Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: FD
    Exactamente.
    Fala com os senhorios e diz que só entrega a chave contra entrega da caução - tão simples quanto isso.
    Se é a vizinha, se é o Papa, se é o presidente da junta, é igual: chave = caução.


    ai eu nem isso fazia....qual vizinha qual qué.... para mais o senhorio combinou uma data e pelos vistos vai mandar outra pessoa e nem sequer avisou o inquilino.... nem pensar que entregava a chave á vizinha!
  2.  # 22

    Colocado por: FD
    Exactamente.
    Fala com os senhorios e diz que só entrega a chave contra entrega da caução - tão simples quanto isso.
    Se é a vizinha, se é o Papa, se é o presidente da junta, é igual: chave = caução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marta Martins



    Pois já tinha pensado nisso... gostava de saber se por lei, eles têm que estar presentes, visto os ter notificado...
  3.  # 23

    Colocado por: Marta Martins


    Pois já tinha pensado nisso... gostava de saber se por lei, eles têm que estar presentes, visto os ter notificado...


    isso da lei tem muito que se lhe diga..... nao ha lei nenhuma que a obrigue a entregar a chave á vizinha! e mais... entregar a chave, nao receber a caução ou qualquer jusitificação para o nao recebimento da caução!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Martins
  4.  # 24

    assim que os avisei que ia sair, vi logo que iam armar confusão... disse que ia procurar casa, porque estava na altura de mudar para uma maior e a senhora, respondeu que pra estar a dizer que ia sair, de certeza que já tinha casa... por acaso, não tinha e até foi bastante difícil encontrar, mas de qualquer forma, não percebi este comentário, até porque, não tem nada que ver com a minha vida...
  5.  # 25

    Para esse efeito de entrega de chave ha vizinha, o seu Senhorio, teria de lhe passar uma procuraçao para esse efeito, duvido que o tenha feito, portanto , pergunte a essa vizinha se tem uma procuraçao desse Senhorio, se nao tem, nao lhe entregue a chave, porque em caso de problemas, ainda é voce que é responsabilizado!
    Concordam com este comentário: loverscout, RJAS1972
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Martins
  6.  # 26

    chave = caução.

    Não é bem assim.
    tudo em ordem - chave - caução
    não está tudo em ordem - chave - parte da caução (a discutir)
    não está nada em ordem - chave - não há devolução da caução
    Não se entrega a chave, fica a pagar a renda até a devolver ou até o tribunal decidir.
    Concordam com este comentário: treker666, de jesus mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Martins
  7.  # 27

    Tambem nao é bem assim, se eu como Senhorio nao me quero ou nao posso deslocar-me ao local, para esse efeito da entraga da chave, passo procuraçao a uma pessoa ou ha minha advogada para esse efeito, visita o local passa ou nao , a entrga da cauçao em funçao do estado do apartamento, e fica o assunto arrumado! nao ha outra alternativa ou o Senhorio esta presente, ou delega a alguem! mas com procuraçao para esse efeito, nada de complicaçoes para um assunto tao simples!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Martins
  8.  # 28

    Obrigada pelas dicas! Também ainda não falei com a vizinha.. não me parece que assim seja, mas na melhor das hipóteses, tem "ordens" para me entregar o dinheiro, caso ache conveniente.
  9.  # 29

    O senhorio é que tem que lhe dizer isso. Imagine que a sua vizinha está "de olho" na casa e depois de ter a chave em seu poder, a ocupa. De quem é a responsabilidade?
  10.  # 30

    Colocado por: RJAS1972é que tem que lhe dizer isso. Imagine que a sua vizinha está "de olho" na casa e depois de ter a chave em seu poder, a ocupa. De quem é a responsabilidade?


    Não me parece que seja a situação.. de qualquer forma, vou ligar-lhe para que saibam que esta situação não me agrada...
  11.  # 31

    Eu só gostava de saber é porque é que o Sr. proprietário do apartamento em que habitei acha que tenho de pagar o arranjo de um microondas com mais de 15 anos de utilização...
    Enfim...

    As vezes chega a ser desesperante lidar com ele.

    Desculpem lá, isto era mais um desabafo!

    Obrigada pelos comentários.
    Concordam com este comentário: Marta Martins
    •  
      FD
    • 29 maio 2015

     # 32

    Colocado por: MatildeNão é bem assim.
    tudo em ordem - chave - caução
    não está tudo em ordem - chave - parte da caução (a discutir)
    não está nada em ordem - chave - não há devolução da caução
    Não se entrega a chave, fica a pagar a renda até a devolver ou até o tribunal decidir.

    Acho que estava subentendido que seria como está a dizer.
    É lógico que a caução servirá para alguma coisa...
    Concordam com este comentário: Marta Martins
    • SCMS
    • 29 maio 2015 editado

     # 33

    Para terem uma ideia do "calibre" do Sr., o último email que enviado/recebido:

    Último email recebido do proprietário do imóvel:
    Boa tarde,
    Apesar da forma no minimo desagradavel em como está a replicar ao que acordamos,quero apernas informa-lo do seguinte:
    -Irei proceder quanto a Caução,conforme o acordado consigo,após verificação do estado de bom funcionamento dos equipamentos.
    -Esta situação ficará resolvida até ao dia 31.5.2015(data conclusão do v/ Contrato).

    Por achar que o assunto em causa não merece perder mais do meu tempo,concluo sem deixar de referir que não tenho qualquer problema com Jugados de Paz..se entender necessário recorrer a isso!
    Cumprimentos.
    XXXX,engº.


    O nosso email:
    Bom dia Sr. Engenheiro,

    Esta questão da devolução do valor da caução está a tornar-se num motivo de discórdia e infelizmente a estragar uma relação cordial que sempre tivemos ao longo dos 2 anos e meio que fomos seus locatários.
    Apelando à sua memória, poderá confirmar que durante estes 30 meses, em momento algum falhámos com um prazo de pagamento, ou deixámos de aceder a qualquer que fosse a sua pretensão, pelo que ficamos bastante agastados com a sua intransigência.

    Como exemplo da boa fé e cordialidade que nos tem pautado, posso referir por exemplo, que o avisámos da nossa saída do apartamento com mais de 30 dias do que a antecedência do contrato obriga e lhe entreguei ontem as chaves do apartamento, sem ter recebido o valor da caução e antes do final do mês.

    Como deve calcular a questão aqui é muito mais de principio, pois se ao longo deste tempo lhe entregámos cerca de 15000€, não serão 100 ou 150, que nos farão enorme diferença. No entanto, nem que fosse um euro, não abdicamos daquilo que é justo, simplesmente porque é justo.

    Relativamente ao seu email, comento o seguinte:
    Os electrodomésticos estão no estado que nos foram entregue, acrescentando-lhes 2 anos e meio de uso, e o seu natural desgaste. Todas as avarias e anomalias foram por nós reportadas ao longo do arrendamento, factos comprovados por emails trocados entre os dois.

    A questão que invoca de não poder avaliar os equipamentos sem água, electricidade e gás, volto a referir, não é da nossa responsabilidade, pois foi avisado em tempo útil de que iríamos terminar os contratos de fornecimento. Foi apenas por razões da sua disponibilidade que não efectuou a vistoria.

    Conforme a a alínea 2, da Cláusula Segunda do contrato de arrendamento, o valor da caução será devolvido ao segundo-outorgante, no final do contrato, ou seja dia 31 de Maio. Não cumprir este prazo, é entrar em incumprimento, coisa que em 2 anos e meio, e 30 meses, nunca fizemos.

    Sobre o Microondas, estipula a Cláusula Quinta, que serão imputáveis ao Segundo Outorgante apenas as reparações de avarias decorrentes de culpa ou negligência sua. Fiquei surpreendido ontem, com a sua pretensão de receber o valor da reparação, quando no seu email de 27/11/2014 anuiu a repará-lo pois se tratava, obviamente, do desgaste normal do equipamento, previsto nesta mesma cláusula.

    Tendo em conta esta sua pretensão, resta-me solicitar o seguinte:
    Deverá enviar-nos a copia da fatura de aquisição do equipamento, para que possamos calcular o valor residual do mesmo após os anos de utilização, de acordo com as tabelas de depreciação. Tabela essa, que estipula que a taxa de depreciação é de 20% ao ano.
    Deverá enviar-nos, igualmente o relatório que comprove que a avaria é decorrentes de culpa ou negligência nossa.
    Finalmente, será com essa prova, e ao valor residual do equipamento que deverá subtrair o valor da fatura de reparação que nos quer imputar, e que nos irá enviar.


    Pretendemos, igualmente, fechar este processo num clima da máxima cordialidade, mas de forma justa para ambas as partes, e não abdicaremos de lutar pelos nossos direitos.
    Não havendo outra forma de fazê-lo ver que a sua interpretação do contrato está errada, seremos forçados a dar entrada de uma acção no Julgado de Paz de XX, o que trará mais custos e perdas de tempo que tenho tentado evitar.

    Atentamente,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  12.  # 34

    Há contratos de arrendamento que estipulam o prazo de devolução da caução. A Remax já me passou uma vez uma rasteira quando assinei um contrato em que eram 60 dias após sair. No final meus amigos não esperei 60 dias mas esperei uns 50.
  13.  # 35

    Olá a todos!

    Só para disponibilizar o update desta situação, para quem tenha interesse.
    Recebi hoje a transferência do valor da caução que me era devido (500 euros), portanto as pretensões do "Sr. Eng." (proprietário) em tentar adiar o seu reembolso, quer de descontar o valor de avaria de um equipamento que não derivou de mau uso, não foram bem sucedidas.

    Finalmente fecho este capítulo!! Já arrendei muitas casas, sempre sem problemas, esta última experiência fez-me não querer arrendar nunca mais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, de jesus mendes
  14.  # 36

    Nao fez mais que o seu dever! se a Sra cumpriu o contrato de arrendamente, entao ele que o fassa igual, nao é por ser Engenheiro que é mais que os outros
    Concordam com este comentário: SCMS
  15.  # 37

    Pois, concordo consigo.
    Mas este Sr. tinha realmente a mania que podia mais do que as outras pessoas, tratava mal toda a gente... E tinha sempre que ser chamado de Engenheiro, aliás fazia questão de assinar emails como Eng.
    Enfim... Pessoas com mentes pequeninas que acham que os outros não têm direitos nem valor.

    Graças a Deus que me "livrei" dele!
    Concordam com este comentário: electrao
    •  
      FD
    • 2 junho 2015

     # 38

    Às vezes é melhor um bom senhorio numa casa assim-assim, que um mau senhorio numa boa casa.
    Concordam com este comentário: SCMS
  16.  # 39

    Não podia estar mais de acordo consigo FD!
 
0.0234 seg. NEW