Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou numa empresa a 23anos, todos os funcionários foram aumentados, empregados recentes e inclusive alguns q se encontravam de baixa, no entanto a mim nao me deram qualquer aumento e .nem sequer comunicação do porque. Não é descriminatorio?
    Esta situação só me leva a crer q seja para me destabilizar e fazer para q saia,nao sei q fazer.
    Gostaria q alguém me pudesse elucidar.
    Obg
  2.  # 2

    Presume-se que terão sido aumentos facultativos...

    Algo de anormal existirá para que a Empresa tenha tomado essa atitude consigo...

    Terá que tentar saber o motivo junto das chefias.
  3.  # 3

    é discriminatório...se contudo desempenha o mesmo trabalho que os outros que foram aumentados pode levar o assunto a tribunal..a empresa terá que provar que por produtividade ou outros factores como assiduidade não merece ganhar o mesmo. Mas nestes casos raramente o trabalhador consegue ganhar a causa, mas não seria inédito..informe-se no sindicato ou com um advogado.
  4.  # 4

    Teve avaliação de desempenho? Foi boa? Se foi má ou pior que todos os restantes colegas, pode estar aí a justificação...

    Já ganha mais do que os outros e tem o mesmo nível de performance? Pode estar si outra razão, que é procurar ajustar os restantes ao seu patamar, ou seja, existem vários motivos para o não aumento.

    Já questionou a chefia?
  5.  # 5

    Colocado por: [email protected]Não é descriminatorio?

    Não- O seu patrão patrão acha que você merece ganhar menos do que os outros, se não gostar deve procurar outro patrão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
    • jpvng
    • 10 maio 2015 editado

     # 6

    Não vá nesta mesquinhez. O seu caso pode ser justo ou não. Não tenho dados para decidir, só você em consciência poderá saber.. exponha o seu caso a um advogado através do sindicato por exemplo, e chegara a uma conclusão se vale a pena ou não ir para a frente. Conheço casos deste tipo e como o seu. Apesar de tudo ainda há regras. Infelizmente nãosão cumpridas muitas vezes, em especial nas pequenas empresas e nas grandes também devido á precariedade laboral.
    Quem não tem força, não tem direitos. Por isso se verificou o que se verificou nos últimos 4 anos.
  6.  # 7

    eu acho que no seu caso deveria falar com o seu patrão e pedir que de forma pacifica o aumentasse, alegando o tempo de casa e os mais diversos motivos, pedir de bons modos não custa nada e o não é sempre garantido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  7.  # 8

    Obrigado pela opinião.
    • Cosme
    • 10 maio 2015 editado

     # 9

    Fizeram o mesmo à minha esposa. E ainda por cima trabalha no dpt de RH. Tiveram foi azar, é que ela não é mansa como os tugas. Fez uma tal algazarra e tem um tal poder de argumentação que nem o chefe dela nem o director tiveram contra-argumentos para justificar a injustiça. O mês passado lá recebeu o aumento com os respectivos rectroactivos. Hã e na avaliação tem sempre nota negativa, mas nunca concorda e exige sempre que isso fique escrito no processo. Nunca assina o processo sem que todos os seus argumentos lá fiquem escritos, tanto vale o chefe relinchar como nada. Acredito que um dia deste a despeçam, mas vão ter um osso bem duro de roer, e conhecendo eu as capacidades dela, não estamos absolutamente nada preocupados que isso aconteça.
  8.  # 10

    Realmente a sua identificação (picareta) e lhe realmente muito bem aplicada e com opiniões como a sua no meu caso, é perda de tempo. No seu entanto e para lhe informar o pq da minha opinião a situação é a seguinte.

    1. Fui convidada para trabalhar diretamente com o Diretor q conheço desde q estou na empresa, altura em q ainda nao era diretor e sendo o mesmo uma pessoa tão justa e educada com os colaboradores q quando me interrogou se gostaria de trabalhar diretamente com ele e q fosse sincera, FUI SINCERA e respondi q NÃO, pois nao concordo com a forma de tratar as pessoas qdo as mesmas nao concordam com os seus pontos de vista ou erram (inclusive chegar a chamar nomes, situações incrédulas), mas, apesar de tratar essas pessoas dessa forma, compensa-as a nível económico e regalias, desde q possa mandar, desmarcar e ofender, ou seja, o q quiser!
    Não conseguiria ser ofendida e mal tratada, mesmo sendo melhor paga!
    Então, como se costuma dizer, fui colocada de castigo, alterou-me as funções e como ganho mais q os outros colaboradores nessas funções, nao me aumenta.
    No entanto, Tb. sou a colaboradora mais antiga e continuo achar q apesar disto me esta a discriminar quanto ao tempo de casa q tenho! E seja mais compreensivo nas suas opiniões !
  9.  # 11

    Colocado por: [email protected]e como ganho mais q os outros colaboradores nessas funções, nao me aumenta.


    Aí está uma justificação.
  10.  # 12

    Colocado por: Jorge_GonçalvesJá ganha mais do que os outros e tem o mesmo nível de performance?

    Colocado por: [email protected]como ganho mais q os outros colaboradores nessas funções, nao me aumenta.

    A primeira parte está esclarecida. Se no desempenho não se destacar dos outros, está encontrado o motivo. ;)
  11.  # 13

    Sou melhor nessas mesmas funções, inclusive sou eu q tenho de as ensinar! Existe no entanto um colega q todos dizem ser incompetente (o q nao deixa de ser verdade) q ganha mais q eu e foi aumentado, no entanto esta ha mais anos q eu pq.veio de uma firma q adquirimos, mas tem as mesmas funções q eu, e eu! E que faço perante isto?
  12.  # 14

    Colocado por: [email protected]E que faço perante isto?

    Ou se mantém com as condições que tem, ou sai.. Simples!
  13.  # 15

    Colocado por: [email protected] Sou melhor nessas mesmas funções, inclusive sou eu q tenho de as ensinar (...) E que faço perante isto? (...)

    Não vou ser «politicamente correcta», eu sei! Mas permito-me dar-lhe uma primeiríssima sugestão (poderia ser um conselho, mas não quero ir tão longe): já que tem como função ensinar outros(as) colegas, procure escrever num português escorreito, sem recurso a uma certa escrita «encriptada» (passe-se o exagero) como a que nos traz aqui. Desculpe... não é para a aborrecer, mas esta coisa dos «qq» e outros simbolismos na forma de escrever, não abonam muito a favor de quem tem como função dar formação profissional. Depois, não fica bem tecer comentário(s) público(s) acerca da competência ou incompetência, de um(a) colega de profissão. Respondendo à sua pergunta "E que faço perante isto?", reconheço que não tem muitas saídas. A mais avisada de todas (é só a minha opinião), será falar com o seu chefe directo e expor-lhe, cortesmente, a sua preocupação por não ter aumento salarial. Não é recomendável insinuar que se sente discriminada, por esse facto; a não ser que receba um salário inferior à sua categoria profissional ou, ao ordenado mínimo praticado pela empresa. Se tiver razão, é possível que lhe façam justiça e a aumentem, como é seu desejo.

    Minha cara jovem (não me enganei, pois não?) discriminação sempre houve e haverá em todas as profissões: não há muitos « Rui's Nabeiros», por esse Portugal fora, que se mostrem disponíveis para melhorar as condições sociais dos seus empregados.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  14.  # 16

    Colocado por: [email protected]

    1. Fui convidada para trabalhar diretamente com o Diretor q conheço desde q estou na empresa, altura em q ainda nao era diretor e sendo o mesmo uma pessoa tão justa e educada com os colaboradores q quando me interrogou se gostaria de trabalhar diretamente com ele e q fosse sincera, FUI SINCERA e respondi q NÃO,


    Com todas as qualidades que enumera do Director não deveria ter recusado trabalhar firectamente com o ele. Hoje em dia não existem funções fixas. Actualmente, as Empresas necessitam de constantes mudanças e adaptação nas suas estruturas. Aqui, foi Amarte que não aproveitou a oportunidade

    Então, como se costuma dizer, fui colocada de castigo, alterou-me as funções e como ganho mais q os outros colaboradores nessas funções, nao me aumenta.


    Claro, estando a ganhar mais que os outros trabalhadores e não querendo colaborar aonde a Gestão achava ser necessário, o que esperava ? A manter-se tal situação, não poderia configurar uma discriminação perante os restantes empregados da Empresa ?

    No entanto, Tb. sou a colaboradora mais antiga e continuo achar q apesar disto me esta a discriminar quanto ao tempo de casa q tenho!


    A antiguidade num posto de trabalho pode não significar, forçosamente, mérito nas funções.
 
0.0180 seg. NEW