Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde:
    O vidro do meu forno eléctrico, da marca Fagor, descolou num canto.
    Alguém me sabe dizer que produto devo usar para o colar e onde encontrar esse produto?
    Obrigada
  2.  # 2

Descolou ? ou deslocou-se... o meu ARISTON, de quando em vez as exteriores borrachas saem do sitio, tenho de tirar a porta do forno, desmontar por dentro, limpar e meter tudo conforme é suposto - as borrachas ás vezes saem com as limpezas.

Meta uma sfotos...
  3.  # 3

Boa tarde:

Agradeço a resposta. Foi o vidro da parte interior que estava fixo ao aro da porta. Não tem nada a ver com borrachas. O forno já é antigo mas ainda funcionava muito bem e nota-se sujidade porque não limpámos com medo que saia totalmente sem ver se dá para consertar.
    Tentei anexar foto, mas não consigo.
  4.  # 4

Vamos lá ver se consegui
      SAM_2515.jpg
  5.  # 5

em ultima analise pode sempre substituir o vidro. Se ainda se justificar.
  6.  # 6

Mas o vidro não partiu. Só preciso de saber que produto usar para colar. Será que cola para altas temperaturas dá? Ou haverá um produto próprio? Essa é a minha dúvida.
  7.  # 7

tente contactar os serviços da fagor por email e pergunte. Ou espere por alguém que saiba. Eu acho que não pode ser cola..
    • eu
    • 10 maio 2015

# 8

Esses vidros não são colados. Com o aumento da temperatura eles expandem-se quase 1 cm, e nenhuma colagem resistiria.

Desmonte essa parte do forno e veja o que se passou com a fixação metálica que suporta o vidro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

Fagor nao é aquela empresa que faliu recentemente e que está agora aos papeis..
    Talvez a assistencia tecnica o ajude, mas se a Fagor esta como esta.. terão peças para o ajudar?!
  9.  # 10

penso que ainda esta a laborar, que esta em fase de tentativa de recuperação financeira.
    • jd_
    • 15 maio 2015 editado

# 11

Existe um silicone de alta temperatura que em principio deve dar para colar o vidro, é um silicone preto. Procure num AKI ou outra loja de bricolage. Mas pergunte na loja pode haver outro tipo de solução.
  10.  # 12

Boa noite! Já será extemporâneo, mas aqui vai a minha experiência. Há uns tempos atrás o vidro interior do meu forno eletrico Siemens descolou. Levei-o a um estabelecimento especializado da marca e colaram o mesmo e não me garantiram nada. Foi o que aconteceu! passadas duas ou tres utilizações e descolou. E foi assim que não desisti e fiz muitas pesquisas até ficar esperançado num silicone que comprei no AKI, resistente até 300 graus ( é vermelho tijolho ) é da marca Pattex e tem a inscrição Alta temperatura SL509 SOLYPLAST. Custou me 7,5€ e funcionou muito bem!
    Espero ajudar alguém, da mesma forma que fui aqui na net ajudado.
    Cumprimentos
    Manuel
      Screenshot_20200405-194702_Chrome.jpg
  11.  # 13

O vidro interior do meu forno não é colado.desmonta-se a chapa interior da porta, Dois parafusos e tá feito.

0.0171 seg. NEW