Bom dia a todos, Gostaria de saber qual a vossa opinião para fazer a divisão da minha banheira e do lavatório(foto abaixo), cuja parede que os divide tem 75cm de profundidade e 13cm de largura, a minha intenção é colocar portas na frente da banheira mas dese lado não tenho onde as fixar nem me parece que ficaria bem um painel de vidro montado pelo lado de dentro da parede, em cima do bordo da benheira, pois com a espessura dos perfis o vidro ficaria com alguma distância da parede e não me parece que gostasse de ver o topo da mesma tal como está. Pensei em tijolos de vidro (teriam que ser os de 24 x 24 mais as juntas) mas a questão é que teriam de ser encostados para o lado da banheira, e como só encontro com 8cm de largura, ficariam 5cm de parede visívél do lado do lavatório. Gostaria de preencher toda a largura do topo da parede mas não sei como fazer isso com algo que possa resistir à água. Agradeço as vossas opiniões.
Esqueça o tijolo de vidro. a solução parece ser, é ir a uma vidraceira e pedir para lhe fazerem um vidro temperado fosco, para aplicar sobre o murete. e na frente mete um sistema também de vidro à medida.
Sim, realmente o vidro fica mais bonito, mas não sei como fixar as portas do lado do murete pois é demasiado baixo e como tal ficaria bastante espaço sem apoio. Obrigado Rui
Pode não ser impeditivo a diferença de altura dos vidro para as dobradiças. Senão, são dois perfis a fazer a esquina. O primeiro para a frente desde a banheira a receber as portas, o lateral, aparafusado ao 1º, desde o murete para receber o vidro lateral.
Eu, opinião pessoal, faria uma painel de acrilico ou vidro temperado para a lateral. E colocava um tubo de inox a fazer a frente a unir o topo do vidro à parede do outro lado para receber a cortina. Quando a cortinha está mais suja, vai de molho em lixivia e fica nova. Solução barata, mas não tão comoda como ter umas portas a abrir na frente.
Vidro fixo na lateral + porta em vidro na frente, com 90cm (Não precisa preencher a frente toda). Concerteza deste modo já não molha o chão e sairá bem mais barato. Outra hipotese, é renovar essa IS toda e mete uma base de duche com frentes em vidro.