Iniciar sessão ou registar-se
    • IAR
    • 12 maio 2015 editado

     # 1

    Vocês têm passado na Natuzzi (Alfragide) ?

    Sei que pelo menos desde finais de 2014, os prazos de entrega são de 4 MESES ou mais.


    Alguém sabe os motivos por detrás de tão longo tempo de entrega para um sofá?
  1.  # 2

    Colocado por: IAR
    1. Alguém sabe os motivos por detrás de tão longo tempo de entrega para umsofá?


    não acho assim tão estranho como isso.
    eu comprei o meu numa loja "banal", e demorou mais de 3 meses...
  2.  # 3

    Colocado por: IARVocês têm passado na Natuzzi (Alfragide) ?

    Sei que pelo menos desde finais de 2014, os prazos de entrega são de 4 MESES ou mais.


    Alguém sabe os motivos por detrás de tão longo tempo de entrega para umsofá?


    o motivo nao sei..... mas espero que nem o sinal tenha dado! é que se voce pode esperar 4 meses pelo sofa eles tambem podem esperar 4 meses pela guita!
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 4

    Colocado por: loverscout

    o motivo nao sei..... mas espero que nem o sinal tenha dado! é que se voce pode esperar 4 meses pelo sofa eles tambem podem esperar 4 meses pela guita!
    Concordam com este comentário:master_chief


    Será que dá?
  4.  # 5

    Colocado por: IARVocês têm passado na Natuzzi (Alfragide) ?

    Sei que pelo menos desde finais de 2014, os prazos de entrega são de 4 MESES ou mais.


    Alguém sabe os motivos por detrás de tão longo tempo de entrega para umsofá?
    Eu comprei sofá na divani & divani e foi mais ou menos esse tempo de espera, e um simples apoio de pés também. É como tudo hoje em dia, ninguém tem nada para entrega / stock , é tudo feito consoante as encomendas... isto para minimizar custos de stock e evitar ter dinheiro "empatado" em stocks...
    Concordam com este comentário: IAR
  5.  # 6

    Não esquecer que têm de juntar encomendas para justificar um transporte de um camião de I´tália para Portugal. O transporte é bastante caro.
    E as encomendas não estão lá grande coisa daí demorar bastante tempo a juntar.
    • IAR
    • 20 maio 2015

     # 7

    Colocado por: CMPANão esquecer que têm de juntar encomendas para justificar um transporte de um camião de I´tália para Portugal. O transporte é bastante caro.
    E as encomendas não estão lá grande coisa daí demorar bastante tempo a juntar.


    Eu suspeito que seja isto mesmo.

    Pelo que percebi da conversa não vem de camião mas sim de navio. E pelo que percebo da coisa, não vem de Itália, mas sim da China.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • IAR
    • 20 maio 2015

     # 8

    Colocado por: loverscout

    o motivo nao sei..... mas espero que nem o sinal tenha dado! é que se voce pode esperar 4 meses pelo sofa eles tambem podem esperar 4 meses pela guita!
    Concordam com este comentário:master_chief



    50% já lá estão.

    Os primeiros 4 meses à espera não houve problema. Afinal já sabíamos.

    O problema é que já passou esse tempo e ainda nada.

    Já falharam com datas duas vezes.
  6.  # 9

    Isso esta a começar a parecer a Moviflor!
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • CMPA
    • 20 maio 2015 editado

     # 10

    Colocado por: IAR

    50% já lá estão.



    Então, já estão muito mais do que pagos.

    Já comprei muitas coisas à Divani/Interforma, do tempo em que havia móveis de qualidade de bom design.
    Atualmente, visitar a Divani/Interforma faz-me lembrar a entrada em casas de móveis decadentes, com designs do século passado (literalmente).
  7.  # 11

    Colocado por: IAR


    50% já lá estão.

    Os primeiros 4 meses à espera não houve problema. Afinal já sabíamos.

    O problema é que já passou esse tempo e ainda nada.

    Já falharam com datas duas vezes.



    pois..... é isto que eu nao compreendo, bem ficavam com o sofa...... nao fazem nada sem o dinheiro e demoram 4 meses! depois de terem o dinheiro deixam de saber quanto tempo vai demorar!

    na realidade quando o sofa chegar ja esta fora de moda.....e ja nao vale aquilo que acordou pagar por ele!
  8.  # 12

    Atualmente todas as empresas trabalham dessa forma: o cliente escolhe, paga sinal para encomendar e espera pela entrega. No entanto 4 meses parece-me um abuso.

    Neste momento encontro-me à espera de uma encomenda feita na InterDesign e o tempo de espera são 2 meses. Para ter um desconto superior, optei até por pagar tudo no ato da encomenda (repare-se que com isto ganhei 200€ e o dinheiro no banco vale 0).

    O comércio atualmente está assim e desde que cumpram com os prazos acordados e estipulados no contrato, até prefiro assim do que comprar peças que estão em exposição ou paradas em armazéns à meses.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • IAR
    • 22 maio 2015

     # 13

    Colocado por: ANdiesel0


    No meu caso, já fez 5 meses.
  9.  # 14

    Colocado por: ANdieselAtualmente todas as empresas trabalham dessa forma:


    certo, mas custa-me a entender como um produto de catálogo que é essencialmente fabricado em série por processos automáticos em instalaçoes industriais possa estar sujeito a esse tipo de prazos.

    nessas condiçoes penso ser preferível dar trabalho à pequena oficina artesanal e obter um produto exclusivo
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 15

    tanta pequena empresa a trabalhar bem,e a entregar rapido...
  11.  # 16

    Este tópico interessa-me porque há muito que preciso de um sofá novo e parece que está a chegar finalmente a hora. O meu atual sofá é da Châteaux D'Ax e portou-se muito bem, 18 anos não é para qualquer um. Mas perante estas situações...o mais complicado é chegar às tais pequenas empresas e ter alguma garantia de qualidade. Pistas para aferir da qualidade do produto manufaturado por uma pequena empresa?
  12.  # 17

    Colocado por: joaosantostanta pequena empresa a trabalhar bem,e a entregar rapido...


    Acredito que existam, mas eu não as encontro. Como estou a mobilar a casa, ando em processo de compra em várias empresas, umas maiores (como a InterDesign) e outras pequenas. Em ambas os tempos de espera são grandes, por vezes nas pequenas ainda são maiores, pois como não vendem muito, aguardam por juntar vários pedidos para encomendar.

    A qualidade também é um ponto muito discutível, pois nas grandes (como InterDesign) tenho garantias de qualidade. Nas pequenas é um pouco à sorte, agora encontrei uma loja pequena onde tenho encontrado produto de qualidade, mas também já me dei mal com alguns vigaristas. Um deles foi na compra de um sofá, paguei 1400€ e passados 2 meses tive que comprar outro pois o sofá estava mal construído e como o vendedor era um vigarista não resolveu nada mesmo após grandes chatices.
  13.  # 18

    4 meses é muito tempo.
  14.  # 19

    Quatro meses é realmente muito tempo...muita coisa pode acontecer.

    Colocado por: becasEste tópico interessa-me porque há muito que preciso de um sofá novo e parece que está a chegar finalmente a hora. O meu atual sofá é da Châteaux D'Ax e portou-se muito bem, 18 anos não é para qualquer um. Mas perante estas situações...o mais complicado é chegar às tais pequenas empresas e ter alguma garantia de qualidade. Pistas para aferir da qualidade do produto manufaturado por uma pequena empresa?


    A parte mais importante do sofá é ter uma estrutura resistente, boas ferragens caso seja com costas rebatíveis ou assentos extensíveis (chaise longue); espuma de alta densidade.
    Se quiser posso-lhe dar o contacto de uma empresa pequena (fabricante), da zona norte, de confiança, com excelente qualidade/preço, e design. Trabalha muito com arquitectos, decoradores e exporta para diversos países. Da ultima vez que tive lá, estavam a fazer uns cadeirões de design para a Holanda...uma obra de arte!
  15.  # 20

    Hoje em dia todos os fabricantes seja de carros moveis ou outros fazem tudo por encomenda. Também tive que esperar 4 meses por um sofá da Bo Concept. E mais tarde quase o mesmo por uma mobília de quarto da Las Kasas - esta portuguesa de excelente qualidade.
 
0.0207 seg. NEW