Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: buxinho

Tem alguma informacao de valores para caixilharia media alta com bons vidros para comparar? por exemplo ouvi falar muito da Technal...

Desde ja obrigado...

Há várias marcas decentes [embora obviamente algumas dêem mais garantias], mas todas têm gamas muito boas, boas, razoáveis e mais fracas.
    É preciso perceber o que estão a oferecer no orçamento, se é bom ou razoável ou se é do mais fraco. Um orçamento deve especificar não só a marca, como a série de caixilharia e vidro previsto [porque há várias espessuras e qualidades possíveis], além do tipo de acabamento e/ou cor.

Procure caixilharia com corte térmico e que permita além do vidro duplo, uma caixa de ar de 16mm pelo menos. Caixa de ar pode até ter mais, mas 16mm é o minimo ideal.
    A qualidade do perfil em si, vai depois depender também da dimensão dos vãos. Se tiver portas/janelas de grandes dimensões é normal que tenha que ser um perfil bom, bem resistente.

Mas não poupe muito na caixilharia e vidros.
    Faz parte do isolamento, e em isolamento e impermeabilizações é onde não se deve poupar. Acabamentos há muita coisa a preços razoáveis/interessantes e não é necessário gastar muito para ter algo agradável, mas isolamento/caixilharia é daqueles investimentos de futuro, em que poupa em aquecimento/arrefecimento e também em conforto/habitabilidade, não só térmico como acústico.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buxinho
  2.  # 2

o material ate pode ser o melhor do mundo... mas se o aplicador não for... nada feito!
  3.  # 3

Colocado por: Mk Pt

Há várias marcas decentes [embora obviamente algumas dêem mais garantias], mas todas têm gamas muito boas, boas, razoáveis e mais fracas.
    É preciso perceber o que estão a oferecer no orçamento, se é bom ou razoável ou se é do mais fraco. Um orçamento deve especificar não só a marca, como a série de caixilharia e vidro previsto [porque há várias espessuras e qualidades possíveis], além do tipo de acabamento e/ou cor.

Procure caixilharia com corte térmico e que permita além do vidro duplo, uma caixa de ar de 16mm pelo menos. Caixa de ar pode até ter mais, mas 16mm é o minimo ideal.
    A qualidade do perfil em si, vai depois depender também da dimensão dos vãos. Se tiver portas/janelas de grandes dimensões é normal que tenha que ser um perfil bom, bem resistente.

Mas não poupe muito na caixilharia e vidros.
    Faz parte do isolamento, e em isolamento e impermeabilizações é onde não se deve poupar. Acabamentos há muita coisa a preços razoáveis/interessantes e não é necessário gastar muito para ter algo agradável, mas isolamento/caixilharia é daqueles investimentos de futuro, em que poupa em aquecimento/arrefecimento e também em conforto/habitabilidade, não só térmico como acústico.
    Concordam com este comentário:riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:buxinho

'E possivel postar precos para instalacao de uma gama de caixilharia media/alta para os vaos citados no orcamento?

Obrigado
  4.  # 4

'E possivel postar precos para instalacao de uma gama de caixilharia media/alta para os vaos citados no orcamento?

Obrigado

o que é que entende por uma gama media/alta? shüco é gama alta, por exemplo!
  5.  # 5

Colocado por: loverscout

o que é que entende por uma gama media/alta? shüco é gama alta, por exemplo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:buxinho

Nao entendo quais sao as marcas de gama media alta, por isso a minha questao ao entendidos...quais sao os precos que se pode esperar para essas marcas?

Obrigado
  6.  # 6

por exemplo... se uma boa caixilharia da SOSOARES, tipo a LT custa 10.000 a shuco ira custar o dobro! agora se me pergunta se com a LT já fica bem servido... já sim senhor... a shuco... é bem melhor... mas talvez não compense para quem tenha um orçamento mais apertado
    Concordam com este comentário: loverscout
  7.  # 7

eu comprei Rehau e estou satisfeitissimo....
  8.  # 8

Colocado por: loverscouteu comprei Rehau e estou satisfeitissimo....

'E possivel postar os valores orcamentados pela Rehau?

Obrigado
  9.  # 9

REHAU é PVC! mas anda na casa do SOSOARES LT... se não anda... devia andar...
  10.  # 10

Colocado por: sergyioREHAU é PVC! mas anda na casa do SOSOARES LT... se não anda... devia andar...

Valores?

Obrigado
  11.  # 11

com base em que? faça o seguinte... pegue nas medidas dos vãos que tem e peça meia dúzia de orçamentos... fica logo com uma ideia! vai ver que vai conseguir mais barato que o que tem e muito mas muito melhor... sim... porque quando não descrevem as coisas... é de desconfiar
  12.  # 12

para ter noção... no seu orçamento um vão fixo com 230x215cm custa 880€... na minha casa um vão com 250x220 custou 460€ e olhe que não deve ter o mesmo vidro que o seu! :)
  13.  # 13

Valores?

Obrigado

enviei MP
  14.  # 14

agora multiplique isso pelo numero de vão... e só aí se calhar ja esta a poupar uns milhares!
  15.  # 15

o mesmo vão agora em estore

o seu valor - 979€

o meu valor - 330€
  16.  # 16

como vê... e desculpe a expressão... está a ser bem enganado!!! ou então não... porque alguém tem que perder muitas horas a pedir orçamentos e tal!
  17.  # 17

eu nas minhas portas... madeira de sucupira com 100x250cm (portal até ao tecto) paguem um valor médio 350€
    •  
      Mk Pt
    • 7 maio 2015 editado

# 18

Eu, do que sei, digo que qualquer marca decente tem produtos muito bons, bons ou razoáveis.
    Porque todas as marcas têm vários tipos de perfil e, embora existam marcas realmente mais caras/preço acima da média, tudo depende da gama/tipo de perfil seleccionado.

Posso estar errado, mas não sou dos que vai na conversa que a marca xpto só por ser xpto é tudo extremamente bom e melhor que a marca menos famosa.
    Caixilharia é necessário ver as características/performance e gama [de qualidade e preços], não apenas a marca em si.

Caixilharia [para exterior] tem que ser com ruptura térmica, avaliar o desempenho e resistência, garantir que são realmente de qualidade e, em caso de vãos grandes, ter garantias que os caixilhos e rolamentos [se de correr] são adequados e resistentes, e ainda permitirem vidro duplo com caixa de ar de 16mm [pelo menos].
    Espessura dos vidros não é importante em termos de térmica, a espessura de ambos os vidros devem ser diferentes [por questão de acústica] e é em função da dimensão dos vãos por questões de resistência [vãos grandes têm que ser com vidro mais espesso]. Se quiser segurança extra [ou vidros muito grandes] é com laminados, mas não sai barato.

Quando tiver orçamentos de caixilharia, tem que ter detalhado a marca e série,, assim como qual o vidro e dimensão de caixa de ar do mesmo.

Dar exemplos de orçamentos é complicado.
    Depende não só de dimensão e número de portas/janelas [quantidade e 'repetição' pode ajudar a baixar preços], como empresa que vai aplicar e eventual variação entre zonas.

Tente com o orçamento que tem, retirar numero e dimensão de vãos e pedir orçamentos para caixilharia [e aplicação] com ruptura térmica e bom desempenho térmico. Depois compare.
    Um técnico aqui poderia dar mais indicações de melhores opções a tomar, também porque há alguns tipos de vidro que podem ajudar a melhorar o desempenho térmico, consoante a incidência, ou não, de sol, para controlo solar, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0228 seg. NEW