Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho uma pergunta a fazer...
    Trabalho a recibos verdes a 12 anos, num grande clube de futebol portugues! O meu IRS e cerca de 18000€ anuais, sem qualquer tipo de créditos ou encargos, tirando segurança social etc...
    A questao é a seguinte para uma casa (moradia) a venda por 75000€ estou a pedir um empréstimo de 60000€ e normal não aceitarem o credito?
    A prestação não chega a 230€ mensal!
    Alguma dica?
  2.  # 2

    Colocado por: alexys_21aBoa tarde
    Tenho uma pergunta a fazer...
    Trabalho a recibos verdes a 12 anos, num grande clube de futebol portugues! O meu IRS e cerca de 18000€ anuais, sem qualquer tipo de créditos ou encargos, tirando segurança social etc...
    A questao é a seguinte para uma casa (moradia) a venda por 75000€ estou a pedir um empréstimo de 60000€ e normal não aceitarem o credito?
    A prestação não chega a 230€ mensal!
    Alguma dica?


    Alguém na mesma situação?
  3.  # 3

    Na altura em que comprei casa (2004) estava ainda a recibos verdes e não me colocaram qualquer tipo de problema.
  4.  # 4

    Colocado por: alexys_21aBoa tarde
    Tenho uma pergunta a fazer...
    Trabalho a recibos verdes a 12 anos, num grande clube de futebol portugues! O meu IRS e cerca de 18000€ anuais, sem qualquer tipo de créditos ou encargos, tirando segurança social etc...
    A questao é a seguinte para uma casa (moradia) a venda por 75000€ estou a pedir um empréstimo de 60000€ e normal não aceitarem o credito?
    A prestação não chega a 230€ mensal!
    Alguma dica?


    eu estranhava era se tivessem aceite o credito......pode tentar diversos bancos, mas prepara-se, pois acho que nao vai conseguir em nenhum nessas condições!
  5.  # 5

    Eu em 1997/8 ganhava isso (convertido em escudos, é claro) e também por recibos verdes. O banco também me recusou emprestar para um crédito habitação. Em 1999 fui trabalhar por contra de outrem, com salário idêntico e emprestaram-me na hora.
    Tem a ver com o facto dos recibos verdes não garantirem que estarão a trabalhar no próximo mês ou ano. O que é uma parvoíce, porque como se pode constatar pelos últimos anos, ninguém está seguro nos seus empregos.
  6.  # 6

    Colocado por: loverscoutmas prepara-se, pois acho que nao vai conseguir em nenhum nessas condições


    Porquê?
  7.  # 7

    Colocado por: PeSilva

    Porquê?


    ja lhe deram resposta acima! e no seu caso voce nao ta a contar tudo... e está a levar pessoas ao engano!
  8.  # 8

    Colocado por: loverscoutja lhe deram resposta acima!


    Quando escrevi a pergunta ainda não exista esse comentário ...

    Colocado por: loverscoute no seu caso voce nao ta a contar tudo...


    Não percebo muito bem o que não contei*.
    Sei que fiz o pedido e não me colocaram nenhum entrave, por isso mesmo não ter entendido e achar estranho os recibos verdes serem um "problema".
    Chegamos mesmo a conversar num seguro de desemprego para profissionais liberais, que não cheguei a fazer.


    * Os rendimentos eram muito superiores, assim como o valor do empréstimo. O LTV seria mais ou menos o mesmo, assim como a entrada (proporcionalmente).

    Colocado por: loverscoute está a levar pessoas ao engano!


    Contei o meu caso, nunca me passou pela cabeça que tivesse sido um caso especial.
  9.  # 9

    era sozinho no contracto e nao apresentou quaisquer outras garantias? fiadores? nada de nada? so recibos verdes e deram-lhe o emprestimo?


    nao é que duvide de si....mas acho isso muito estranho! voce nao será familiar do oliveira e costa? :P

    se conseguiu ainda bem..... mas pode mesmo crer que é uma situação atipica!
  10.  # 10

    A conjuntura em 2004 não é a mesma que em 2015.
    Concordam com este comentário: sergyio
  11.  # 11

    outros tempos... nessa altura o importante era emprestar!!! dinheiro a circular... depois logo se via...
  12.  # 12

    Colocado por: André BarrosA conjuntura em 2004 não é a mesma que em 2015.
    Concordam com este comentário:sergyio


    é verdade que o mercado em 2004 nada tem a ver com o agora, mas em termos de recibos verdes ou contratos a termo certo, os bancos sempre torceram o nariz....
  13.  # 13

    Colocado por: loverscoutera sozinho no contracto f


    Não!
    Somos dois, mas a outra parte além de ter vencimentos muito baixos, sempre esteve com contratos a termo e a saltar de emprego em emprego.

    Colocado por: loverscoutnao apresentou quaisquer outras garantias? f


    Não propriamente, mas tinha mais algum dinheiro no banco.

    Colocado por: loverscoutfiadores?


    Não.

    Colocado por: loverscoutnao é que duvide de si....mas acho isso muito estranho!


    Acredite que para mim também.
    Pelo que me lembro, a única coisa que me lembro de ser um "problema" foi terem "prometido" um spread de 0.8 e quando veio da aprovação me dizerem que não baixavam de 1. Mas a ideia que tenho é que foi devido à avaliação, já não me lembro muito bem.

    Colocado por: loverscoutvoce nao será familiar do oliveira e costa? :P


    LOL
    Que eu saiba não.

    Colocado por: loverscoutse conseguiu ainda bem..... mas pode mesmo crer que é uma situação atipica!


    Sim, ainda bem para mim, mas pode crer que nunca imaginei que fosse uma situação especial.
  14.  # 14

    Colocado por: André BarrosA conjuntura em 2004 não é a mesma que em 2015.


    Por isso fiz questão de colocar o ano da compra.
  15.  # 15

    nao é uma situação normal! mesmo no tempo das vacas gordas haviam emprestimos a serem recusados, a malta que tinha emprego "fixo" (ou que raio é isso)..... e recibos verdes os bancos fugiam.....

    com isto nao quer dizer que nao tenha existido um caso pontual ou outro...(sei que existiu...mas havia outras contrapartidas no processo)...

    Não propriamente, mas tinha mais algum dinheiro no banco.


    pode ter sido por aqui.... nao sei nem quero saber valores, mas pode ter sido por isto! mas nao é de todo uma situação normal!
  16.  # 16

    Pelo que me lembro, a única coisa que me lembro de ser um "problema" foi terem "prometido" um spread de 0.8 e quando veio da aprovação me dizerem que não baixavam de 1. Mas a ideia que tenho é que foi devido à avaliação, já não me lembro muito bem.


    Esse spread é actual? É que o mais baixo no mercado seria 1,5% do Santander com condições muito especiais.

    Não percebo muito bem o que não contei*.
    Sei que fiz o pedido e não me colocaram nenhum entrave, por isso mesmo não ter entendido e achar estranho os recibos verdes serem um "problema".
    Chegamos mesmo a conversar num seguro de desemprego para profissionais liberais, que não cheguei a fazer.


    * Os rendimentos eram muito superiores, assim como o valor do empréstimo. O LTV seria mais ou menos o mesmo, assim como a entrada (proporcionalmente).


    Pois, depende dos valores em questão! Pelo que percebi, aqueles 18.000€ que refere no inicio não são reais, certo?
  17.  # 17

    Em 2011 com recibos verdes consegui empréstimo para construção, eu e outra pessoa. Empréstimo de 70.000€, porém o banco avaliou o pojecto em 224.000€ . Sem fiadores. Foi no Barclys. A outra pessoa trabalha por conta própria.
    Penso que cada caso é um caso, por isso, o autor do tópico também poderá conseguir.
  18.  # 18

    Colocado por: Sabrina A outra pessoa trabalha por conta própria.


    e declarava o minimo? ou fazia declarações justas? é que um dos proponentes ter recibos verdes, mas o outro ter arcaboice suficiente para o emprestimo é normal que o banco conceda....

    o que digo é.... só com recibos verdes....sem mais contrapartidas ou garantias tenho muitas duvidas! mas ja vi de tudo....
  19.  # 19

    Colocado por: tnjpEsse spread é actual?



    Colocado por: PeSilvaNa altura em que comprei casa (2004)
  20.  # 20

    A outra pessoa declara o que tem a declarar. Acho que no nosso caso não pediram fiadores porque pedimos pouco dinheiro em relação ao valor de avaliação do projecto feita pelo banco, acho eu. Outra garantia, acho eu, foi o facto de termos dinheiro próprio para a construção, daí não se pedir na totalidade do que se gastou.
    As minhas declarações de IRS também não eram baixas.
 
0.0213 seg. NEW