Boa tarde! Estou a construir a minha moradia, estão a entrar agora as especialidades... Tenho um espaço destinado a um pequeno jardim interior de baixo da escadas de 2 vãos que fica no hall de entrada com bastante luminosidade.. As minhas questões são: - Como fazer o isolamento térmico do piso neste espaço? - Com fazer a drenagem de aguas da rega? - Faço morete a delimitar o espaço e coloco terra em todo espaço ou será melhor vasos?
Opiniões, ideias, experiências e saberes são bem-vindos. Obrigada
boas, tb vou fazer um jardim interior, muita gente nao gosta ou nao compreende mas somos nos que temos de gostar. a minha ideia para o jardim nao é encher aquilo de terra e plantas mas sim colocar algumas trepadeiras a subir pelo muro em pedra natural, um pequeno lago e 2 arvores bonsai. depois metia pedrinhas ornamentais a completar espaços. fica muito harmonioso, nao precisa de muita manutenção. quanto a impermeabilização vou por 2 camadas de tela cruzadas e a dobrar o muro para cima em 50 cm, mais ou menos. vou ter la um ponto de luz e de agua e esgoto para os sistemas do lago e escoamento da agua suja.
veja na planta tem um murete de 30 cm (fica ao fundo da sala)
Sim, eu gostava mesmo de fazer o pequeno jardim mas precisava de ajuda técnica com urgência pois tenho que falar com o canalizador e electricista para preparar o espaço. Mesmo que coloque em vasos penso que é melhor fazer impermeabilização e escoamento de águas... Vou ter piso radiante, mas nesta zona, não vou colocar, obviamente. Mas tenho que a isolar termicamente... Ajudas?
Srijo se pudesse colocar uma planta do piso onde pretende fazer o jardim era bacano... No entanto se todo o perímetro do jardim for no interior da casa nem precisa de isolamento térmico...