Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 8 junho 2015 editado

# 1

Eu pessoalmente gosto bastante, apenas alteraria três coisas.

- colocaria uma porta da escada para o corredor, para não ter de passar pela lavandaria e pela cozinha.
    - Separava a cozinha da sala.
    - juntava as duas salas.

De resto 5 estrelas... ;)

Boa sorte...
  1.  # 2

Qual vai ser a utilização que vai dar a essa sala de estar?
    Eu prefiro assim:
    Concordam com este comentário: BE.arquitectos, Rodri12
      Capturarbbbb.GIF
    • A&J
    • 8 junho 2015 editado

# 3

Colocado por: PicaretaQual vai ser a utilização que vai dar a essa sala de estar?
    Eu prefiro assim:
    Concordam com este comentário:Rodri12
      Capturarbbbb.GIF

A solução do Picareta não me parece nada má, (só falta a porta da cozinha looool) no entanto continuava a ter a porta da escada para o corredor.
  2.  # 4

Colocado por: A&J(só falta a porta da cozinha looool)

Está lá uma abertura para colocar uma porta de correr.

Colocado por: A&Jno entanto continuava a ter a porta da escada para o corredor.

Do resto da casa não gosto nada, mas como isso ainda terá que passar por um arquitecto, pode ser que ele dê um jeito nisso.
  3.  # 5

A cozinha/sala de jantar/sala de estar, parece-me bastante confusa e com pouca proporção. A cozinha/sala de jantar parece excessivamente grande. Optava por aumentar à sala de estar, diminuindo à cozinha/sala de jantar.

Os quartos parecem-me pequenos, mas sobretudo não gosto da suite: está ligado ao quarto do lado sem qualquer divisão que isole acusticamente (a privacidade irá perder-se). Optava por fazer os quartos normais para trás e punha a suite sozinha na parte da frente. Se conseguir aumentar aos armários embutidos, seria melhor.
  4.  # 6

A organização dos espaços está muito má, concerteza que o arquitecto que pegar neste esboço lhe dará uma volta.

Como já referi anteriormente a cozinha/sala é desproporcional e sem "personalidade", espaços sem defenição e confusa, parece uma sala com uns moveis de cozinha num canto.
    A sala de estar parece que foi posta na planta porque tem de existir, imagino que nao utilizem a sala de estar, para que ter uma?
    O hall de entrada e os corerdores são demasiado grandes e sem fluidez.
    A escadaria para a garagem a ter de passar pela coizinha e por uma despensa... muito mal conseguido.
    Os quartos demasiado compridos e a suite com a entrada para o guarda-fatos na vez de ser oara um mini hall ou para o quarto também nao parece a melhor solução.

eu não levava este esquema ao arquitecto, apenas dizia ao arquitecto que queria 3 quartos, um escritorio e ele que fizesse o trabalho dele.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 7

Á planta que o Picareta alterou no post #22 ainda faria mais algumas alterações:

- porta das escadas para o Hall, evitando a passagem na cozinha e lavandaria
    - Invertia as loiças do WC de serviço, para não com as canalizações na mesma parede da cabeceira do quarto
    - O Closet ficar divido do quarto por uma parede e ainda para mais de frente para a porta não me parece solução, preferia fazer um género de corredor (uma das paredes laterais virada para a porta) entre o quarto e o WC e nas laterais desse "corredor" colocar armários.
    - Aumentava à cozinha em detrimento de menos sala ;)
    Concordam com este comentário: A&J
  6.  # 8

Acredito que está a perder tempo com o desenho dessa moradia.
    Parece-me que tem demasiados problemas arquitetónico-funcionais para resolver.

No entanto acredito que esse esboço poderá ser uma grande mais valia para o seu arquiteto lhe poder entregar um projeto com cabeça, tronco e membros.

Nem todos nascemos para ser arquitetos, deixe serem eles a resolver os problemas na área deles, como qualquer profissional abilitado na sua profissão.

0.0164 seg. NEW