Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    A parede tem cerca de 30 anos, que é a idade da tinta que lá puserem originalmente.

    Na minha zona, distrito de Viseu, não há lojas (já estive a pesquisar no mapa). Presumo, que a loja onde conto ir comprar, seja um revendedor oficial.

    E quanto ao primário?
  2.  # 42

    supostamente está a dizer-me que tem tinta de areia na parede , se for isso eu tambem partilho a mesma opinião , sendo que se houver algum sitio para rectificar obviamente que utilizaria primeiro uma tinta de areia de resto este tipo de tinta dispensa primario ... agora não confundir o não uso de primario com a limpeza que é preciso quando se tem uma tinta destas com 30 anos ...
  3.  # 43

    Quem participou na construção da casa, julga ser tinta de areia.

    Quanto à limpeza, em principio será a comum maquina de lavar de alta pressão.
  4.  # 44

    Colocado por: CIVISMILESQuem participou na construção da casa, julga ser tinta de areia.

    Quanto à limpeza, em principio será a comum maquina de lavar de alta pressão.
    o mais importante é saber se tem musgos e se estes já perfuraram a tinta que já tem 30 anos , é o unico senão e preocupação que vejo por aí ...as vezes não vemos e existe pequenas deslocações ou chocos ( tinta descolada ) e é facil as algas se desenvolverem e perfurarem tintas ...se não for o caso aconselho sempre uma solução de lixivia e játo de agua ...deixar secar bem e boas pinturas .
  5.  # 45

    A pintura lá vai indo. Os pintores, dizem que a tinta é boa, embora a parede em carapinha e o facto de não ser pintada há 30 anos estejam a aumentar o consumo de tinta.

    O que não tenho muito noção, é do preço da mão de obra para pintar uma moradia. Com os andaimes, rolos. fitas pinceis e etc, por minha conta e sabendo que é uma moradia de 2 andares, e com muito espaço para se movimentar, qual o preço médio para um trabalho destes.
  6.  # 46

    14 baldes, foi o gasto. Bastante mais do que estava à espera.

    Quanto à mão de obra foram 1000 paus. Ficou barato, mas não perfeito. È o que dá por trolhas a fazer trabalho de pintores.
  7.  # 47

    Aproveitando o topico, quais as diferenças entre tintas acrilicas, plasticas, silicato... Vou começar as pinturas da moradia com reboco no exterior, tecto em gesso cartonado e parede interior estucadas a gesso...

    O que é aconselhavel usar? Entre estes tipos de tinta? E marcas? Tenho CIN e Robbialac no caderno de encargos mas gostaria de ouvir as vossas opinioes
  8.  # 48

    ora bem
    sem ser um fã de tintas em especial
    comprei faz uns meses uma cinta da CIN acrilica, daquelas para interior e exterior, super lavaveis e com semi brilho

    devo dizer que... estou deliciado com esta tinta e que pra semana vou comprar mais e pintar os tectos dos WC's para ser mais facil retirar manchas de bolor que surgem!

    Conselho Mike... desloca-te a cada uma das lojas, e pergunta tinta para exterior, gesso e interior estucado.

    Ter atenção que mais vale dar uns euros a mais do que andares de rolo e trincha de 2 em 2 anos na mão!
  9.  # 49

    Falando ainda de tintas. Tenho uma parede exterior, batida pelo vento, em que apanhara muita água da chuva e que fica virado para o terreno do vizinho. Quero lá meter uma tinta que me garanta no mínimo 15 anos sem problemas. Que tipo de tinta devo colocar?

    PS: parede virgem, rebocada com reboco pronto para exterior. Essa parede além da chuva leva com muitas horas de sol.
  10.  # 50

    As tintas da Kenitex são boas? Em relaçao ás CIN e Dyrup e etc....
  11.  # 51

    Colocado por: nandogoncauma tinta que me garanta no mínimo 15 anos sem problemas


    Não há.
  12.  # 52

    Colocado por: Bricoleiro


    Mau...
    É que preciso de uma tinta que não me dê problemas por muitos anos, para evitar de andar a pedir ao vizinho para afastar a rede de vedação para voltar a pintar.
  13.  # 53

    Colocado por: nandogonca

    Mau...
    É que preciso de uma tinta que não me dê problemas por muitos anos, para evitar de andar a pedir ao vizinho para afastar a rede de vedação para voltar a pintar.


    15 anos é muita fruta e até pode durar mais sem problema algum agora nessa situação que disse atrás "parede exterior, batida pelo vento, em que apanhara muita água da chuva" não acredito.
    O máximo das garantias das tintas que conheço é 10 anos.
  14.  # 54

    Colocado por: Bricoleiro15 anos é muita fruta e até pode durar mais sem problema algum agora nessa situação que disse atrás "parede exterior, batida pelo vento, em que apanhara muita água da chuva" não acredito.
    O máximo das garantias das tintas que conheço é 10 anos.


    A parede é de um anexo, logo é-me indiferente se a parede "respira" ou não, apenas quero uma pintura que evite a absorção da água das chuvas para a parede e que resista bastante tempo para evitar andar a chatear o vizinho...
  15.  # 55

    Pela experiência que tenho visto, tintas de exterior para durar o máximo possível, são as texturadas acrílicas.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
 
0.0173 seg. NEW