Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pois e então para os telemóveis, como é? Eu nestes ultimos dias (semanas) tb. tenho recebido 2 por vezes 3 chamadas anónimas para o telemóvel, sendo que eu por principio nunca atendo telefonenmas anónimos.


    Colocado por: MikeMelgaUm aparte: deixem-me explicar-vos como funciona uma central de vendas agressivas (porque é fantástico).

    1º Passo - Definir a zona geográfica da acção publicitária baseada no número de telefone. Por exemplo: zona do Porto (baixa): 2220XXXX

    2º Passo - A aplicação começa a marcar, sequencialmente, os números de telefone (de 22200000 a 22209999)

    3º Passo - Se o número é válido (se toca) a aplicação marca que o nº é válido na base de dados. São aqueles toques que vocês ouvem que só toca 1 vez :)

    4º Passo - Depois de ter os nºs válidos... é preciso ver quem está em casa :) A aplicação começa a marcar os nºs válidos. Deixa tocar até alguém atender. Se alguém atende, a aplicação marca esse nº como 'está gente em casa' e entra logo para a fila de chamadas do operador. É aquela chamada que vocês atendem e desligam logo imediatamente.

    5º Passo - Vender :) O operador tem agora uma lista de números que são válidos e está gente em casa. Telefonar e ninguém atender é coisa do passado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergyio
    • eu
    • 7 maio 2015

     # 22

    Já responderam do MEO:

    "Caro eueueueueueueueueu,

    Relativamente ao assunto exposto, informamos que foi registado o seu pedido de eliminação da base de dados de marketing do serviço MEO, sendo o prazo máximo para a respetiva alteração de 8 dias.

    Lamentamos qualquer incómodo involuntariamente causado, agradecemos a confiança depositada nos nossos serviços e esperamos continuar a merecer a sua preferência."


    "involuntariamente causado" LOL
  2.  # 23

    Colocado por: euEsta semana, fui contactado (mais uma vez) por uma comercial do MEO (sou cliente), para, como é óbvio, me convencer a aderir a um serviço qualquer... Como estou farto destas chamadas, cortei a conversa e disse logo "obrigado, mas não estou interessado, por isso não vale a pena perdermos tempo. Boa tarde e com licença" E desliguei.

    Então não é que a chata continua a ligar-me todos os dias, para o fixo e móvel? (aparece número não identificado). Claro que não atendo.

    Hoje, após mais 3 tentativas, perdi a paciência e fiz uma queixa no portal do MEO e pedi para NUNCA mais me telefonarem.

    Como é que vocês lidam com estes chatos?


    Eu digo sempre que estou interessado em pacotes com Fibra (na minha zona nenhum operador tem), digo o codigo postal e respondem que nessa zona não temos e não sabemos previsão. Não me canso de dizer sempre o mesmo :) espero um dia vir a ter um serviço melhor, o serviço adsl+satelite deixa muito a desejar!
  3.  # 24

    Sempre que vos telefonem para casa basta dizerem que querem ser adicionados à lista de pessoas a não ligar. Se passado 3 meses receberem outro telefonema da mesma entidade, façam queixa.

    http://www.amd.pt/lei699.pdf

    Artigo 5.º
    Publicidade por telefone e telecópia
    1 - É proibida a publicidade por telefone, com utilização de sistemas automáticos com mensagens vocais pré-
    gravadas, e a publicidade por telecópia, salvo quando o destinatário a autorize antes do estabelecimento da
    comunicação, nos termos do artigo 12.º da Lei n.º 69/98, de 28 de Outubro.
    2 - As pessoas que não desejarem receber publicidade por telefone podem inscrever o número de telefone de
    assinante de que são titulares numa lista própria, a criar nos termos dos números seguintes.
    3 - As entidades que promovam a publicidade por telefone manterão, por si ou por organismos que as
    representem, uma lista das pessoas que manifestem o desejo de não receber essa publicidade, lista essa que
    deverá ser actualizada trimestralmente.
    4 - É proibida qualquer publicidade por chamada telefónica para os postos com os números constantes da
    lista referida nos números anteriores.
    5 - Os prestadores do serviço de telefone não podem ser considerados co-autores para efeitos do disposto
    nos n.os 1 e 4 nem se consideram abrangidos pelo dever consagrado no n.º 3, excepto quando eles próprios
    promovam a publicidade por telefone.
  4.  # 25

    Quanto à Meo, no ano passado passei por uma situação surreal - estava no estrangeiro e ligavam umas 8 vezes por dia. Quando cheguei cá, desanquei-os de tal maneira ao telefone que a coisa terminou na hora. De longe a longe ligam, mas eu digo logo que não estou interessada e fica por ali.
    Quanto a rastreios de saúde, seguros, cartões e etc, digo que não estou interessada e aviso - com imensa delicadeza! - que vou desligar. E desligo.
  5.  # 26

    Ainda existem mais 2 alternativas para lidar com o telemarketing:

    Esta é a primeira HELFIMED - Como lidar com o telemarketing

    A segunda é perguntar: "Já conhece Deus?" e abrir uma Bíblia ao calhas.
  6.  # 27

    Colocado por: j cardosoEu atendo a chamada e pouso o telefone. Podem falar até se chatearem, nunca respondo. Já há algum tempo que não me chateiam.


    LOL
    Também uso essa técnica, até porque recebo algum em saldo por chamada recebida.
  7.  # 28

    Logo que começam a dizer que "daqui fala fulano(a) tal ...", desligo!
  8.  # 29

    Colocado por: CaravelleA segunda é perguntar: "Já conhece Deus?" e abrir uma Bíblia ao calhas.


    epah nunca me lembrei desta! da proxima a ver se me lembro disto.....
  9.  # 30

    A mim já ninguém me liga das operadoras.

    Bastou fazer isto para cada uma delas:

    - "Quer aderir...'"
    - "Sim, quero. Estou muito interessado em voltar a ser vosso cliente!"
    - "Óptimo, vamos já tratar da adesão!"
    - "Sim, mas ao aderir significa vocês desistem da acção em tribunal que têm contra mim por falta de pagamento?"
    - "Ahhh... Se temos um litígio em tribunal por falta de pagamento, não podemos fazer a adesão."
    - "Ohh, que pena. Fica para a próxima. Boa tarde."

    E pronto, nunca mais me incomodam.
    Simples. :)
  10.  # 31

    LOL, bem pensado.


    Colocado por: Silver WolfA mim já ninguém me liga das operadoras.

    Bastou fazer isto para cada uma delas:

    - "Quer aderir...'"
    - "Sim, quero. Estou muito interessado em voltar a ser vosso cliente!"
    - "Óptimo, vamos já tratar da adesão!"
    - "Sim, mas ao aderir significa vocês desistem da acção em tribunal que têm contra mim por falta de pagamento?"
    - "Ahhh... Se temos um litígio em tribunal por falta de pagamento, não podemos fazer a adesão."
    - "Ohh, que pena. Fica para a próxima. Boa tarde."

    E pronto, nunca mais me incomodam.
    Simples. :)
    • eu
    • 8 maio 2015

     # 32

    Colocado por: Silver Wolf- "Sim, mas ao aderir significa vocês desistem da acção em tribunal que têm contra mim por falta de pagamento?"

    Genial!
  11.  # 33

    Tenho uma app chamada Blacklist, adiciono o número que incomoda. A primeira vez tento perceber se o assunto me interessa e caso contrário bloqueio até desistirem. O tlm não toca, mas regista na mesma as chamadas.
 
0.0173 seg. NEW