Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, boa tarde a todos. É a primeira vez que participo neste maravilhoso fórum embora já tenha vindo por aqui ler e aprender sobre os vários temas que discutem.
    Decidi, agora que me reformei e que tenho todo o tempo do mundo, pintar a minha casa, fazer alguns arranjos de manutenção e remodelação - decoração.

Tenho lido aqui sobre tintas, e concordo, como já tantos aqui disseram que não se deve poupar na qualidade da tinta se queremos um bom resultado final. Também é praticamente unanime que as melhores tintas acabam por ser as Robbialac e Cin. Gostaria de gastar um pouco menos do que nas marcas que mencionei e, como tenho uma loja Barbot mesmo ao pé de casa, estava a pensar comprar esta marca. Seria a Barbosilk, branca de 15L. Com 58 por cento de desconto fica-me em 91 euros. Quero então pedir-vos opinião sobre esta tinta Barbot e sobre o preço. Quero um acabamento acetinado, a minha duvida é se esta tinta Barbot é mesmo boa ou se é preferível outra marca.

Gostaria também de saber como reparar a fresta entre os rodapés e a parede. Os rodapés são de mogno, foram postos há cerca de 12 anos e estão ótimos, mas a massa que foi posta na pequena fresta entre o rodapé e a parede como que estalou, partiu-se em muitos pontos e está a saltar. Não sei como tirá-la toda - será com uma espátula? E que massa é que ponho depois, qual é que é própria para isso?

Obrigada pela vossa ajuda. Penso que ainda hei-de voltar com mais dúvidas conforme a obra for decorrendo e vou dando o feedback. Acho que ainda não sei muito bem no que me meti
  2.  # 2

Estou muito triste... Ninguem me responde...
      emotions_2s_full.png
    • eu
    • 9 maio 2015 editado

# 3

Eu não recomendo tinta acetinada, a menos que as superfícies estejam perfeitamente lisas e sem defeitos... caso contrário vai notar-se tudo...

Opte antes por um acabamento mate.Quanto à marca, eu escolheria Cin... o preço é semelhante ou mais barato...
  3.  # 4

Colocado por: GenaMarfica-me em 91 euros. Quero então pedir-vos opinião sobre esta tinta Barbot e sobre o preço. Quero um acabamento acetinado, a minha duvida é se esta tinta Barbot é mesmo boa ou se é preferível outra marca.

Não é nada comparavel com Robbialac ou Cin mas também não se situa nas piores marcas digamos que é mediana e para o seu caso talvez sirva.

Mas também pelo preço não fica muito distante dos descontos que pode ter na Cin(loja) contudo a Cin tem a marca Nitin que pelo preço será inferior ao da Barbot e tem qualidade.

Colocado por: GenaMar
    Gostaria também de saber como reparar a fresta entre os rodapés e a parede. Os rodapés são de mogno, foram postos há cerca de 12 anos e estão ótimos, mas a massa que foi posta na pequena fresta entre o rodapé e a parede como que estalou, partiu-se em muitos pontos e está a saltar. Não sei como tirá-la toda - será com uma espátula? E que massa é que ponho depois, qual é que é própria para isso?

Sim poderá fazê-lo com ajuda de uma espátula e depois aplica um mastique acrilico tipo silicone à venda nas casas de tintas propria para esse efeito e até existe da cor mogno.

Qualquer duvida disponha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GenaMar
  4.  # 5

Colocado por: Costa53

Não é nada comparavel com Robbialac ou Cin mas também não se situa nas piores marcas digamos que é mediana e para o seu caso talvez sirva.

Mas também pelo preço não fica muito distante dos descontos que pode ter na Cin(loja) contudo a Cin tem a marca Nitin que pelo preço será inferior ao da Barbot e tem qualidade.

Sim poderá fazê-lo com ajuda de uma espátula e depois aplica um mastique acrilico tipo silicone à venda nas casas de tintas propria para esse efeito e até existe da cor mogno.

Qualquer duvida disponha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GenaMar

Ah, obrigada por ter respondido. Porem lançou-me a duvida quanto á tinta. Se calhar por mais um pouco ia para a Cin. Sim, pretendo um acabamento acetinado e as paredes estão em belíssimo estado portanto o brilho do acetinado não vai fazer 'ampliar' as imperfeições que praticamente não existem. Agora não sei é o preço da Cin acetinada para interiores e também não sei qual a loja mais perto de Odivelas que é onde vivo. Tenho que pesquisar para me informar.
    Quanto ao rodapé, devo tirar a massa existente primeiro? Qual a melhor maneira de a tirar? Ou será que ponho a nova massa por cima lol, embora isso me pareça um trabalho assim para o porcalhote... Ainda bem que há massa cor de mogno. Esse mástique á base de silicone aplica-se com o que?

Obrigada pela atenção, Costa53.
  5.  # 6

Colocado por: GenaMarAh, obrigada por ter respondido. Porem lançou-me a duvida quanto á tinta. Se calhar por mais um pouco ia para a Cin. Sim, pretendo um acabamento acetinado e as paredes estão em belíssimo estado portanto o brilho do acetinado não vai fazer 'ampliar' as imperfeições que praticamente não existem. Agora não sei é o preço da Cin acetinada para interiores e também não sei qual a loja mais perto de Odivelas que é onde vivo. Tenho que pesquisar para me informar

Tem uma loja na Av. Marechal Gomes da Costa em Lisboa

Também pode optar por semi acetinada.

Colocado por: GenaMarporcalhote... Ainda bem que há massa cor de mogno. Esse mástique á base de silicone aplica-se com o que?

Com a pistola do silicone custa nos chineses ai em Odivelas 2,oo euros!
  6.  # 7

Obrigada mais uma vez. Já foi uma boa ajuda.
  7.  # 8

Este post é duplicado. O que está ativo é um outro aqui -https://forumdacasa.com/discussion/39065/pinturas-e-manutencao-da-casa/#Item_13. Peço desculpa, se quiserem dar alguma achega tem que ser no link que acabei de por.

Obrigada.

0.0143 seg. NEW