Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a tod@s,

    Tenho dúvidas em relação ao processo de compra de uma casa, sobretudo na parte da avaliação por parte do Banco.

    Pelo que percebi antes do banco avaliar a casa nos temos que chegar a um acordo em relação ao valor da casa. Ou seja, se o Banco avaliar por debaixo do valor acordado já não temos opção de negociar com o proprietário… e ficamos a pagar a mais pela casa

    Mas como saber se o preço da casa é justo? Estive a ler no fórum que estas avaliações feitas pelo banco eram baseadas no custo por m2 do imóvel, e que existia uma tabela de preços no INCI.. mas não cheguei a encontrar a tal tabela…

    Tratasse de um T3 na zona da Amadora com 105m2, o preço por m2 ficaria nos 1.238,00€, é muito? É pouco? Não faço ideia de como confirmar estes valores antes de me meter no negocio..

    Desde já muito obrigada a todos os que me ajudarem!
    Cumpts,
    Ana
  2.  # 2

    A avaliação do banco serve apenas para definir o montante máximo do empréstimo a conceder, não tem nada a ver com negociar com o proprietário.
    O que pode concluir é que se a avaliação do banco for muito inferior ao valor que é pedido pelo proprietário, é porque está a fazer um mau negócio.
  3.  # 3

    Colocado por: Ana Cabrejasantes do banco avaliar a casa nos temos que chegar a um acordo em relação ao valor da casa
    Pode negociar o valor antes ou depois da avaliação do banco. O "problema" é que a avaliação do banco tem custos (>200€) e se vai fazer avaliação sem acertar o negócio com o vendedor corre o risco deste depois não lho vender e gastou o dinheiro para nada...

    Colocado por: Ana CabrejasMas como saber se o preço da casa é justo?
    Veja o que há à venda na zona em condições semelhantes e já terá uma ordem de grandeza. Faça uma proposta de um valor abaixo do pedido e negoceie a partir daí tendo em mente um valor máximo que considere que é o que o apartamento vale, para si.
    Não há respostas concretas. Acho que deve fazer um negócio em que considere que não está a ser prejudicada nem a pagar mais do que o imóvel vale.
    Também pode verificar qual o valor da avaliação das finanças (tendencialmente mais baixo que o valor de venda).

    Colocado por: Ana CabrejasTratasse de um T3 na zona da Amadora com 105m2, o preço por m2 ficaria nos 1.238,00€, é muito? É pouco? Não faço ideia de como confirmar estes valores antes de me meter no negocio..
    Área pequena para um T3, mas desde que goste... Sou do Norte, não a passo ajudar com essa questão, faça o que disse acima e posicione esse apartamento no mercado.

    Colocado por: Ana CabrejasDesde já muito obrigada a todos os que me ajudarem!
    De nada :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Cabrejas
 
0.0083 seg. NEW