  # 13

Colocado por: Picareta
    Só tem acesso a ele depois de submeter ao modelo 1

Não. Esses documentos, que não tenho, e nem sei onde arranjar, tenho de os juntar com o modelo 1, como mencionado na versão em papel:
      docs.png
  13.  # 14

Colocado por: jcabEsses documentos, que não tenho

Não tem, nem precisa.
    Tem que enviar para as finanças apenas aquele documento que mostrei sem documentos em anexo.
    É como disse o RJAS1972, é só para os avisar que submeteu um modelo 1
  14.  # 15

A malta já ajudou e a malta gosta de ajudar. E pá mas os gajos das finanças tem um número para isto 707 206 707 e com sorte apanha alguem bastante prestativo que lhe trata de quase tudo.

0.0188 seg. NEW