Boa noite, Estou com um problema no meu apartamento Duplex que gostaria que me ajudassem a identificar a melhor solução. Comecei a reparar no quarto que não uso um cheiro a comida nas horas de refeições. Após investigar verifiquei que o cheiro vem da caixilharia superior do armário embutido ( que está afastado meio centímetro da parede). O prédio tem um sistema de exaustão comum superior. E é aqui que começam as minhas dúvidas. Obviamente que existe algum tipo de fuga na conduta para o ar sair pela caixilharia do armário, mas mesmo existindo fugas o ar não deveria entrar ao invés de sair? Outra coisa que reparei é que se abrir a janela do quarto o ar simplesmente deixa de sair.
Alguém que perceba de exaustão para me explicar o que se está a passar porque é que o ar sai pelo armário com a janela fechada e quando abro a janela deixe de sair?
Queria tentar resolver a situação sem ter de partir a as paredes para descobrir a fuga nas condutas pois até pode nem ser no meu andar que esteja a fuga da conduta. Já pensei em isolar a caixilharia com silicone mas ai tenho medo que force o ar a sair para dentro do armário.
Alguém mais entendido esteja a ver uma solução? Pode ser problema na exaustão?
Uma nota que não sei se será importante. No telhado antes de as condutas entrarem para o exaustor passam por uma "chaminé". Talvez ajude algum entendido a perceber melhor o problema
Colocado por: jorgealvesO problema aparentemte é refluxo da exaustão.
Estas pessoas agradeceram este comentário:jonny_mm
Boa tarde Sr Jorge Alves, muito obrigado pela resposta, mas como não sou muito entendido no assunto, quais são as possíveis causas e como posso abordar este problema?