Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!!
    Em primeiro lugar quero exprimir o meu contentamento por ter entrado neste fórum,obrigado.
    Eu terminei a construção da minha casa em 2007 e esta foi coberta co um aplaca em vigas e cimento e levou isolamento roofmate e depois telha estrela d'Alva.
    Infelizmente esta telha foi de péssima qualidade a telha está toda quebrada estalada e tenho infiltração de agua por todo lado.
    Agora eu queria reformar todo o telhado mas não se que material usar o telhado só tem duas águas e tem 280 m2.
    Tenho visto comentar um pouco sobre a telha sanduiche a imitar a telha lusa,será uma boa opção?
    Eu agradeçia uma ajuda na escolha da melhor opção..
    Obrigado
  2.  # 2

    utilize subtelha e depois telha, e não compre telha barata pq depois acaba por sair caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luislima
  3.  # 3

    Obrigado!
    Este verão vou tentar remediar a situação.
  4.  # 4

    o meu conselho é resolver a situação e não remediar, senão em vez de gastar 100 pode no futuro próximo gastar 1000
  5.  # 5

    Colocado por: LuislimaInfelizmente esta telha foi de péssima qualidade a telha está toda quebrada estalada e tenho infiltração de agua por todo lado.


    E qual é a inclinação do telhado?

    É que se tiver pouca inclinação aconselho a telha marselha

    Colocado por: LuislimaTenho visto comentar um pouco sobre a telha sanduiche a imitar a telha lusa,será uma boa opção?


    A telha lusa é da Ceràmica Torreense o que refere é a telha aba e canudo mas não me parece nada identico ao painel sandwich.

    Por outro lado tendo a estrutura em vigas aconselho manter telha ceràmica porque o painel sandwich deve ser aparafusado em perfil omega (metálico)

    Neste caso teria que alterar a estrutura de fixação para os painéis.
  6.  # 6

    O telhado tem duas águas e inclinação ainda tem bastante mas não sei quanto.
    O telhado tem placa e roofmate como isolamento e ripas de cimento para segurar as telhas.
    Tendo em conta que eu vou lá raras vezes não estou muito a par da situação mas esta semana estive a falar com um senhor que mora tambem na minha aldeia e ele me disse que a telha que tem na sua casa já tem 10 anos e sem problemas e que dão garantia dessa telha de 25 a 30 anos mas nâo me recorda qual o tipo de telha que ele disse que tinha.
    em julho vou tentar falar com o empreiteiro que construiu a casa dele e ver se resolvo também o meu problema.
  7.  # 7

    O problema não é da telha , quase todas as telhas o fabricante dá 25 anos de garantia, o problema é o modo com ela será aplicada e o que tem a proteger caso entre agua pela telha..
  8.  # 8

    Então neste caso seria melhor colocar alguma proteção entre a telha e a placa? alguma tela de borracha plastico não sei bem!!!
  9.  # 9

    uma subtelha resolve o problema, ou então contratar um empreiteiro que faça uma boa aplicação. poderá pedir informação de aplicador onde for comprar as telhas.
  10.  # 10

    Ok Obrigado pelas dicas..
 
0.0150 seg. NEW