Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    @miguel3d, podia dar-me o contacto dessa empresa? Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: rcosta77@miguel3d, podia dar-me o contacto dessa empresa? Obrigado.


    Idem!
  3.  # 3

    É tudo assim, simplesmente com o consumo a baixar, as marcas sejam de sofas ou de outros produtos deixaram de ter as chamadas «fezadas» e fazer stock de modelos que têm rotaçao de 2-3anos e têm que ser empurrados pelos chefes de loja.
    Com o consumidor a mudar de opiniao a toda hora, salvo quem compra as coisas com padroes bem definidos, é dificil fazer apostas e as apostas agora valem zero, e com hierarquias de objetivos os chefes de loja que arrisquem vao para rua.
    Li com toda atenção, mas 4 meses é tambem demais.
    Sobre moveis ou sofas, comprei uma mesa de escritorio que estava numa exposiçao da moviflor em 2014, paguei-a na totalidade e assinei uma folha em como nao devolvia o produto (pois sabia o seu estado), e passados 15 dias vieram entregar. Tive sorte uns meses mais tarde a moviflor faliu.
    De resto, mesmo empresas saudaveis nao querem risco excessivo, topos de gama só para exportaçao pois aqui nao ha tantas desistencias.
  4.  # 4

    Não percebo quem compra Divani&Divani ou Chateux d'Ax.

    Temos muitas marcas portuguesas de excelente qualidade e com mão-de-obra nacional qualificada, algumas com posicionamento exclusivo no mercado mundial.

    Só percebo à luz desse desconhecimento e da suposta qualidade que essas marcas tentam vender. Suposta porque uma coisa é ser feito em Itália outra coisa é ser feito na China.

    Sou também de opinião que essas duas marcas ficam muito a dever em matéria de design.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 5

    Quem compra marcas de renome vai em busca de qualidade e garantias, com desconhecimento dessas outras marcas nacionais de qualidade.

    Isto porque o mercado português e comercio local, é mais "perigoso" a tentar enganar os menos conhecedores dos produtos!! Então no que toca a comprar sem ver o artigo, são mesmo mais perigosas. Enquanto que as atrás mencionadas, o que vai encomendar é de qualidade igual ao que viu na loja.
  6.  # 6

    Podem ir pela marca, mas acho que comprar divani ou chateau dax, não é sinônimo de ficar bem servido... É sinal de ser um sofá bem acabado é de qualidade aceitável, ok isso sim...

    Ter qualidade é, ter boas espumas, fortes para não perder a forma se for para durar alguns anos, ter um tecido de boa densidade e com muitos ciclos de utilização (vejam as amostras), lavável, com tratamento anti nódoa, ... Ter uma estrutura em madeira maciça, ter costura dupla, ter as almofadas fixas, essas coisas todas definem um sofá e são facilmente personalizáveis em função do gosto de cada um... E do preço a que podem chegar... Evitam comprar um produto standard que estão a pagar marca e características que não dão importância, para escolher o que querem...

    Tudo isto, com entregas a demorar 3 a 4 semanas...

    Qualquer casa de mobiliário vos ajudará a escolher um bom sofá... Eu evitava essas marcas, mesmo com promoções de -50%, no meu caso não vi nada semelhante ao que comprei... E nao gastei 400€ num sofá...
  7.  # 7

    e uma pessoa quando compra como consegue perceber essas diferenças todas?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 8

    Colocado por: goliverNão percebo quem compra Divani&Divani ou Chateux d'Ax.

    Temos muitas marcas portuguesas de excelente qualidade e com mão-de-obra nacional qualificada, algumas com posicionamento exclusivo no mercado mundial.

    Só percebo à luz desse desconhecimento e da suposta qualidade que essas marcas tentam vender. Suposta porque uma coisa é ser feito em Itália outra coisa é ser feito na China.

    Sou também de opinião que essas duas marcas ficam muito a dever em matéria de design.
    Concordam com este comentário:joaosantos


    Comprei châteaux dax porque gostei das linhas e me pareceram (sofá e cadeirão) robustos e de boa qualidade.
    O parecer, no meu caso, converteu-se em ser: o sofá passou por 18 anos de um uso intenso, com 2 crianças nos últimos 11 anos. Não está miserável, tem marcas de uso, mas se preciso for ainda dura mais uns anitos.
    Quanto ao design, depende do que a pessoa escolhe, eu gosto de linhas direitas e simples e o modelo que comprei há quase 20 anos para mim mantém-se perfeitamente atual.

    Se vou comprar de novo château dax? Provavelmente não, pelos tempos de entrega e porque desta vez quero uma solução mais personalizada, mas se encontrar uma boa promoção, não descarto a hipótese.
  9.  # 9

    Colocado por: GT_racingÉ sinal de ser um sofá bem acabado é de qualidade aceitável


    Isso é ficar mais que bem servido, pois muitas vezes paga-se e nem acabamentos nem o mínimo de qualidade.



    Colocado por: GT_racingE nao gastei 400€ num sofá...


    Um sofá com essas carateristicas que referiu, com chaise longue e e lugares, o vendedor tem que ter prejuízo a produzir e entregar.




    Colocado por: becaso sofá passou por 18 anos de um uso intenso, com 2 crianças nos últimos 11 anos.


    Mais que prova que tem qualidade


    PS - Atenção que o meu sofá não é de nenhuma dessas marcas, por isso não as estou a defender.
  10.  # 10

    Se o vendedor quiser expor tudo... A mim fizeram-no... Estava disposto a gastar mais alguma coisa... Parti de um modelo exposto e fui colocando extras como num automovel... Tudo estava em tabela pelo que o preço foi justo... As diferenças nos tecidos são palpáveis nas amostras!

    Se for tudo negociado de forma clara ficam com o sofá que querem... Se o vendedor não vos colocar a vontade fechem a porta e consultem outra loja...
  11.  # 11

    No meu caso, um chaise 2,5lugares com 3mts de largura, com tudo o acima referido, com costas totalmente reclináveis (para quem está na sala de jantar ver TV), todos os acentos de deslizar para a frente e 2 pufs incluidos, 1400€... Com IVA e entrega...

    O tratamento antinodoa funciona muito bem... Toalhita dodot, e lá vai a sujidade... :)

    Não consegui ver nada de marca mesmo com descontos de 50% mais barato, mas mesmo com preço idêntico faltava-lhes sempre qualquer coisa...

    Mas isto é a minha experiência depois de ter corrido várias lojas... Quem quiser tudo fácil... Acredito que fique mais que satisfeito com um sofá de marca...

    Tentei ajudar.... E aproveito para promover o nosso bom mercado nacional!! Abraços :)
  12.  # 12

    Colocado por: GT_racingNo meu caso, um chaise 2,5lugares com 3mts de largura, com tudo o acima referido, com costas totalmente reclináveis (para quem está na sala de jantar ver TV), todos os acentos de deslizar para a frente e 2 pufs incluidos, 1400€... Com IVA e entrega...


    Ok, assim já entendi. No outro post disse que nem 400€ gastou, daí eu ter dito o que disse.
    Concordam com este comentário: GT_racing
  13.  # 13

    GT_racing, não quer partilhar a loja?
  14.  # 14

    Apesar de estar registado a algum tempo e não ter os comentários todos nesta área, ninguém me pagou para fazer pub portanto não vou frisar nomes nem quero aliar o meu nome a isso, apenas digo que é um produto que qualquer casa de mobiliário deverá dispor...

    Deixo só umas imagens, já agora, com 2 anos de uso e não tem sido assim tão pouco... mas dá para ver que as almofadas continuam com a forma original, o tecido mantem o brilho original (faz uns reflexos mais claros e mais escuros, é próprio dele já fazia em novo), e tudo funciona... dá para ver as costuras também...

    null
    null

    Não sou nenhum entendido disto, mas não estou a ver assim de repente que não possa meter o sofá ao lado de um château d'ax com 2 anos que não deve sair assim tão mal na fotografia... :)

    Durar 18 anos? Não sei, mas daqui a 18 anitos também venho aqui dizer :D


    Também pode vir um profissional do ramo dizer que fui enganado, olha, estamos sujeitos... eu confiei no vendedor e como tinha consultado outras casas, o mercado indicava claramente para estes preços quando tocava a modelos com estas características...

    Um abraço e boas compras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, rcosta77
  15.  # 15

    Já agora para se ter uma noção, a château d'ax propunha este como o mais perto para alternativa, em promoção 2.100€:

    null

    Em pele são sempre mais 500€ que em tecido, mas como pedi um tecido já quase a chegar ao valor da pele e só o tratamento são 100 a 150€ acabava por só se conseguir descontar uns 200 ou 300€ no valor da pele...

    Ainda assim, depois faltava sempre qualquer coisa, embora o sofá leve confortavelmente 5 pessoas, os puffs safam quando vem mais alguém e arrumados não estorvam nada...


    In the other hand... vi sofás mais baratos, tipo standard, o produtor nacional lourini (não vende ao publico, portanto não estou a fazer pub) tem modelos interessantes... para quem procure isto, consegue uma ligeira economia face a modelos personalizados...

    null

    Este começava nos 800€, mais 150/200 para um tecido em condições... ainda era aliciante, mas tinha as espumas de baixo muito macias, e tinha essas almofadas meio desinteressantes, quando se tirava os pufs via-se o assento... etc etc etc...

    Mas pronto já é um sofázinho porreiro.... a meter de lado aqueles que vemos no olx por 500€... que claro, a estrutura é fraquinha, os tecidos regra geral são napas de poucos ciclos que rapidamente ficam comidas, etc etc...


    Pronto, mas acho que já se conseguiu aqui expor mais ou menos algumas gamas de sofás, o que é que os fazem melhores ou piores, mais ou menos baratos... Assim quando forem a uma loja, já não vão totalmente às escuras... melhor só se viesse alguém do ramo!
  16.  # 16

    Não discuto a qualidade, a meu ver até parece-me que a tem. Mas acho que esse é o típico sofá que se vê aos pontapés nas lojas já citadas. Não tem qualquer característica distintiva, as linhas são vulgares e a tradicional chaise-longue é mais do mesmo. Podem-me bater à vontade.
  17.  # 17

    Isso tem a ver com o mercado, o chaise e o 3+2 são o que mais se procura porque provavelmente adequam-se a nossa necessidade enquanto famílias e aos espaços que nos deixam para sala, e as almofadas em disposição clássica permitem um misto entre conforto e o prático de sentar e levantar... Ficamos então com algo tipo receita... É tudo igual??? é relativo... Se comparar os carros de um segmento também é tudo igual... Mudam os faróis, grelha e pouco mais... Mas todas as marcas tem esse modelo porque é o que vende... Sofás é igual... Mesmo inventando muito agente quere-os é para meter lá as coxas :)

    Aqui o principal que eu queria dizer é que, não desfazendo os sofás de 400€ que são muito precisos ao mercado, e há Malta que aluga apartamentos, pouco dinheiro para equipar uma casa, ...etcetc não é exatamente o melhor produto do mundo mas é realmente o produto que as pessoas experimentam todos os dias, e depois acabam por criar um falso preconceito de que os produtores produzem a pensar no preço apenas e que qualidade é mentira, para a ter é melhor ir para um chateau dax... Mentira! Produzem o que quiserem!!!
    • IAR
    • 15 junho 2015

     # 18

    muita conversa por aqui se vai fazendo...

    a verdade é que eu continuo à espera do meu!
  18.  # 19

    Colocado por: IARmuita conversa por aqui se vai fazendo...

    a verdade é que eu continuo à espera do meu!


    e vai continuar....... ainda so passou um mes! faltam mais 3......
    • IAR
    • 26 junho 2015

     # 20

    Colocado por: loverscout

    e vai continuar....... ainda so passou um mes! faltam mais 3......



    Meu caro amigo loverscout, isto escrevi eu em Maio deste ano:

    Colocado por: IAR


    50% já lá estão.

    Os primeiros 4 meses à espera não houve problema. Afinal já sabíamos.

    O problema é que já passou esse tempo e ainda nada.

    Já falharam com datas duas vezes.
 
0.0266 seg. NEW