Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    tenho uma duvida e acho que me podem ajudar na resolução da mesma.

    Há cerca de 5 anos comprei um imovel com credito habitação no BES, e vivi lá com os meus pais durante esse tempo. Entretanto casei-me e mudei para um apartamento e o imovel que comprei ficou com os meus pais. A minha duvida é:

    Há possibilidade de mudar o credito para o nome dos meus pais? O meu pai tem 65 anos e a minha mãe 50. O imovel esta avaliado em 60000€.

    O meu objectivo é deixar de ter o meu nome associado ao meu imovel, ate porque onde estou a morar o meu contracto de arrendamento está em meu nome e isso pode gerar conflitos com as Finanças.

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado.
  2.  # 2

    o grande problema é o banco aceitar os seus pais como credor. muitos pais "usam" os filhos (idade) para conseguirem melhores condicões de emprestimo. Duvido que o banco aceite esse novo emprestimo.
  3.  # 3

    respondendo curto e grosso. nim.

    não existe mudança de titulares num crédito, o que existe é novos créditos, feitos pelas novas pessoas, que são usados para amortizar os crédito antigos de outra pessoas.

    por isso os seus pais tinham que fazer um novo crédito, para lhe comprarem a casa, e você com esse dinheiro pagava o seu crédito.

    Não vejo grande hipóteses dos seus pais conseguirem um crédito sozinhos, devido à idade deles, mas talvez o consigam se você for fiador.

    Portanto tente ir por si, ver se os seus pais conseguem um crédito habitação para lhe comprarem a casa.

    o facto de ter uma casa arrendada, desde que não altere a sua morada fiscal, não lhe trás problemas, não pode é tentar deduzir o valor dessas rendas no seu IRS
 
0.0090 seg. NEW