Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

A minha MLL bosch, com alguns anos, não leva a água até aos aspersores. Tirei o painel lateral e vejo a água a circular e encher aqueles reservatórios. Depois despeja lá para dentro. Nesta altura era costume ouvir uma espécie de arranque em duas ou três tentativas (não sei como defenir isto melhor) e ultimamente parecia custar a "pegar". Desde ontem faz aquelas 2 ou 3 tentativas mas não ouço aquele ruido característico dos aspersores a lançar a água. Em vez disso pico um ruído estridente que vem da élice do motor/bomba circuladora. Será que o ruído se deve a uma avaria do motor, ou por outro lado o ruído acontece por estar a trabalhar em seco, uma vez que parece não chegar lá a água. Penso que existe um permutador que permite desaguar ou meter a água lá para dentro não é isso? Outra coisa, a água parece não aquecer, o que é feito numa resistência junto ao motor. Que pode ser avaria deste conjunto ou então do programador que não dá a informação! Alguém tem algum palpite do que possa ser a ver se aprendo mais qualquer coisa? Obrigado.
  2.  # 2

É este o ruído:

https://www.youtube.com/watch?v=_aQU9FhRiQk

Dará para reparar?
    • lcmg
    • 28 julho 2015

# 3

Boa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema numa maquina Bosch, conseguiu resolver?
    Se sim, pode partilhar qual o problema?

Obrigado!
  3.  # 4

Colocado por: lcmgBoa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema numa maquina Bosch, conseguiu resolver?
    Se sim, pode partilhar qual o problema?

Obrigado!

Boa noite.
    Logo que possa e com mais tempo explico-lhe com detalhes qual era o problema e como o resolvi!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lcmg
  4.  # 5

Entretanto veja este vídeo:

https://youtu.be/id6Y5ZPPFhE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lcmg
  5.  # 6

Boa noite,
    Eu tenho exatamente o mesmo problema mas o motor nao anda. Tenho fase entre o conector terra e todos os contactos do motor, mas nao tenho neutro. Será o motor? Como posso testar?

Obrigado

Bruno Silva
  6.  # 7

nao sei se e o caso mas comigo a minha deixou de funcionar desligou se simplesmente e deixou de ligar chamei um rapaz ele reprogramou um chip e ela voltou a funcionar ele diz que as fabricas limitam as maquinas a um x numero de lavagens
  7.  # 8

Colocado por: Reduto25nao sei se e o caso mas comigo a minha deixou de funcionar desligou se simplesmente e deixou de ligar chamei um rapaz ele reprogramou um chip e ela voltou a funcionar ele diz que as fabricas limitam as maquinas a um x numero de lavagens

Não levou nenhuma peça nova?
    A minha apresentou exatamente os mesmos sintomas, parou em funcionamento e não deu mais sinal de vida... Só 190€ depis
  8.  # 9

Colocado por: NTORION

Não levou nenhuma peça nova?
    A minha apresentou exatamente os mesmos sintomas, parou em funcionamento e não deu mais sinal de vida... Só 190€ depis

nao ele reprogramou um chip que tirou da maquina paguei 60 euros na altura

0.0143 seg. NEW